quinta-feira, 7 de abril de 2011

Toalhinha de croche coelhinho passo a passo

Mais uma receitinha deliciosa de fazer pra vocês que curtem o crochê!!
Foi um prazer fazer as fotos com os detalhes. Agora é sentar, pegar a agulha e quem mora aqui no sul, com este friozinho à noite, é tudo de bom!!

Receita :

  •  Agulha número, 1,75mm, ou 2,00 mm. Nas minhas toalhinhas eu uso a de número 2 porque tenho o ponto muito apertado. Pode usar linha mais fininha também.
  • Linha Anne, em 3 cores e pode ser : verde, rosa e branco.

  • pa : ponto alto
  • pbx: ponto baixíssimo
  • corr: correntinha 
  • pb : ponto baixo 
  • paj: ponto alto fechado junto.
  • Laço mágico, ou circulo mágico
  • Gosto de indicar este vídeo da Sônia Maria porque na hora de trocar de cor, sobra um pedacinho da emenda da mesma cor, e fazendo na prática como ela mostra no vídeo diminui muito os arremates.
  • Picô
  • Precisa também de amor, carinho e atenção. heheh
No inicio de cada carreira começar com 3 correntinhas para o primeiro pa.

Linha verde
1 ª carreira: Fazer o laço mágico e nele fazer 12 pa.

Linha branca:
2 ª carreira :  4 correntinhas, 1 pbx no ponto de base. Fazer assim por toda carreira totalizando 12 arcos.
3 ª carreira : 2 pbx na corrente  para chegar no centro do arquinho. *4 correntinhas, 1 pbx no centro do arco*. Repetir *
4 ª carreira : igual a 3

Linha rosa:
5 ª carreira: 4 pa no arco, *3 correntes, 1 pbx no centro do próximo arco, 3 correntes, 4 pa no arco seguinte*. Repetir *.

Fica assim:

6 ª carreira : 4 pa fechados juntos, *3 corr, 1 pbx no primeiro arco, 4 corr, e 1 pbx no próximo arco, 3 corr, e 4 pa fechados juntos, fechando juntamente com as 3 correntes* . Repetir *- Veja as 3 fotos abaixo.

Fica assim toda a carreira pronta:
7 ª carreira : Agora são as orelhinhas:
* 2 pa fechados juntos, 4 correntes, 2 pa fechados juntos no mesmo ponto de base, 1 pa no arco, 4 correntes*. Repetir *.

Fica assim:

8 ª carreira: Linha branca
6 pb em cada arco. Toda a carreira.

9 ª carreira: * 5 correntes, pular 3 pontos de base, 1 pbx*. Repetir *.
10 ª carreira: Com pontos baixíssimos ir até a 3 corrente ( meio do arco). Fazer * 5 correntes, 1 pbx no meio do arco seguinte*, e repetir *.
11 ª carreira : igual a 10
12 ª carreira: igual a 10

Linha verde
13ª carreira: 5 pb em cada arco.
14ª carreira : ir até o centro com pontos baixíssimos e fazer 5 corr , pular 4 ponto de base e fazer1 pbx.

Linha rosa : Agora o coelhinho é um pouco maior.
15 ª carreira : *5 pa no arco, 3 corr, 1 pbx no arco, 3 corr, *. Repetir *.

16 ª  carreira :  5 pa fechados juntos,* 3 corr, 1 pbx no arco, 4 corr, 1 pbx no arco seguinte, 3 corr e 5 pa fechados juntos, fechando juntamente com as três correntes *. Repetir * . Veja a foto abaixo:

Ficando assim:

17 ª carreira : orelhinhas :
*2 pa fechados juntos no centro da cabecinha, 4 correntes, 2 pa fechado junto no mesmo ponto de base, 4 correntes, 1 pa no arco, 4 corr. * Repetir *.

18 ª carreira : linha branca
5 pb em cada arco.
19 ª carreira: ir até o centro com pontos baixíssimos e fazer *5 corr,  pular 4 pontos de base, 1 pbx*.
Repetir *.
20 ª carreira : ir até o centro com ponto baixíssimo e fazer *5 corr, 1 pbx no meio do arco. *. Repetir *.
21 ª carreira :  ir até o centro com ponto baixíssimo e fazer * 3 corr, 5 pa, 3 corr, 1 pbx no arco, 5 corr, 1 pbx no arco seguinte*, repetir *.
 22 ª carreira :  ir com pontos baixos até a 3 corrente, (meio do arco), fazer * 1 pa, 1 corr, em cada pa de base. (Total:  5 pa,) , 3 corr, 1 pbx no arco do meio, 3 corr. *

 Linha verde
23 ª carreira: 1 pa e 1 picô no primeiro pa de base,  nos intervalos de 1 corr, e no último ponto.

E no fim disso tudo alguém queria testar a receita!!
Vejam a nova integrante da família! Esta gatinha toda cinza e com rabinho torto, que não aparece na foto,  se chama Arisca!

Eu que jurei que não ia mais pegar outro gatinho! Mas não deu para resistir, rsrs
Tudo começou a algumas  semanas atrás. Não conseguíamos dormir com ela miando em cima de uma árvore aqui perto.

 Encurtando um pouquinho, quando achei ela, vi a situação, voltei peguei uma cadeira e não passava uma viva alma na rua e meu marido tinha ido viajar, então minha filha segurou a cadeira e fui pegá-la em cima da árvore. Quando cheguei pertinho a danada se assustou e  subiu mais ainda, quase no topo da árvore.

Criei coragem e subi mais um pouco e quase não consegui pegá-la. A criaturinha  não deixava minha mão chegar perto, e quando viu que não conseguia fujir (era pular ou ficar) ela deixou eu pegar.

Pelo jeitinho dela  nunca teve um dono. Acho que a sua mãe teve os filhotinhos em cima do forro de alguma casa perto daqui, e gato novinho quer explorar tudo néh!! Foi ai acho que se deu mal subindo em cima da árvore.
Para encurtar mais um pouco, ela ficou duas semanas trancadinha em um quarto até se acostumar com nós. E agora está assim, tomando conta da casa!!!!!

É bichinho do mato mesmo! Está sempre olhando pra cima, mais que o normal, pelo que notei de meus outros gatos quando eram pequenos.

É isso de novidade por aqui, rsrs
Bons crochês e uma ótimo final de semana!!
Postar um comentário

statcounter