Vestido de Croche para 2 anos


Boa volta de feriadão a todos!!! Sem tempo para deixar um recadinho pra todas as amigas, agradeço pelo carinho, e daqui a pouco vou visitá-las!!
Ontem à noite retirei as margaridas do cabeçalho, mas é o mesmo blog, hehe.

Este vestidinho que fiz para minha filha é a receita que está mais abaixo.
 Na verdade fiz uma batinha porque minha filha estava  com 4 aninhos. Quando o fiz, só aumentei os motivos (quadradinhos) e não fiz o entremeio que pede a receita.

 Na época recebi emails pedindo o gráfico e explicações da receita, como eu já havia feito o vestido refiz a receita hoje para o comentário que recebi da Vera Lúcia e com mais tempinho acrescentei fotos e mais explicações para facilitar. Acredito que a mesma dificuldade que tive para entender você tenha tido também.

Para quem já faz crochê, ou até mesmo é iniciante está bem fácil, apesar de que podes se confundir como eu no início com alguns termos ou até mesmo com as listras que pede a receita . Então relendo tudo eu coloquei letras no desenho do vestido e reescrevi a receita aqui no blog.

Se quiser ver a receita está logo abaixo. Clique na foto para aumentar.



Criação Coats Corrente
Execução: Marly Duarte


Legenda:
 Clique na foto para aumentar.



Receita acompanhando as letras da foto acima:

A- Comece o vestido pelos motivos tricolores (os quadradinhos). Você irá fazer 8 quadradinhos e ir unindo formando uma tira sem fechar em círculo, somente uma tira. 
Veja os números em vermelho na foto que mostra o vestido acima, e acompanhe o gráfico abaixo para fazê-lo.



B- Na borda desta tira faça o ponto fantasia que são 24 motivos (foto gráfico) em toda a volta fechando em círculo na primeira carreira. Lembre que os quadradinhos ficam abertos, somente una o início do ponto fantasia para ai sim trabalhar em círculo fechado.

Faça 10 listras (se preferir de cores diferentes), ou em uma cor só que serão 20 carreiras. Arremate.
Clique na foto. Veja também a segunda foto da letra C.
C- Faça agora a barrinha da saia do vestido que são 24 quadradinhos, que é chamado na receita de 24 motivos tricolores, unindo-os entre si e na barra do vestido. Arremate.

Como unir em um dos lados os motivos para barra.
A outra união já foi feita, que explico na letra B.


D- Faça mais 8 motivos tricolores (os quadradinhos), para formar as costas e alça do vestido, e monte unindo os quadradinhos, veja os números na foto em azul como unir estes quadradinhos.
Deixe uma abertura nas costas, não feche os quadradinhos nas costas. Veja na foto colorida a letra D.



E- Fazer 3 carreiras de entremeio no decote na frente. Veja o gráfico abaixo e veja onde fica na foto colorida. Letra( E)



F-  Em uma das bordas desta abertura nas costas faça para o abotoamento faça 4 carreiras de ponto baixo.
Na 3ª carreira destes pontos baixos faça 4 casinhas de botão da seguinte forma: Cada casinha faça 2 correntes e pule 2 pontos de base. 
Veja na foto colorida a letra F.


-- Contornar toda a volta do abotoamento e do decote com 1 carreira de  biquinhos.
biquinhos: 1 ponto baixo, *3 correntes, 3 pontos altos no mesmo ponto de base, 1 ponto baixo*. Repetir de *a*. Faça este bico se preferir, ou faça outro bico.

-- Faça 16 flores do gráfico abaixo e aplique a mão no centro dos quadradinhos flor, na pala com uma pérola, ou miçanga . Se preferir forre o vestido.

Ponto fantasia como fica:


Comentários

é lindo esse vestido, é um traalho muito bem feito,se ve que faz as suas artes com amor,parabens venha ser minha seguidora tb.um beijo tania
Nilda Biagio disse…
Olá Márcia
Que fofo...e muito bem explicado!!!
A filhotinha linda e toda compenetrada!!
Bj
Nilda
Anônimo disse…
Olá
não sou Vera, e quero de agradecer ter nos explicado esta receita. Tenho ela no meu arquivo e me faltou coragem para começar o vestidinho. Venho aprendendo a fazer por gráfico e fica difícil as vezes.
Muito obrigado a voces!
Vó Lê
Vida Amor disse…
Olá, Márcia, tudo bem com vc?
Teu blog é lindo e vc passa uma sensação de leveza e paz!
Fico "zarolha" de tanto fuçar por aqui. Sou apenas uma "xereta" e metida a fazer croche rsrss Arranho alguns pontos e hoje acabei de fazer uma toalha de mesa! Ficou bonitinha! rsrss
Obrigada por compartilhar/dividir seus lindos trabalhos com a gente.
Parabéns pelo blog, é muito lindinho, mesmo! :-))
Juliana Noronha disse…
Olá Márcia,
ficou muito boa a idéia de fazer uma batinha com a receita do vestido.Sua filha é muito bonita!
Obrigada pela explicação detalhada.
Uma linda semana e um grande abraço
Juliana.
Marli disse…
Olá colega!
Muito lindo a explicação está perfeita.
Abraços e uma feliz quarta feira.
Marli
OI, MARCINHA, QUE GRACINHA, OS DOIS O VESTIDINHO E SUA FILHOTA, PARABÉNS!
OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO OS GRÁFICOS E AS EXPLICAÇÕES, VC É 10!
BJS,
LÚCIA
ISABEL disse…
MARAVILLOSO!!! AMIGA LA FELICITO
Romi-damelalata- disse…
está precioso! muchas gracias por la explicación!
un beso!!
Sônia Maria disse…
Olá, Márcia querida!
Ficou maravilhosa sua explicação. Muito clara e objetiva. A batinha e sua modelo belíssimas!
Sua filhinha é muito fofa.
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Sônia Maria disse…
Marcia, eu de novo! Vi a notícia da morte da nossa querida Anna. Eu também estou sentindo muito. Ela era uma pessoa muito atenciosa e querida.
Que ela descanse em paz e que sua família tenha força para superar esse momento tão triste.
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Olá Márcia, fica muito mais fácil de fazer o vestidinho com esta explicação, gostei muito!!
beijos



Lília R.
Faniquito disse…
Oii, Marcia !!!

A tua filha é muito linda...uma gatinha !!!

E palmas para vc... pela qualidade da explicação e pelo tempo que levou para disponibilizar ...parabéns.Admiro isso. A Sonia Maria tb tem esse dom.


Bom findi

Beijinhos

Ana
Cristal disse…
OI AMIGA!!!SUPER CHARMOSO! VIM VER AS NOVIDADES E DESEJAR UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA, BJOS...
Maria Alice disse…
Bom dia, Marcia!
Vou tentar fazer, mas batinha.
Na minha postagem de hoje lembrei de vc. Um barradinho de croche no cobre jarra e cobre pote. beijos
## Oi Márcia! quanto tempo né?os dias correm,os meses passam muito rápido e os anos voam,ví o comentário sobre a amiga que perdemos não tive a oportunidade de tê-la no meu espaço,mas tenho certeza que boas lembranças ela deichou e JESUS estará cuidando de seus famíliares.
Fiquei encantada com o vestido e obrigada por compartilhar,faço mais tricô a máquina e crochê na hora da novela,sou lenta mas com sua explicação arrisco.
O blog está super colorido e recheado de trabalhos lindos,parabéns amiga!ufa falei muito kkkk
A PAZ DE JESUS pra toda família.
Bjosssssssssssssss ##
Cleide disse…
muito obrigado por esclarecer.
That's a lovely crochet dress, I would wear it myself! The cat is soooooo sweeeeet!!!!! Love Vanessa xxx