terça-feira, 22 de março de 2011

Toalhinha de croche laranjinha passo a passo

Oi amigas
Este é o resultado da linha verde!! 

A Toalhinha Laranjinha!!

- Mimosinha, pequenina, rápida e fácil de fazer.

Quando eu fiz a toalhinha moranguinho logo pensei em uma toalha de laranjinhas e outras frutinhas e depois de um tempinho pensando,  nas horas vagas comecei a juntar as cores da laranja. 
Muito importante dizer que a ideia inicial veio desta foto aqui do Etsy que tenho salvo em meus arquivos.
A minha mãe adorou e me deu força para aperfeiçoar mais um pouquinho e criar outras frutinhas quando esteve aqui e consegui terminar esta fofinha!!

O bom é que ela é duas em uma! Isso mesmo!! Ela se transforma em melancias também, já, já mostro e passo com mais fotinhos da diferença e onde trocar o ponto.

Fiz o passo a passo pra vocês poderem fazer também.

Passo a passo:

Linha Anne, 
Cores: laranja, amarelo, branco e verde.
Agulha 2 mm, ou menor conforme seu ponto.

Pa= ponto alto
pb= ponto baixo
corr= correntinha
Ponto alto duplo-vídeo Elaine Crochê
Ponto alto triplo vídeo
Troca de linhas -super fácil para diminuir os arremates. vídeo Sônia Maria

Começar com a linha laranja
Laço mágico
1ª carreira : 12 pa no laço, puxar a linha e fechar o círculo com ponto baixíssimo.
2 ª carreira: 2 pa em cada ponto de base total: 24 pa

 3ª carreira: 2 pa em cada pa de base. Total 48 pa

 Com a linha branca:
4ª carreira: *1 pa e 2 corr, pular 1 pa de base* e repetir.

Ficando assim:

 5ª carreira: 3 pontos baixos em cada arco.

 Ficando assim:

6ª carreira: *1 pa, 3 corr, pule 3 pb de base*.  Repetir.

 Ficando assim:
Com a linha verde:
 7ª carreira: 4 pb em cada arco

8ª carreira: 5 corr, *pular 3 pontos de base e fazer (2 pa juntos, 2 corr, 2 pa juntos, no mesmo ponto de base), 2 corr, pular 3 pontos de base e fazer 1 pa, 2 corr*. Repetir.

 8ª á 12ª carreira: Seguir como na foto:
"O conjunto de 3 pa mostrados na foto são fechados juntos, ( 3 pa juntos), em todas as carreiras".

 Com a linha amarela:
13ª carreira: 1 ponto baixo no ponto alto de base e no arco fazer 1 pa triplo, 10 pa duplo e 1 pa triplo, 1 ponto baixo no ponto alto de base, (veja as três fotos).

Iniciando o ponto alto triplo:

 Fazer assim em toda a carreira para formar os gominhos.
Com a linha laranja:
14ª carreira:1 ponto baixo em cada ponto de base. A toalhinha vai ficar um pouco viradinha para dentro como nesta foto aqui, não se assuste porque na  última carreira irá para o lugar certo.

Com a linha branca:
15ª Carreira: *1 pa, 1 picô de 3 correntes, pule 1 ponto de base* e repita assim até o final.

Arremate.

Fazer duas folhas pequenas e costurar na laranja do centro:

5 correntes, 1 ponto baixo na primeira corrente, e 1 meio ponto  em cada corrente. Fazer a volta até finalizar
com 1 ponto baixo.

Depois eu mostro a toalhinha melancia, beijo!!!

Atualizado em dezembro 2012
Estou anotando aqui nesta postagem as amigas que já fizeram esta toalhinha, e se vc também fez e tem blog me avise para eu colocar aqui também seu link.
Hoje eu vim colocar o link da amiga Lih que fez duas toalhinhas Laranjinha lindas, veja aqui:
 http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2012/12/os-melhores-do-ano-categoria-croche.html