quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Toalhinha de Natal em Croche / Gorrinho com pap

Aqui esta o meu novo xodó!
"São os gorrinhos do Papai Noel".

Adoro estas toalhinhas pelos cantos da casa, e se você gosta então tem mais uma para fazer e enfeitar o seu Natal.

Nossa com o pouco tempo que tive, levei alguns dias para fotografar. Acho que fazia duas fotos por dia, rsrsr, mas valeu a pena. Sei que tem muitas amigas que gostam e é um prazer fazer o passo a passo mesmo que seja devagarinho.

Esta toalhinha tem um detalhe especial pra mim: quando comecei a fazer visualizei  o gorrinho viradinho para o lado, e veja na foto acima que deu certo!!!!!! 

Passo a passo da toalhinha de Natal em croche / Gorrinho:

Linha Anne nas cores:
Verde, vermelho e branco.
Agulha de croche:  número 2,0 mm

Começa com 5 corr. Fecha o círculo com 1 ponto baixíssimo.

(Todo início de carreira é com 3 correntes.)

1ª carr: 16 pa. fecha o círculo com pbx.

2ª carr: 3 corr, pula 1 pt,1 pb. Repetir até o fim. (são 8 arcos 
no total)

Fica assim:

3ª carr: Ir no meio do arco com pbx, fazer 1 pa no arco, 1 pa no próximo arco, 4 crr, 1 pa no mesmo arco, 1 pa no próximo arco, *4 corr, 1 pa no mesmo arco, 1 pa no
próximo arco, repetir até o final.

Fica assim:

Trocar a linha.

4ª carr: linha branca: 5 pa, 2 corr, até o final.

Trocar a linha.

5ª carr: linha vermelha:
* 5 pa, 2 corr, 1 pbx no arco, 2 corr.

6ª carr:  * 4 pa, 2 corr, 1 pbx no arco e 1 pbx no próximo arco, 2 corr.

7ª carr: linha branca.
Pom pom: 4 pa fechados juntos sendo que 2 em cada ponto. 11 corr ou 12 se seu ponto for muito apertado.

8ª carr: linha verde: 15 pb em cada arco.

9ª carr: 4 corr, pula 2 pontos, 1 pbx. Repetir até o fim.
(ao todo são 40 arcos).

10ª carr: fazer 2pbx nas duas primeiras correntes, fazer
*4 corr e 1 pbx no próximo arco*. Repetir no sinal * até o fim.

11ª,12ª,13ª,14ª,15ª carreiras iguais.

Veja como fica:

16ª carr: linha branca: 7 pa no arco, 2 corr e 1 pbx  no arco, 2 corr, 7 pa no próximo arco.

17ª carr:  linha vermelha: 7 pa, 2 corr, repetir assim até o fim da carreira.

18ª carr: 7 pa, 2 corr, 1 pbx no arco, 2 corr e repetir .

19ª carr:
continuar nesta carreira separadamente:
1 pb, 1 meio ponto, 4 pa nos próximos 4 pa de base, 2 pa no último ponto.

Vire o trabalho.

20ª carr: 3 pa, 2 pa, 1 pa, 1 mp, 1 pb , 1 pbx. Arremate

Vire o trabalho para o lado direito e termine com a linha vermelha um por um (os gorros), iniciando sempre do lado direito e lendo a receita na  carreira 19ª  lado direito  e 20ª lado avesso.

Depois de terminados fazer o pom pom em cada gorro com a linha branca.
-4 pa fechados juntos na ponta do gorro.

E eles ficarão assim:
.
.
.
.
Viradinhos para o lado.

Daqui mais alguns dias coloco a toalhinha cupcake.

Aqui abaixo é outro modelinho de toalhinha ainda em fase experimental porque ainda falta algumas coisinhas. E já dá para ver que é uma " toalhinha cupcake"!!!  Mas breve coloco a receita dela também aqui no blog.

Atualizado: 30 de março de 2012
A receita e o passo a passo  da toalhinha cupcake está me meu novo endereço:

Um bom restinho de semana!!

Atualizado: 3 de novembro de 2012
Veja que linda toalhinha gorrinho que a  a Monique fez com o tom de verde diferentes .Amei!!

Monique i loved!

Postar um comentário

statcounter