domingo, 31 de julho de 2011

Tapete de croche com linha barroco

Eu fiquei muito contente com o resultado deste tapete. Comecei em um modelo com receita, mas senti dor na mão e resolvi fazer do meu jeito sem muitos motivos que enfeitam. Não desencorajo a trabalharem com este fio, pelo contrário, ele é lindo, a cor é maravihosa, e tem trabalhos lindos com ele. É só acostumar que o negócio vai embora!

Vou escrever a receita do jeito que fiz este modelo:

Receita:
Agulha 4,00mm
3 cores de barbante.

Faça uma corrente com a quantidade de pontos que deseje.

Na primeira carreira faça 1 pa em cada corr, por toda a carreira.

 Segunda carreira:
Faça 2 pontos altos, um em cada pa de base, e 1 corr.
Faça até o tamanho que desejar.
Este tapete fiz na medida de 65 cm por 45 cm, incluindo barra, o que de em frente de uma porta.

Depois conclua com uma carreira de pontos altos, e na próxima carreira em outra cor faça 2 pa 1 em cada ponto de base, 1 corr, pula 1 ponto de base, e faça toda a volta no tapete.
Fiz 3 carreiras e com a última incluí  um picô de 3 corr e 1 ponto baixíssimo no primeiro ponto das 3 corr.  com fio rosa.

Depois foram 6 coraçõezinhos iguais a este distribuídos no tapete e costurado com linha.

O coração:
círculo mágico
No circulo faça 3 corr, 5 pa, 1 picô, 5 pa, e finaliza com 3 corr e 1 ponto baixíssimo.
Puxe a linha que fecha o círculo e arremate.

Por aqui muita chuva e ainda muitas nuvens!

Pra lá e pra cá, mas tudo, tudo vale a pena!
Volto na terça! Um grande beijo!!!

33 comentários:

Vivianne disse...

Lindo, lindo!!!!
Boa semaninha pra você.
Abraços

Rafa Hübner disse...

Oii Márcia!
Achei lindo o tapete! Obrigada pela receita!
Falando sobre o fio, também tive dor na mão trabalhando com ele... talvez por ser muito grosso e não desliza muito na agulha...
Beijinhos
Rafa H.

Elizangela disse...

Olá Márcia!!! amei seu tapetinho, ficou lindo mesmo. Amo essas cores e a linha barroco é uma delícia de trabalhar.
Abraço,
Elizangela

Lilia R. disse...

Oi Márcia,
seu tapete ficou muito bonito, parabéns, adorei a cor!!
beijos

www.artesdalilika.blogspot.com

Rosaluz disse...

Olá Márcia,seu tapete ficou lindo e a escolha de cores foi perfeita.
Adorei seu casaco Lady Kina! Peguei sua tradução e vou fazer, Obrigada.
Bjs

Marli disse...

OLÁ MARCIA.
Quantas peças lindas.
Há tempo que não passo por aqui.
Amei os square colorido e o tapete ficou maravilhosos.
Abraços e boa semana.
marli

Marli disse...

OLÁ MARCIA.
Quantas peças lindas.
Há tempo que não passo por aqui.
Amei os square colorido e o tapete ficou maravilhosos.
Abraços e boa semana.
marli

Marli disse...

OLÁ MARCIA.
Quantas peças lindas.
Há tempo que não passo por aqui.
Amei os square colorido e o tapete ficou maravilhosos.
Abraços e boa semana.
marli

Marli disse...

OLÁ MARCIA.
Quantas peças lindas.
Há tempo que não passo por aqui.
Amei os square colorido e o tapete ficou maravilhosos.
Abraços e boa semana.
marli

Marli disse...

OLÁ MARCIA.
Quantas peças lindas.
Há tempo que não passo por aqui.
Amei os square colorido e o tapete ficou maravilhosos.
Abraços e boa semana.
marli

Valéria disse...

Lindíssimo, Márcia!

Beijocas,
Valéria Garcia

Elaine Carlini disse...

Ficou lindo. Um ponto simples mas os corações deram um toque romantico. Acertou também na escolha das cores. Bjos Elaine Carlini

Isadora disse...

Ah, isso é uma maldade! Quem tem coragem de pisar num tapete lindinho assim?
Bjks

Nilda Biagio disse...

Olá Marcia
Gostei muito das cores...muito bonito!!
Boa semana!!
Bj
Nilda

Romi-damelalata- disse...

muy bonito!!! muchas gracias por la explicación!!
buen viaje!
un beso!

nanci disse...

Que legal deste tapete;estou começando um,ja,ja;vc tem idéias extraordinrias;como me tem sido valiosas...que Deus te abençoe;tenha uma semana abençoada e feliz junt aos seus familiares;bjos.

MARİFETANE disse...

burada çok güzel paylaşımlar burayı seviyorum...

Graça Vaz disse...

Oi Márcia
O tapete está lindo, parabéns e obrigada por compartilhar a receita.
Abraços

Vanessa Azevedo disse...

Oi Márcia! Que graça que ficou seu tapete!Muito lindo e delicado , os corações deram um toque todo especial. Esse barbante barroco tenho a imprensão, que deve ser mesmo maravilhoso trabalhar com ele,ainda não useiesse barbante, mas qualquer dia desses eu compro pra ver como é. Ah! comprei linha pra fazer as toalhinhas dos morangos,e a do coração, quando estiverem prontas te aviso. Adoro ver nos blogs quando as blogueiras conseguem tirar fotos nitidas e com bastante clareza, e o seu caso é um deles, ficam perfeitas as fotos, comprei a poucos dias uma camera de 14 megapixels, e pensei, agora vou tirar fotos maravilhosas mas acho que o problema é eu que não sei achar um bom lugar pra tirar uma boa foto, rsrsrs...
Uma ótima semana pra vc.
Beijinhosss

Anônimo disse...

olá!!!
eu tabem, faço croche.
gostei do seu tapete simples e bonito e muito facil para fazer.
um abraço!!
ROSE

Mônica Schmidt disse...

Que lindo tapete Marcinha!
estou de volta!
Espero vir aqui mais vezes..e vc venha me visitar tb..já estou com saudades!
Beijinhos com carinho Mô =)

Anônimo disse...

Amei o coraçãozinho. Muito delicado.
Vou tentar apesar de não lembrar o que é pico (kkkkk!!!).
Obrigado.
Ana

Regiane Artesanatos disse...

Oi Marcia, lindo seu tapete!!! Já usei esse fio e me dei bem com ele, apesar de que meu trabalho rende muuuuiiito mais com fios finos como cléa1000. Bjos

Cantinho da Bet disse...

Oi amiga..
Passa lá no meu blog pra pegar um selinho
http://cantinhodabet.blogspot.com/

☼Carolina Artesanías☼ disse...

muy lindos tu tejido! te felicito!
cariños
c@

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá querida!
Muito obrigada pela visita!
este é um trabalho muito bonito e super original. adorei!!!
um bjo grande! :)

Eluiza Fernandes disse...

olá.. seus trabalhos são muito lindos.parabens . se quiser me faz uma visitinha. eluiza.fernandes.gasana@gmail.com beijos obrigada...........

Sônia Maria disse...

Olá, Márcia querida!
Seu tapete ficou lindo e muito delicado. Uma gracinha esse coração!
Saudades, amiga!
Bjs

Katia Ribeiro Acessórios disse...

Olá Marcia, passeando pela net achei o seu blog e é tudo mto bonito por aqui, parabens querida, estarei sempre te visitando ta? Bjusss e fica com Deus!

Agulha & Linha disse...

Oi, amiga!
Esse tapete é simplismente maravilhoso! Obrigada por compartilhar...passa no meu blog tem um selinho para você!
Bjsss

Márcia disse...

Oi Eluiza, me passe seu endereço novamente, este endereço não consigo entrar, este é o seu email, acho.
Beijinhos e volte sempre!!
Márcia

veronica silva disse...

Ola Marcia adorei este tapete você tem lindos trabalhos e lindas fotos de passagens,também sou uma apaixonada por natureza ,parabéns.
Tomei a liberdade de colocar o seu blog na minha lista de blogs preferidos espero que não leve a mal,pois adoro passar cá no seu blog. Como o seu blog não tem aquela mensagem que anda aparecer em muitos blogs das amigas,e como vou colocando aos poucos a lista de blogs ,então meti o seu pois acho que você nos ensina muitas coisas.
Obrigada e muitos beijinhos para si.

Rosangela disse...

Tudo muito lindo.
Também passei pelo mesmo que vc, ao trabalhar com barbante.
Estou aqui lhe acompanhando.
Linda semana.
Fique com DEUS.
Beijo.