quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Porta copos sininho



E para as amantes do crochê  💜💜, aqui vai um porta copos fácil, rápido e bonitinho! 😍
Porta copos de Natal sininho! 🔔



Materiais:
Fio Anne  de uma cor só, ou duas cores.
Agulha: 1,75mm

OBS:
 Para este trabalho faça:
-Carreiras fechadas com ponto baixíssimo.
-Ponto alto  inicial é feito com 3 correntinhas .

Faça 1 correntinha de 5 pontos e feche um circulo com pt. baixíssimo.
📌 1 carr: no arco faça 21 pa.

📌 2 carr: no mesmo ponto faça: *2 pa, 1 corr, 2 pa, 2 corr, pule 2 pontos de base* e repita no * . Feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.

📌 3 carr: *2 pa, um em cada ponto de base. No espaço de 1 corrente faça 1 pa, 1 corr. 1 pa. Nos próximos pontos faça 2 pa, 2 corr*. Repita no sinal *.

📌 4 carr: *3 pa, um em cada ponto de base. no espaço de uma corr. faça 1 pa, 1 corr, 1 pa.  Nos próximos pontos faça 3 pa e 2 corr*. Repita no sinal *.

📌 5 carr: *4 pa, um em cada ponto de base. no espaço de uma corr. faça: 1 pa, 1 corr, 1 pa.  Nos próximos pontos faça 3 pa, 2 corr*. Repita no sinal *.

📌6 carr: * Faça ponto baixo em cada ponto de base. Na base de 2 correntes faça 2 ponto baixo. Na base de 1 corrente faça: 1 ponto baixo e 1 corrente, 3 pa todos no mesmo espaço*. Repita no sinal *.
Corte o fio e inicie no primeiro ponto de pois do ponto alto da carreira anterior( No sininho).

📌7 carr: *Faça 5 correntes, pule 2 pontos de base, no terceiro faça 1 ponto baixíssimo.Repita 3 vezes no total. No sininho faça 4 correntes e 1 ponto baixíssimo por trás do sininho*. Repita no sinal *
(Feche a carreira com 2 corrente e 1 ponto alto no inicio da carreira.)

📌8 carr: * 5 correntes e 1 ponto baixíssimo no próximo arco*. Repita no sinal*.
(Feche a carreira com 2 corrente e 1 ponto alto no inicio da carreira.)

📌9 carr:  * 5 correntes e 1 ponto baixíssimo no próximo arco*. Repita no sinal*.
(Feche a carreira com 2 corrente e 1 ponto alto no inicio da carreira.)

📌10 carreira: * 5 correntes e 1 ponto baixíssimo na terceira corrente, 2 correntes e 1 ponto baixíssimo no arco seguinte. 5 correntes e 1 ponto baixíssimo no arco seguinte*. Repita no sinal * .
Corte o fio e está pronto seu porta copos.

 ❤️❤️❤️❤️❤️



2 comentários:

Manela Cunha disse...

Muito giros este porta copos.

Bjs e bom fim de semana.

Nita García disse...

Hola Marcia. He descubierto tu blog y he visto muchos trabajos encantadores. Se ve el cuidado y mimo que e pones en cada uno de ellos. Tienes manos de artista. Me quedo en tu blog y veré el resto. De paso me quedo como seguidora del tuyo. Besos.