quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Toalhinha de Natal em Croche / Gorrinho com pap

Aqui esta o meu novo xodó!
"São os gorrinhos do Papai Noel".

Adoro estas toalhinhas pelos cantos da casa, e se você gosta então tem mais uma para fazer e enfeitar o seu Natal.

Nossa com o pouco tempo que tive, levei alguns dias para fotografar. Acho que fazia duas fotos por dia, rsrsr, mas valeu a pena. Sei que tem muitas amigas que gostam e é um prazer fazer o passo a passo mesmo que seja devagarinho.

Esta toalhinha tem um detalhe especial pra mim: quando comecei a fazer visualizei  o gorrinho viradinho para o lado, e veja na foto acima que deu certo!!!!!! 

Passo a passo da toalhinha de Natal em croche / Gorrinho:

Linha Anne nas cores:
Verde, vermelho e branco.
Agulha de croche:  número 2,0 mm

Começa com 5 corr. Fecha o círculo com 1 ponto baixíssimo.

(Todo início de carreira é com 3 correntes.)

1ª carr: 16 pa. fecha o círculo com pbx.

2ª carr: 3 corr, pula 1 pt,1 pb. Repetir até o fim. (são 8 arcos 
no total)

Fica assim:

3ª carr: Ir no meio do arco com pbx, fazer 1 pa no arco, 1 pa no próximo arco, 4 crr, 1 pa no mesmo arco, 1 pa no próximo arco, *4 corr, 1 pa no mesmo arco, 1 pa no
próximo arco, repetir até o final.

Fica assim:

Trocar a linha.

4ª carr: linha branca: 5 pa, 2 corr, até o final.

Trocar a linha.

5ª carr: linha vermelha:
* 5 pa, 2 corr, 1 pbx no arco, 2 corr.

6ª carr:  * 4 pa, 2 corr, 1 pbx no arco e 1 pbx no próximo arco, 2 corr.

7ª carr: linha branca.
Pom pom: 4 pa fechados juntos sendo que 2 em cada ponto. 11 corr ou 12 se seu ponto for muito apertado.

8ª carr: linha verde: 15 pb em cada arco.

9ª carr: 4 corr, pula 2 pontos, 1 pbx. Repetir até o fim.
(ao todo são 40 arcos).

10ª carr: fazer 2pbx nas duas primeiras correntes, fazer
*4 corr e 1 pbx no próximo arco*. Repetir no sinal * até o fim.

11ª,12ª,13ª,14ª,15ª carreiras iguais.

Veja como fica:

16ª carr: linha branca: 7 pa no arco, 2 corr e 1 pbx  no arco, 2 corr, 7 pa no próximo arco.

17ª carr:  linha vermelha: 7 pa, 2 corr, repetir assim até o fim da carreira.

18ª carr: 7 pa, 2 corr, 1 pbx no arco, 2 corr e repetir .

19ª carr:
continuar nesta carreira separadamente:
1 pb, 1 meio ponto, 4 pa nos próximos 4 pa de base, 2 pa no último ponto.

Vire o trabalho.

20ª carr: 3 pa, 2 pa, 1 pa, 1 mp, 1 pb , 1 pbx. Arremate

Vire o trabalho para o lado direito e termine com a linha vermelha um por um (os gorros), iniciando sempre do lado direito e lendo a receita na  carreira 19ª  lado direito  e 20ª lado avesso.

Depois de terminados fazer o pom pom em cada gorro com a linha branca.
-4 pa fechados juntos na ponta do gorro.

E eles ficarão assim:
.
.
.
.
Viradinhos para o lado.

Daqui mais alguns dias coloco a toalhinha cupcake.

Aqui abaixo é outro modelinho de toalhinha ainda em fase experimental porque ainda falta algumas coisinhas. E já dá para ver que é uma " toalhinha cupcake"!!!  Mas breve coloco a receita dela também aqui no blog.

Atualizado: 30 de março de 2012
A receita e o passo a passo  da toalhinha cupcake está me meu novo endereço:

Um bom restinho de semana!!

Atualizado: 3 de novembro de 2012
Veja que linda toalhinha gorrinho que a  a Monique fez com o tom de verde diferentes .Amei!!

Monique i loved!

43 comentários:

Jud disse...

Que fofas, adorei!!!
Beijos querida,
jud-artes.

Dani disse...

Adorei, Marcia!
Ficou lindinha demais, parabéns!
Vou aguardar a de Cupcake!
Bjs!

Faniquito disse...

Ahhh que coisinha mais cute essa toalhinha de gorrinhos...linda!!!

Agora, qdo vc terminar a toalhinha de cup cake eu vou querer fazer ...pq pela amostra já deu prá ver que vai ficar linda!!!

Beijinhos

Ana

Edinir-Croche disse...

Oi meu amor, vim agradecer a sua visita e olha não poderia deixar de te agradecer pelo pap que voce está postando para nós.
Jesus a abençoe ricamente em todos os seus dias.
Fica com Deus e até depois...

Vanessa Azevedo disse...

Oiii Márcia!

Fazia um tempinho que não deixava meu comentário aqui, mas tô sempre de olho rsrsrs, menina, que coisa mais linda essa toalhinha já estou ansiosa pela toalhinha cupcake que com certeza será bela como todas, Parabéns pela sua criatividade!
Beijinhos

Vanessa

http://virtuosacroche.blogspot.com/

Valéria disse...

Nossa!!!
amei essa toalhinha..com certeza vou fazer pois minhas clientes vão adorar...obrigado pelo pap tão explicadinho!!!
Bjos!!!

Marcia disse...

Oi Marcinha.
Ficou muito linda sua toalhinha e o pap super bem explicadinho.
Parabéns pelos lindos trabalhos.

Beijos

Márcia

♥ ARTE em BARBANTE ♥ disse...

Oi adorei ficou um show,parabéns

Nilda Biagio disse...

Olá Marcia
Lindas as duas toalhinhas!!Gostei tanto...quero fazer ainda para esse Natal!!Obrigada pelas receitas!!
Bj
Nilda

LoBo disse...

LIIIIIINDO
QUE PAP INCRÍVEL VOCÊ É INCRÍVEL. PARABENS.

JÁ ENGOMEI MEUS FLOCOS DE NATAL E FICARAM ÓTIMOS, ASSIM QUE TERMINAR PUBLICAREI.

GRANDE ABRAÇO
LoBo
http://artefatoslobo.blogspot.com/

LoBo disse...

FICOU LINDA

Juliana Noronha disse...

Olá Márcia,
adorei os gorrinhos, ficou muito fofa a toalhinha. Adoro a sua criatividade! Um grande abraço e uma linda semana!

rahelfer disse...

Çok güzel anlatmışsınız.Ellerinize sağlık:)
Você disse muito bonita.
Beijos querida!

Graça Vaz disse...

Oi Márcia
Amei a toalhinha, muito obrigada por compartilhar esse pap lindo.
Um abração para você.

Izy disse...

Marcia! Graça pura essa toalha... muito linda... diferente ela ficou um charme natalino sabia...

Parabens!!! e aguardando a cupcakes...

bjs

Izy

Izy disse...

Marcia! Graça pura essa toalha... muito linda... diferente ela ficou um charme natalino sabia...

Parabens!!! e aguardando a cupcakes...

bjs

Izy

Maria Helena disse...

Márcia, amei sua toalhinha de papais-noel! Sempre gosto de fazer p/ presentear minhas irmãs. Esta vai ser a deste Natal. Grata pelo PAP, tão bem explicado e com tanto carinho! Bjos e uma semana muito feliz...

Isadora disse...

Que toalhinha fofa, obrigada pelo pap!
Estou curiosa para ver a de cupcakes!
Tenho seguido suas dicas de blocagem e estou amando, parece mágica!
bjk

sajuki disse...

amazing :)

Renata disse...

Ameeeiiiiiiiii!!!!Marcinha, vc é super!!!!!Que seu final de semana seja lindo e muito abençoado, fiquem com Deus!!!!Bj gde de quem te adddoooorrraaaaa muitão,Rê.

Paula Marins disse...

Adoreiiiiii, lindo já vou fazer tb...
te visito sempre....
me visite tb, será uma honra
maniadeartes.blogspot.com
estou começando meu blog agora, te aguardo ansiosa....bjus
Paula Marins

Sonia disse...

Que trabalho lindo!!!Obrigado por compartilhar.
Bjs.
Sonia.

☼Carolina Artesanías☼ disse...

muy lindo,
adoro la navidad!!
cariños
c@

Nilda Biagio disse...

Olá Márcia
Obrigada pela dica da pinha...vou fazer!!

Olá Márcia
Obrigada pela dica da pinha...vou fazer!!

Olá Marcinha, linda, fofa esta toalhinha, e o Pap ficou ótimo, como sempre, parabéns!

Bom fim de semana, bjs,
Lúcia

Anônimo disse...

maria. oii como voce disse tem amiga que gosta do pap eu sou uma delas. obrigada pelo carinho ainda nem comprei as linhas mais ate o natal acho que consigo.rss como e bom o natal pra enfeitar ainda mais a nossa casa parabens pelas toalhinhas bom fim de semana bjks

Sônia Maria disse...

Olá, Márcia querida!
Sua toalhinha ficou linda e seu PAP maravilhoso, amiga!!!!
A toalhinha cup cake está ficando maravilhosa também...
Um lindo final de semana pra você.
Beijos

VERA disse...

Olá Marcia!
Está muito linda sua toalhinha e muito obrigado pela receita com fotos.assim fica mais fácil de fazer.
Um abração!
DA VERA

Marli disse...

OLÁ AMIGA.
QUANTO TEMPO, VIM VER AS NOVIDADES E ADOREI ESSA SUGESTÃO.
VOCÊ REALMENTE É MUITO CRIATIVA.
FICOU UMA GRAÇA.
PARABÉNS!
BEIJINHOS,
MARLI

Nita disse...

Vim…
Gostei…muito…
Sim, vou voltar...

Um beijo da Nita.
De boa tarde!

isa - artemanha de crochê disse...

oi,linda, adorei sua visita,quanta honra!!!! mas, que coisa mais linda essa toalhinha...e bonita também sua atitude de compartilhar conosco...parabéns!!!

Márcia disse...

Recadinho para as amigas que não tem blog:

Oi Graça
A toalhinha foi meu xodó, hehe fico feliz quer tenha gostado também. Uma boa semana pra você!!

Beijo e volte sempre!!!

Oi Maria Helena
Eu fico muito feliz quando deixa um recadinho, e ainda mais em saber que vai fazer a toallhinha, faça sim, é muito fofa!!
Bjinho e volte sempre!!!

Oi Maria
Muito bom receber este seu recadinho, sabe quando fiz a toalhinha foi para fazer uma coisa diferente das que estou fazendo, e muitas vezes gosto de sentar e deixar a agulha trabalhar, hehe em alguns casos não dá para dividir com vocês, mas quando fica lindinha eu mostro e compartilho. Adoro!!!
Beijinhos e volte sempre!!!

Oi Vera
Eu também adoro receitas com fotos, para não perder os detalhes. Bom saber que vc gosta, sempre que puder me de um alozinho no blog.
Boa semana!!!

Márcia

Josana disse...

Muito linda. Esses PAPs dão uma canseira, mas vale a pena. Muitas pessoas aprendem com eles, né?
Beijos, boa semana.

MARIA EUGENIA disse...

lindas as toalhinhas!
passando tbém para desejar um feliz natal!!!!
bjão

Mirian disse...

Oi! Só agora entrei no seu blog e gostei muito.Vc tbem descreve muito bem o passo a passo.Esta toalinha ficou linda!!!!Um abraço!

vivian disse...

Como seus PAPS são lindos não vejo a hora de ver a toalhinha de cup cake ... Bjs e muito obrigada por me ensinar a fazer coisas tão lindas :)

vivian disse...

Seus PAPS são lindos ... Não vejo a hora de vc nos presentear com a receita da toalhinha de cup cakes ... Muito obrigada por me ensinar a fazer coisas tão lindas :)

Jadzia disse...

Wspaniałe prace,godne podziwiania :) pozdrawiam

Coisas de Bruna ... Arte em crochê. disse...

Olá...tudo bem?
Passando para dizer que seu blog éh lindo...muita coisa bacana e de bom gosto, meus parabéns...ah não resisti e jáh estou seguindo...quando tiver um tempinho venha conhecer meu cantinhu...beijos tudo de bom pra vc!

Anônimo disse...

Adorei seu BLOG. Tudo muito lindo.Parabéns. Anna Lúcia-Niteroi RJ

Márcia disse...

Olá Anna!
Obrigado!! Volte sempre que quiser!
Beijinhos!
Márcia

Monique disse...

Oh, I love it. Do you have this pattern in English?

Groetjes, Monique