quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amor perfeito de croche passo a passo

A minha  sina com a flor  "amor perfeito", começou aqui em casa , quando comprei uma caixa destas florzinhas lindas!
E depois de tanto ver estas flores pela Internet e pesquisando como cuidar, encontrei as de croche. Ah eu tive que fazer também... Experimentei alguns modelinhos olhando e fazendo, e  também experimentei alguns modelinhos com gráficos. Bom, no fim das contas acabei facilitando mais a flor e olha que também ficou graciosa.

A flor pequenina fiz olhando aqui, mas não consegui o mesmo efeito, mas tem a receita também aqui em baixo. E quem fizer as pequeninas tente fazer com linha matizada que na foto que indico fica uma graça de lindinhas!

Fiz bastante fotos pra quem gosta de passo a passo e então aí vai a  receita das minhas flores " amor perfeito":

 Usei linha Anne da Círculo e agulha 1, 75 mm;
 Para este modelinho usar 2 cores de linha.

 Legenda:
pbx: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo
pa: ponto alto
pad: ponto alto duplo
corr: corrente

 Início:
-4 correntes, fechar com pbx, formando um círculo.
No pequeno círculo:
-2 corr, 3 pa, 2 corr, e 1 pbx.
Repetir formando duas pétalas.

Para formar a pétala maior:
-3 corr, 6 pa, 3 corr e 1 pbx.

Com linha de outra cor começar na pétala grande, no cantinho da corrente com :
  • 2 pb, 2 pa no primeiro ponto de base, (2 pa duplo (pad) no próximo ponto de base).
  •  Repetir entre parenteses 4 vezes no total.  e 2 pa no último ponto, e na corrente fazer  2 pb.

Começar as duas pétalas pequenas:
  • [2 pb na corr, 1 pa no próximo ponto, 2 pa no próximo ponto, 2 pa no próximo ponto, 1 pa no próximo ponto e 2 pb na corr, 1 pbx] no meio das pétalas para começar a outra.
  •  Repetir  entre colchetes.

Quando finalizar a última pétala fazer :
  • 2 correntes e passar por trás da pétala grande e fazer 1 ponto baixíssimo no inicio da pétala pequena:

Virar do lado do avesso fazer :
  • 5 pb

  • Volte fazendo 2 pa em cada ponto.

Aqui agora vai se formar duas pétalas:

  • Vire e volte fazendo ( 3 corr, 1 pa duplo no mesmo ponto da corr, e a seguir, 2 pa duplo no próximo ponto, 2 pad no próximo ponto, 2 pad no próximo ponto, 3 corr e 1 pbx) no próximo ponto. Ao todo nesta primeira pétala são 9 pontos contando com as 3 correntes iniciais e 3 correntes finais. Repetir entre parenteses.

Amor perfeito pequeno:

Receita:
  • 4 correntes, fechar com pbx, formando um círculo.
No pequeno círculo:
  • 2 corr, 3 pa, 2 corr, e 1 pbx.
Repetir formando duas pétalas.

Para formar a pétala maior:
  • 3 corr, 6 pa, 3 corr e 1 pbx.

  • Fazer 3 corr, e passar por trás e fazer 1 pbx na segunda pétala pequena.

 Com outra cor de linha comece pelo lado direito na corrente de trás formada:
  • (3 corr, 4 pad, 3 corr, e 1 pbx). 
  • Repetir entre parênteses.

 Arremate e está pronta:

31 comentários:

veruska disse...

Ficaram lindas!!!! obrigada pelo PAP.
Abraços
VERA

Carla Pereira disse...

Graciosas, maravilhosas, lindissimas mesmo!!!
Obrigada por partilhar
Beijinhos
Carla Pereira

MM Croche e Artesanato - Crochetando Sonhos disse...

Obrigada por compartilhar...Ótimo PAP!

Estou colocando um link do seu blog no meu... eu estou apenas começando, quando puder dê uma passadinha por lá!

bjs

http://mm-croche-e-artesanato.blogspot.com.br

LoBo disse...

ADORO QUEM COMPARTILHA!!!! ESTÃO LINDOS TEUS AMORES PERFEITOS, SOU APAIXONADÍSSIMA POR ELES, MEU BUQUE DE NOIVA ERA DE AMOR PERFEITO NATURAL!!!!!
ABRAÇO
LoBo
http://artefatoslobo.blogspot.com/

Marcia disse...

Obrigada por ensinar.
Ficou linda

Marcia, ficaram linos e o PAP maravilhoso!!!!
Beijos

Sônia Matos disse...

Sonia Matos
sonia...@gmail.com

29 ago (2 dias atrás)

para CROCHE
Ameeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii! Já ha algum tempo venho querendo fazer essa flor que eu acho linda! Obrigada, viu? bjo.
Sônia Matos.

sajuki disse...

so pretty !

Alessandra disse...

Olá como vai ,vim fazer uma visita no seu cantinho e convidar vc para fazer uma visita
no meu blog conhecer o meu trabalho e ser uma seguidora
www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com.br e se vc tiver face pode me convidar neste perfil
ficaria muito feliz de ter vc como amiga
http://www.facebook.com/vivendoartesII
caso vc queira dar uma espiadinha também tenho uma lojinha virtual
www.vivendoartes-aleartes.com.br
fico esperando por vc
até mais

Jhu Feltros disse...

Olá ótimo seu pap,lindas sua flores,vim te convidar a conhecer meu blog,se gostar e segui-lo ficarei feliz,beijos.

Marta Alves disse...

Olá, Márcia
Encontrei o seu blog e adorei o seu cantinho.
Adoro crochet e adoro flores, por isso amei este PAP :)
Assim que puder vou experimentar e depois mostro o resultado (com os devidos créditos, é claro :)).
Fiquei seguidora do seu blog e convido-a a visitar o meu pequeno cantinho e a segui-lo também:
http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt/
Beijos

crocheted at home disse...

wonderful tutorial! Thank you.

Káthia Marchand disse...

Minha florzinha, felicidades pelo seu dia!
Dia Internacional do crochê!!!

Esse dia não poderia ser tão especial se vc não fosse arteira!

Mil beijinhos!

Clau disse...

Lindo, amei!bjus.

Susana Montes disse...

Olá
Descobri o seu blog por andar á procura de informação sobre como fazer um vestido para bebé, e encontrei! fiquei muito contente; depois continuei a explorar o seu blog e descobri muitas coisas lindas e muito bem explicadas. Gostei muito do seu blog, já faz parte dos meus favoritos. Continuação de bons trabalhos.
Até breve!
Susana

ISABEL disse...

gracias amiga,genial,no save lo mucho que me ayuda su blog...
Gracias,mil gracias
http://allondra-isabel.blogspot.com.ar/

Márcia disse...

Olá Susana e Isabel!
Fico feliz que o blog tenha ajudado vocês!! Adorei saber!!
Um beijo!
Márcia

silvioafonso disse...

.

Alto bonito e sensual.
O que faria uma Jovem
solteira e cheia de sonhos
se esse sujeito a quisesse
como mulher?

Veja na postagem de ama-
nhã, domingo, no meu blog.

Um beijão do,

Palhaço Poeta

.

Donde reine un tibio sol disse...

Te quedaron muy bonitas las flores, felicidades.

http://azulacuadros.blogspot.com.es/

Mariah disse...

A Felicidade maior está dentro de nós mesmos.

O que satisfaz o nosso ego,
que preenche este espaço chamado Felicidade,
é saber que alguém é feliz só por saber que você existe
e se faz presente em todos os momentos de nossa vida.

Um grande Beijo, que seu dia seja repleto de conquistas e vitórias

By Neymes disse...

OLA MARCIA,SUAS FLORES SÃO PARA MIM,PERFEITAS ORQUÍDIAS,AMEI,PÁRABÉNS.BEIJOS.
VALÉRIA.

Marília Melo Ferreira disse...

Olá,

Lindas as flores! Uma das minhas preferidas!

Boa semana*

Rosi disse...

Oi, Márcia!
Que linda essa flor...amo amor perfeito...
Bjs

ELENA disse...

Guauuuuuuuu! que flores lindas e que delicadeza você postar um passo a passo, sei bem o trabalhão que dá. Adorei! eu que sou uma nulidade no crochê estou me animando pra fazer! Parabéns!

Lisa disse...

Beautiful flowers.

Lisa

lorena disse...

Amei,é a receita bem explicada,parabéns

Márcia disse...

Obrigado Lorena!
Beijos e volte sempre!
Márcia

CROCHETIQUE Renata M. disse...

Nossa Marcia, lindo demais, já estava de olho nesta flor já fazia um tempinho...
Acho que de repente uso ela no casório... olha minha postagem lá no blog http://crochetique.blogspot.com.br/2013/02/artesanato-para-casamento-etapa-1.html

Márcia disse...

Olá!!
Que legal, desejo muitas felicidades para VOCÊS!!!!!!! Que sejam muito felizes! E escolheste uma maneira ótima de decoração feita a mão que ao meu ver fica tudo mais bonito!Se usares a florzinha amor perfeito me avise para eu ver também.
Beijos!!!
Márcia

P.S.:Eu tentei postar um comentário em seu blog e não consegui, não enviou, mas adicionei seu blog para seguir em meu painel.

http://lcasita.blogspot.com/ disse...

PRECIOSAS FLORES, DESDE AHORA ME HAGO SEGUIDORA,Y TE INVITO A QUE PASES POR MI BLOG. BESOS

FAZENDO ARTE disse...

LINDAS...
BJS LEILA