Passo a passo da flor de croche hexágono

Como cheguei ao processo de  criação desta flor:

Usei o método de pegar o ponto por trás como esta flor do blog   Echoes of Drea 
sem a segunda camadas de pétalas.
Parte externa  feito com a receita do hexágono da Lucy Attic24 .

Depois de preparar o primeiro hexágono flor completo, fazer a união antes de fechar a parte externa do próximo hexágono  se preferir, ou fazer todos completos e depois costurar pelo avesso. Veja qual modo prefere, ou ache mais fácil.
Qualquer dúvida tento explicar melhor. 

Passo a passo:

Em cada início de carreira levantar 3 correntes para ser 1 ponto alto.
1ª carreira: Fazer o círculo mágico e nele fazer 12 pontos altos. Fechar com ponto baixíssimo.

2ª-Fazer em cada ponto alto de base: 1 ponto alto e duas correntes. Total 12 arcos.

3ª carreira :
Fazer em cada arco, 3 correntes, 2 pa, 3 correntes e 1 ponto baixíssimo.
Importante: No proximo arco fazer 1 ponto baixíssimo antes de levantar as 3 correntes.
Assim ficara a pétala bem separadinha.
Veja a foto eu fazendo 1 ponto baixíssimo antes de subir as 3 correntes.

4 ªcarreira: Agora fazer 1 ponto alto pego pela frente, eu não pego desta maneira, só virei a foto para ver que é  feito por trás.
Levante 3 correntes, + 3 correntes e vá para o próximo arco.

Veja como fica

Depois de fazer assim por toda a volta fazer no primeiro arco com a mesma cor de linha,
-3 pa,
no próximo arco- 3 pa,2 corr, 3 pa,
no proximo arco -3 pa
no proximo arco -3 pa, 2 corr, 3 pa
no próximo arco- 3 pa
no próximo arco- 3pa,2 corr, 3 pa
no proximo arco- 3 pa
no próximo arco - 3 pa, 2 corr, 3 pa
no próximo arco- 3 pa
no próximo arco - 3 pa, 2 corr, 3 pa
no próximo arco- 3 pa
no próximo arco - 3 pa, 2 corr, 3 pa

Criado e executado por mim (Márcia ), com fontes de inspiração (para chegar neste modelo) citados no início desta postagem.
Site: www.croche.tv
email: croche@hotmail.com.br

LinkWithin