quinta-feira, 7 de abril de 2011

Toalhinha de croche coelhinho passo a passo

Mais uma receitinha deliciosa de fazer pra vocês que curtem o crochê!!
Foi um prazer fazer as fotos com os detalhes. Agora é sentar, pegar a agulha e quem mora aqui no sul, com este friozinho à noite, é tudo de bom!!

Receita :

  •  Agulha número, 1,75mm, ou 2,00 mm. Nas minhas toalhinhas eu uso a de número 2 porque tenho o ponto muito apertado. Pode usar linha mais fininha também.
  • Linha Anne, em 3 cores e pode ser : verde, rosa e branco.

  • pa : ponto alto
  • pbx: ponto baixíssimo
  • corr: correntinha 
  • pb : ponto baixo 
  • paj: ponto alto fechado junto.
  • Laço mágico, ou circulo mágico
  • Gosto de indicar este vídeo da Sônia Maria porque na hora de trocar de cor, sobra um pedacinho da emenda da mesma cor, e fazendo na prática como ela mostra no vídeo diminui muito os arremates.
  • Picô
  • Precisa também de amor, carinho e atenção. heheh
No inicio de cada carreira começar com 3 correntinhas para o primeiro pa.

Linha verde
1 ª carreira: Fazer o laço mágico e nele fazer 12 pa.

Linha branca:
2 ª carreira :  4 correntinhas, 1 pbx no ponto de base. Fazer assim por toda carreira totalizando 12 arcos.
3 ª carreira : 2 pbx na corrente  para chegar no centro do arquinho. *4 correntinhas, 1 pbx no centro do arco*. Repetir *
4 ª carreira : igual a 3

Linha rosa:
5 ª carreira: 4 pa no arco, *3 correntes, 1 pbx no centro do próximo arco, 3 correntes, 4 pa no arco seguinte*. Repetir *.

Fica assim:

6 ª carreira : 4 pa fechados juntos, *3 corr, 1 pbx no primeiro arco, 4 corr, e 1 pbx no próximo arco, 3 corr, e 4 pa fechados juntos, fechando juntamente com as 3 correntes* . Repetir *- Veja as 3 fotos abaixo.

Fica assim toda a carreira pronta:
7 ª carreira : Agora são as orelhinhas:
* 2 pa fechados juntos, 4 correntes, 2 pa fechados juntos no mesmo ponto de base, 1 pa no arco, 4 correntes*. Repetir *.

Fica assim:

8 ª carreira: Linha branca
6 pb em cada arco. Toda a carreira.

9 ª carreira: * 5 correntes, pular 3 pontos de base, 1 pbx*. Repetir *.
10 ª carreira: Com pontos baixíssimos ir até a 3 corrente ( meio do arco). Fazer * 5 correntes, 1 pbx no meio do arco seguinte*, e repetir *.
11 ª carreira : igual a 10
12 ª carreira: igual a 10

Linha verde
13ª carreira: 5 pb em cada arco.
14ª carreira : ir até o centro com pontos baixíssimos e fazer 5 corr , pular 4 ponto de base e fazer1 pbx.

Linha rosa : Agora o coelhinho é um pouco maior.
15 ª carreira : *5 pa no arco, 3 corr, 1 pbx no arco, 3 corr, *. Repetir *.

16 ª  carreira :  5 pa fechados juntos,* 3 corr, 1 pbx no arco, 4 corr, 1 pbx no arco seguinte, 3 corr e 5 pa fechados juntos, fechando juntamente com as três correntes *. Repetir * . Veja a foto abaixo:

Ficando assim:

17 ª carreira : orelhinhas :
*2 pa fechados juntos no centro da cabecinha, 4 correntes, 2 pa fechado junto no mesmo ponto de base, 4 correntes, 1 pa no arco, 4 corr. * Repetir *.

18 ª carreira : linha branca
5 pb em cada arco.
19 ª carreira: ir até o centro com pontos baixíssimos e fazer *5 corr,  pular 4 pontos de base, 1 pbx*.
Repetir *.
20 ª carreira : ir até o centro com ponto baixíssimo e fazer *5 corr, 1 pbx no meio do arco. *. Repetir *.
21 ª carreira :  ir até o centro com ponto baixíssimo e fazer * 3 corr, 5 pa, 3 corr, 1 pbx no arco, 5 corr, 1 pbx no arco seguinte*, repetir *.
 22 ª carreira :  ir com pontos baixos até a 3 corrente, (meio do arco), fazer * 1 pa, 1 corr, em cada pa de base. (Total:  5 pa,) , 3 corr, 1 pbx no arco do meio, 3 corr. *

 Linha verde
23 ª carreira: 1 pa e 1 picô no primeiro pa de base,  nos intervalos de 1 corr, e no último ponto.

E no fim disso tudo alguém queria testar a receita!!
Vejam a nova integrante da família! Esta gatinha toda cinza e com rabinho torto, que não aparece na foto,  se chama Arisca!

Eu que jurei que não ia mais pegar outro gatinho! Mas não deu para resistir, rsrs
Tudo começou a algumas  semanas atrás. Não conseguíamos dormir com ela miando em cima de uma árvore aqui perto.

 Encurtando um pouquinho, quando achei ela, vi a situação, voltei peguei uma cadeira e não passava uma viva alma na rua e meu marido tinha ido viajar, então minha filha segurou a cadeira e fui pegá-la em cima da árvore. Quando cheguei pertinho a danada se assustou e  subiu mais ainda, quase no topo da árvore.

Criei coragem e subi mais um pouco e quase não consegui pegá-la. A criaturinha  não deixava minha mão chegar perto, e quando viu que não conseguia fujir (era pular ou ficar) ela deixou eu pegar.

Pelo jeitinho dela  nunca teve um dono. Acho que a sua mãe teve os filhotinhos em cima do forro de alguma casa perto daqui, e gato novinho quer explorar tudo néh!! Foi ai acho que se deu mal subindo em cima da árvore.
Para encurtar mais um pouco, ela ficou duas semanas trancadinha em um quarto até se acostumar com nós. E agora está assim, tomando conta da casa!!!!!

É bichinho do mato mesmo! Está sempre olhando pra cima, mais que o normal, pelo que notei de meus outros gatos quando eram pequenos.

É isso de novidade por aqui, rsrs
Bons crochês e uma ótimo final de semana!!

35 comentários:

Vanessa Biali disse...

Obrigada pela receita, Márcia!
Que fofura essa gatinha! Impossível resistir mesmo.
Beijos,
Vanessa

BIG artes.com disse...

Boa Tarde querida *-*

Venho dizer que seu blog está lindo
parabéns !

tenha um lindo final de semana.
te esperamos em nosso blog ;D

abraços

Cat disse...

Olá.
Passei para ver as novidades do blog.
Desejo-te continuação de uma boa semana.
Beijinhos
Cat

Lilia R. disse...

Oi Márcia, vim ver o pap do coelhinho, muito legal, amei, você caprichou nas cores heim!!
beijos

Lilia R. disse...

Oi Márcia, vim ver o pap do coelhinho, muito legal, amei, você caprichou nas cores heim!!
beijos

Sônia Maria disse...

Olá, Márcia querida!
Você... seus coelhinhos lindos e seus gatinhos....
Uma gracinha seus coelhinhos e o PAP. Muito Obrigada por disponibilizá-lo.
Adorei saber da sua aventura rsrsrsrs. Não me enganei com você. Você tem bom caração. Só uma pessoa caridosa e de bo m coração faz isso. Me orgulho de tê-la como amiga.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Vivis disse...

Oi Márcia! Obrigada pelo incentivo! E tanto a sua toalhinha como o seu gatinho são lindos!!!

Beijos!!

Marisa disse...

Oi td bem?
Sua toalhinha ficou linda, ainda
mais com esta gatinha fofa.
Adoro gatinhos,tenho duas.
Beijos!!!

Romi-damelalata- disse...

mil gracias por las explicaciones! me encanta el modelo!
y el gatito está muy bello ^-^!
un beso!

Nile e Richard disse...

Oi Márcia.
Linda toalhinha.
Adorei.O pap está formidável.
bjtos.Nile.

Artes da Gidelma disse...

Márcia, muito obrigada pela visita,e pelo carinho.
É verdade comprei linhas novas e tenho tantos projetos que nem sei pelo qual começar rrsrsrsr

Bjão !!!

Norma disse...

Oi Marcia
Me chamo Norma
Quero dizer que acompanho seu site e achei um amor de paninho e de gatinho!sua gatinha é bem sapeca,e a generosidade em nos dar a receita, Deus lhe abençõe!
Norma S.

Denize Melo disse...

Olá amiga conheci seu blog através de um blog de outra amiga simplesmemte amei!! Parabéns bjks!!
denascroche.blogspot.com

Laura Ivonne disse...

Hola Márcia, vengo a agradecerte tu linda visita y tu comentario, también para felicitarte por tus hermosos paps, reflejan un trabajo muy bien hecho, digno de una artista de las manualidades, muchas gracias por seguirme, te deseo un muy feliz día !! abrazos !!

Marli disse...

Ol[á Marcia!
Que fofa ficou,
Mais pode ser de gatinho.
Por ele gostou.
Abraços,
Marli

Kusita disse...

Que bonito tapete, es genial para ponerlo donde tu imaginación te lleve. Besicos, Kusita.

Juliana Noronha disse...

Olá Márcia,
ficou show o seu pap, adorei as recomendações.
O seu gatinho novo é lindo mesmo dando trabalho, deve ser recompensador ver ele tão bem assim junto com vocês.
um grande abraço
Juliana.

Keilles disse...

Olá Márcia! td bem com vc?!
muito obrigada pela visita e pelo comentario, eu ja estava ficando desanimada por não receber visitas,rsrsrs
talvez vc possa me dar algumas dicas!
seu blog é lindo cheio de criatividade!!!
Amo gatinhos mas infelizmente tenho alergia a eles :(,
dizem que não somos nós q o escolhemos e sim eles q escolhem a gente neh!
parece q vc foi escolhida!!!rsrs
mais uma vez obrigada pela visita!!!
bjokas
Tenha um ótimo fim de semana!

ʚϊɞ Pérolas do Crochet ʚϊɞ disse...

Gente, que coisa mais linda e delicada. Com certeza vou fazer. Adoro essas coisinhas assim. Demais. Um forte abraço e muito obrigada pelo pap. Que Deus te abençoe.

Charlotte disse...

Found you through Muriel's Crochet. Love your work! New follower.

Marli disse...

Oi, Minha linda!
Acabei de postar um vídeo que explica o ponto.
Passa lá.
Abarço,
marli

Et disse...

Parabéns pelo seu trabalho!

Felicidades!

Anônimo disse...

[url=http://www.theseomagician.com.au]gold coast seo[/url]

Faniquito disse...

Oii, Márcia !!!

Ownnn que fofos...toalha e gatinho!!!

Marcia, estou chateada com uma anônima que fez um comentário no meu blog no mínimo deselegante. Postei uma resposta nada amigável no final do post do link abaixo. Passe por lá e veja...
http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/09/quadro-envelope-e-cartao-no-caimo.html
Boa Noite!
Bjs

Nilda Biagio disse...

Olá Márcia
Obrigada pela receita desse trabalho tão lindo!!
Postei hoje o gráfico da minha toalhinha...demorou porque eu não conseguia encontrar...finalmente consegui...depois de ter feito a minha no olhometro!!!
Bj
Nilda

Paixão por Artesanato disse...

oi amiga sabe o meu bebezinho logo fara seu primeiro aninho de vida e como eu sou apaixonada como vc em croche queria saber se vc me ensina ou me envia o grafico de como fazer esse casaquinho lindo vc tem a receita? ai amiga to pesquisando para fazer lembrancinhas de croche sendo de aniversario do meu anjinho, vc me ajuda? Eu adoro seu cantinho e por ser sua seguidora assidua sempre estarei aqui pq vc nos ensina muito nessa area te deixo um bjao Re

Márcia disse...

Olá Regina, cheguei agorinha de viagem e li seu comentário.

Seu filho é lindo! Parabéns, e pelos trabalhos também, perfeitos!!
Sobre qual casaco falas no comentário? Depois me avise, ou de o link para ver se posso ajudar.

As lembrancinhas que tenho estão no meu blog,

http://www.croche.tv/2009/07/lembrancinhas-de-croche-para-bebe-passo.html

http://www.croche.tv/search/label/Chap%C3%A9u%20im%C3%A3%20de%20gel.

Este acima é um chapéuzinho que pode ser lembrancinha também.

Este abaixo é um coelhinho que pode ser lembrancinha também:

http://www.croche.tv/search/label/Im%C3%A3%20coelhinho

este é outro modelinho de coelhinho:

http://www.croche.tv/search/label/Lembrancinha%20Coelhinho

Estes são os que tenho em meu blog.
Espero ter ajudado!

Carla disse...

UAU! Vim parar no seu blog por um link nem me lembro mais onde. Fui olhando, olhando... Gostei. Ia sair sem falar nada, bem quietinha, mas seu blog é TÃO, mas TÃO bom que seria uma injustiça fazer uma coisa dessas. Poxa, parabéns pelas coisas lindas que você faz, pelos PAPs estupendos que você posta. Isso, para alguém tão iniciante em crochet como eu, é de um valor inestimável! Já virei seguidora e estou feliz, porque você tem tanto material bom que tenho de separar muitas horas para "destrinchar" seu blog, guardar as coisas boas para me auxiliar nos meus momentos de dúvida.
Muito obrigada por ganta generosidade em compartilhar conhecimento!

Anônimo disse...

obrigada pela receitinha estou fazendo ela bejinho!!!

Lúcia disse...

Parabéns, pelos crochets e pela coragem ao resgatar a gatinha.
Se todos fizessem um pouquinho pelo animais, não veríamos tanto sofrimento.
Tambem amo gatos, tenho uma que adotei da rua.
Abraços!

Lúcia disse...

Parabéns, pelos crochets e pela coragem ao resgatar a gatinha.
Se todos fizessem um pouquinho pelo animais, não veríamos tanto sofrimento.
Tambem amo gatos, tenho uma que adotei da rua.
Abraços!

Agulha & Linha disse...

Oi, Márcia! Ficou muito fofa sua toalhinha de coelho...obrigada pelo pap!
Bjs...
Rosi

Deyse Ambrust disse...

Nossa que gatinha linda mesmo vc não quer da ela pra mim não!!!1

Romi-damelalata- disse...

Hola Màrcia!!
venía a buscar el pap, y de paso a dejarte una abrazo!
gracias de nuevo!
un beso.