Fotos do meu casaco de tricô Lady Kina pronto! / Receita Traduzida



Trouxe hoje as fotinhos do meu casaco Lady Kina pronto!




Fotografar sozinha dá para pegar só por partes e o espelho que tenho aqui é pequeno.




Eu estava sozinha na hora das fotos e corri para aproveitar a luz do sol. Aqui anda chovendo muito estes últimos dias.


Se você for fazer com o fio que usei (Flash), cuide bemos tamanhos. Se eu fizesse o terceiro tamanho ficaria enorme. Este que fiz é o segundo tamanho.


Coloquei  algumas informações bem  como a receita traduzida aqui.


Adorei fazer este casaco!! Fica lindo e delicado com esta volta próximo ao peito. É um charme!
Já estou pensando em fazer em outra cor.



Clica no botãozinho que tem mais cores lindas que foram feitas  para você ver.

Comentários

Marlene Pires disse…
Olá Márcia seu casaco ficou um show, amei a cor e o modelo. Parabéns pelo belo trabalho.
bjos e fique com Deus,
Marlene
Dani disse…
Que lindo Márcia! Parabéns!
Obrigada pela dica do fio Flash, eu uso bastante e costumo ter problemas com tamanhos aff...
Beijoo
Daiane Daniela disse…
Que lindo Márcia! Parabéns!
E obrigada pela dica do fio Flash, eu costumo o usar bastante e tenho problemas com tamanhos das peças...
Beijoooo
Vanessa Biali disse…
Que lindo, Márcia!
Uma graça. Esse decote é lindo mesmo... Dá para aproveitar a receita e fazer outras versões! Se fizermos em linha e acrescentarmos mais botões, vira uma blusinha de verão.
Tirar foto da gente mesma é complicado...rsrs... Em breve, vou postar umas minhas. Ficaram esquisitas, com uns clarões... Eu disse para o meu marido que ando fotografando aura...hehe...
Boa semana!
Beijos,
Vanessa
Elizangela disse…
Olá Márcia ficou lindo seu casaquinho adorei a cor e o modelo, quem sabe um dia eu aprendo a fazer assim tão bem feito um dia eu chego lá com o meu tricô estou aprendendo, por enquanto fico babando com o de vocês.
Um grande abraço,
Elizangela
MARİFETANE disse…
Parabéns por um colete muito elegante que eu gostei muito .. lindas cores
Marcia ficou lindo e mesmo vc tirando as fotos sozinhas deu para apreciar bem o casaqueto, a cor linda e a modelo e seus cabelos ondulados mais ainda, rsss bjos
Juliana Noronha disse…
Olá Márcia,
é mesmo uma alegria terminar um projeto assim, essa blusa é muito charmosa e ficou muito bonita.
Um grande abraço e uma ótima semana.
Juliana
Josana disse…
Ficou lindo. Charmoso. Tão difícil captar essa cor na foto, né?
Tá me faltando tempo pra ver tudo que você posta. E não dá pra perder porque você tem uns "achados", umas dicas supimpas! Essa semana mesmo fiz um boné (boina) com o vídeo da prof. de matemática - lembra?
Beijos.
Sônia Maria disse…
Olá, Márcia querida!
Seu casaquinho ficou simplesmente maravilhoso!!!! Adorei, amiga!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Paula da Fonseca disse…
Nossa, que lindo o teu casaquinho, amei, fiquei louca para fazer um também... Obrigada por disponibilizar a tradução. Parabéns pelo blog e pelo trabalho. Bjs
neusinha disse…
márcia e´lindo, será que dá para fazer em croche?
oi Márcia,
vc tem talento, parabéns!
Visite meu cantinho, será um prazer.
bjos Sula
Jud disse…
Que maravilhoso ficou este casaco, não saberia fazer, tenho mais intimidade com o croche,rsrsr!!!
E estes squares com fundo preto é um espetáculo a parte, parabens!!!
Beijos amiga,
jud-artes.
Daiane Daniela disse…
Oi Márcia!
Olha, é realmente preciso ter muita coragem para desmanchar um trabalhão...
Mas eu achei o colete lindo, pena que ficou grande.
Acho q vou negociar ele com minha irmã, pelo menos ele fica por perto rsrs...
Pior que por mais que tenha achado lindo não sei s tenho coragem de fzer outro, fico um pouco desanimada quando acontece essas coisas. Quem sabe daqui um tempo. Agora vou partir pra outra.
Beijooo
Isadora disse…
Olá querida!
Finalmente posso voltar a visitar minhas amigas, o trabalho acabou por enquanto!!!
Amei demais esta blusa, que caimento bacana!
Bjks
Patty disse…
Olá Marcia

Esse negocio de se autofotografar é complicado,né?
Ficou lindo seu casaco, a cor é maravilhosa. Amei!!!


bjs
Patty
Anônimo disse…
why not...
Márcia disse…
Oi Paula,
Eu amei este modelo, e caiu super bem em mim, acho que é uma receita ótima mesmo, aproveita amiga, bjinhos!!
Márcia disse…
Oi Neusa, desculpa a demora pra ti responder, e eu creio que sim. Acho que muitas peças podemos adaptar para o crochê. Apenas os pontos e tipo de ponto acho que não conseguiriamos fazer iguais, mas os modelos sim.
bjinhos!
ELENA disse…
Olá Márcia! ficou uma beleza, gostei até da cor! BJO!
Josimar disse…
Mesmo fotografado por partes, dá pra ver que tá lindo teu casaquinho!
tô aprendendo o trico e um dia chego lá e faço um pra mim tbm:!

bj
Boa tarde, Marcinha, lindo casaco, parabéns, cada vez mais nos mostrando coisas lindas!Um dia eu tb vou ter mais paciência e fazer tricô; minha irmã faz muito bem.
Bjs, bom fim de semana,
Lúcia
Anônimo disse…
Meu amor!
Seu casaco ficou lindo! Parabéns!
Edinir-Croche disse…
Oi Marcia
o casaco está lindo, eu gostaria de faze-lo.
Vim agradecer a sua visita e deixar um beijoooooooooooooo
Romi-damelalata- disse…
te quedó precioso!! felicitaciones!!
un besote!!!!
sylvanyr disse…
Adorei o casaco é muito charmoso,
beijos.
Lu Lourenco disse…
Oi, tudo bom? Adoro o seu blog. Nunca fiz receita nenhuma usando agulha circular. Qual o comprimento da agulha que usou? Beijo e parabéns.
Lu Lourenço
Miss Vaiolet disse…
Hola Marcia muy bonitoooos tus 2 trabajos =)
te deje algo en mi Blog pasa a verlo !

besos y buen dia !
Márcia disse…
Olá Sylvanyr, obrigado pela visita!!

Lu lourenço, eu usei agulha circular (Aslan)5,5mm de 1,50cm.
beijos e volte sempre!!

Márcia
Marisa Justo disse…
Olá Marcia, parabéns pelo seu trabalho, ficou realmente lindo.
Obrigada por compartilhar a receita, essa peça é ideal pra mim que sou gorducha GG, vou fazer tb e vou começar agorinha!
Super beijo, e foi um enorme prazer conhecer seu blog e seu trabalho.
Bj no coração!
esporte disse…
Estou retribuindo a visitinhano meu blog.Parabéns pelo seus trabalhos são todos muito lindos.
http://fazendoartecomajo.blogspot.com
claudia disse…
Márcia,
há dias tento sem sucesso, encaminhar esseg´rafico a você. Esse'square'que vc está fazendo, se assemelha em muito com esse aqui (também estou fazendo uma manta com ele, mais dei um acabamento em hexagono..... Dé uma olhada aqui: http://lemondedesucrette.wordpress.com/2010/09/01/leather-stool-the-pattern/
Beijos, Claudia
P.S.: seus trabalhos são lindos e seu blog adorável....
Márcia disse…
Oi Claudia
é parecido sim, só que o modelo que indiquei é sem a corrente no meio, como estou fazendo é mais fechado.
Obrigado por me indicar este endereço, só não colocarei na postagem porque estou utilizando o Ravelry como referência sobre a receita da qual eu indiquei, por termos de compromisso.
Bjinhos e muito, muito obrigado, volte sempre!!
Márcia
nadir disse…
Olá! É muito LINDO este casaco a tempos quero fazer mais não sei nada de ingles, mas agora achei uma pessoinha maravilhosa que esta passando a receita DEUS te Abençõe, e quero fazer o médio de coloco o número de ptos e depois aumenta aqueles ptos em () EXPLIQUE P/ ESTA ALUNA...OBRIGADO bjs aguardo!!!!
nadir disse…
Olá! É muito LINDO este casaco a tempos quero fazer mais não sei nada de ingles, mas agora achei uma pessoinha maravilhosa que esta passando a receita DEUS te Abençõe, e quero fazer o médio de coloco o número de ptos e depois aumenta aqueles ptos em () EXPLIQUE P/ ESTA ALUNA...OBRIGADO bjs aguardo!!!!
Márcia disse…
Olá Nadir!
Desculpe a minha falta de resposta, estive alguns dias sem poder fazer nadinha de nada.
Mas tomara que de tempo para responder sua dúvida.


Os pontos que estão entre as barras / . O primeiro número antes da primeira barra é o tamanho p, o segundo número depois da barra é o tamanho M, e assim por diante.

Vc só tem que escolher a quantidade de pontos e seguir sempre a quantidade indicada para o seu tamanho.

A 5ª carreira assim como as outras independente da quantidade de pontos que vc colocou terá que ser seguida a risca com a quantidade de pontos que pede além da quantidade de tamanho.

EX:
Se vc escolheu o tamanho p é o primeiro número deste grupo:

114/124/134/144

Então são 114 pontos, trabalhe 4 carreiras de ponto musgo edepois vá para a carreira 5.

Na 5ª carreira siga a risca o que está escrito.

Na 13ª carreira tricote os 10 pontos em cordões de tricõ (o ponto musgo) e faça para o tamanho p um aumento de 94 pontos que é o primeiro número antes da primeira barra. siga a risca tudo que é escrito na carriera 13 e veja o total de pontos que ficaliza para o tamanho p.
Qualquer dúvida me avise.
Beijo!
Márcia
Ficou lindo. parabéns.