sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sachê toalhinha passo a passo

Consegui terminar as fotos da toalhinha sachê. Desculpe para quem pediu, mas só consegui chegar perto do computador hoje e já é tarde da noite.
Tá linda, delicada,  e como a amiga Carla  que comentou aqui no blog disse, está bem vintage, como eu gosto!! Adorei saber  que consegui transmitir isso neste sachê. Tomara que você goste e aproveite também a idéia.

Eu fiz com linha Anne todos sachês  que mostrei nas fotos, e agulha de número 2
Se seu ponto não é apertado use uma agulha  de número menor.

 Este sachê é especialmente para o sabonete Francis. As duas capinhas na cor rosa e todas que fiz, foram adaptadas para o tamanho deste sabonete.

Os corações que fiz são deste gráfico aqui.

 Segue então a receita:

 - Segui este gráfico aqui até a segunda carreira.
3 ªCarreira : na terceira carreira são 14 pa sobre os 14 pa de base, e 2 pa em cada pa da ponta que dá um total de 16 pa para ponta, voltar fazendo 14 pa sobre os pa de base e na outra ponta 2 pa em cada pa da ponta, no total são 16 pa para a ponta.
Segue as próximas fotos

Arremate a linha rosa.
Linha branca:
4 ª carreira: Com a linha branca e no avesso da base para o sabonete, começar a fazer em toda a volta 1 pa, e 2 corr pulando 1 pa de base. Tem que ter um total de 30 pa.

5 ª carreira: Continuar para começar os corações com 3 pa no mesmo ponto de base, *2 corr, 1 pa sobre o pa de base, 2 corr, 3 pa no mesmo ponto de base*. Repetir * até * assim até o final da carreira.

6 ª carreira: *2 pa no primeiro pa de base, 1 pa sobre o pa do meio, 2 pa no próximo ponto de base, 2 corr, 1 pa sobre o pa de base, 2 corr* e repetir por toda a volta.

7 ª carreira : *3 pa fechados juntos, 2 corr, no mesmo ponto anterior fazer 1 pa fechado junto com os seguintes 2 pa, 2 corr, 1 pa no meio do arco seguinte, 2 corr, 1 pa no próximo arco, 2 corr, e repetir.

8 ª carreira: 1 pa, 2 corr em cada arco. Serão 60 pa. Arremate a linha branca.

Linha rosa:
9 ª carreira: Com a linha rosa fazer 1 pa em cada pa de base e 2 pa nas correntes de base até o final da carreira. Arremate.
Liha branca:
10 ª carreira: Com a linha branca fazer 1 pa, 2 corr,  pular 1 ponto de base e repetir. Serão 90 pa.

11 ª carreira: Agora o biquinho:
3 pa no arco, 1 ponto baixíssimo no próximo arco, segue as duas fotos abaixo.

Fazer mais 1 ponto baixíssimo no próximo  arco. Foto abaixo.
3 correntes para continuar a fazer o biquinho. Repetir até o final da carreira os biquinhos, Arremate.

Fazer agora a parte de cima que irá cobrir a parte de cima do sabonete.
A receita é igual a parte de baixo com a diferença da quarta (4ª), carreira que é somente pa sobre pontos altos sem aumentar ou diminuir os pontos. Somente pa sobre pa. Fica como na foto abaixo.

Depois de pronta esta parte só falta costurar com agulha de tapeceiro e com a linha.
Junte as duas partes, lado avesso, com lado avesso, e note que apesar de não ser do mesmo tamanho e quantidade de pontos da parte de baixo se encaixa perfeitamente costurando os dois lados, sobrando o barrado da toalhinha.

Este é o procedimento que faço com a agulha para costurar um lado com o outro.
-Assim que a agulha volta para o outro lado volto fazendo um ponto reto em cada corrente. Meu fechamento é do lado direito do trabalho.

Quando já está quase se fechando coloco o sabonete e continuo a costurar com o sabonete.

Estra é a lateral de outro sachê para você ver como fica.

Aqui está o sabonete na toalhinha:

Depois você pode enfeitar costurando flores e  folhinhas em cima do sachê como esta aqui:

Eu acho que é isso, mas qualquer coisa me pergunte.

Um grande beijo e um Feliz dia das Mães pra você!!!
Postar um comentário

statcounter