terça-feira, 22 de março de 2011

Toalhinha de croche laranjinha passo a passo

Oi amigas
Este é o resultado da linha verde!! 

A Toalhinha Laranjinha!!

- Mimosinha, pequenina, rápida e fácil de fazer.

Quando eu fiz a toalhinha moranguinho logo pensei em uma toalha de laranjinhas e outras frutinhas e depois de um tempinho pensando,  nas horas vagas comecei a juntar as cores da laranja. 
Muito importante dizer que a ideia inicial veio desta foto aqui do Etsy que tenho salvo em meus arquivos.
A minha mãe adorou e me deu força para aperfeiçoar mais um pouquinho e criar outras frutinhas quando esteve aqui e consegui terminar esta fofinha!!

O bom é que ela é duas em uma! Isso mesmo!! Ela se transforma em melancias também, já, já mostro e passo com mais fotinhos da diferença e onde trocar o ponto.

Fiz o passo a passo pra vocês poderem fazer também.

Passo a passo:

Linha Anne, 
Cores: laranja, amarelo, branco e verde.
Agulha 2 mm, ou menor conforme seu ponto.

Pa= ponto alto
pb= ponto baixo
corr= correntinha
Ponto alto duplo-vídeo Elaine Crochê
Ponto alto triplo vídeo
Troca de linhas -super fácil para diminuir os arremates. vídeo Sônia Maria

Começar com a linha laranja
Laço mágico
1ª carreira : 12 pa no laço, puxar a linha e fechar o círculo com ponto baixíssimo.
2 ª carreira: 2 pa em cada ponto de base total: 24 pa

 3ª carreira: 2 pa em cada pa de base. Total 48 pa

 Com a linha branca:
4ª carreira: *1 pa e 2 corr, pular 1 pa de base* e repetir.

Ficando assim:

 5ª carreira: 3 pontos baixos em cada arco.

 Ficando assim:

6ª carreira: *1 pa, 3 corr, pule 3 pb de base*.  Repetir.

 Ficando assim:
Com a linha verde:
 7ª carreira: 4 pb em cada arco

8ª carreira: 5 corr, *pular 3 pontos de base e fazer (2 pa juntos, 2 corr, 2 pa juntos, no mesmo ponto de base), 2 corr, pular 3 pontos de base e fazer 1 pa, 2 corr*. Repetir.

 8ª á 12ª carreira: Seguir como na foto:
"O conjunto de 3 pa mostrados na foto são fechados juntos, ( 3 pa juntos), em todas as carreiras".

 Com a linha amarela:
13ª carreira: 1 ponto baixo no ponto alto de base e no arco fazer 1 pa triplo, 10 pa duplo e 1 pa triplo, 1 ponto baixo no ponto alto de base, (veja as três fotos).

Iniciando o ponto alto triplo:

 Fazer assim em toda a carreira para formar os gominhos.
Com a linha laranja:
14ª carreira:1 ponto baixo em cada ponto de base. A toalhinha vai ficar um pouco viradinha para dentro como nesta foto aqui, não se assuste porque na  última carreira irá para o lugar certo.

Com a linha branca:
15ª Carreira: *1 pa, 1 picô de 3 correntes, pule 1 ponto de base* e repita assim até o final.

Arremate.

Fazer duas folhas pequenas e costurar na laranja do centro:

5 correntes, 1 ponto baixo na primeira corrente, e 1 meio ponto  em cada corrente. Fazer a volta até finalizar
com 1 ponto baixo.

Depois eu mostro a toalhinha melancia, beijo!!!

Atualizado em dezembro 2012
Estou anotando aqui nesta postagem as amigas que já fizeram esta toalhinha, e se vc também fez e tem blog me avise para eu colocar aqui também seu link.
Hoje eu vim colocar o link da amiga Lih que fez duas toalhinhas Laranjinha lindas, veja aqui:
 http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2012/12/os-melhores-do-ano-categoria-croche.html

49 comentários:

Artes da Gidelma disse...

Nossa que legal, adorei sua idéia, ficou uma gracinha, bjos!!!

Marcia disse...

Adorei as cores e o modelo....linda...linda.

Bjs

Márcia

Priscila Cunha Gazul da Cunha disse...

Linda e mimosinha a tolahinha laranja!
Obrigada pelo pap assim que der faço a minha!
Beijos
eee.coisinhasdapris.blogspot.com

Nilda Biagio disse...

Olá Marcia
Amei essa toalhinha...é linda!!!
Bj
Nilda

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Parabéns! Ficou muito lindinha. Esta também eu vou querer fazer. Beijos

★ Siméia disse...

Ahhhhhhh que lindaaaaa!!!sabia que ia fazer uma delicia de trabalho!!!rrsrs!!ainda mais com passo-a-passo!!Está demaisssssss!parabéns!
beijokasss!!

Valéria disse...

Oi Márcia,
Que fofura essa toalhinha!!!! Adorei, e quero agradecer muito pelo pap. Ficou ótimo, cada foto linda! Obrigada!
Beijos
Valéria

Sônia Maria disse...

Olá, Marcia querida!
Sua toalhinha ficou linda!
Adorei o gráfico sobre foto.
Bjs

* Sandra Santos * disse...

Marcia vc é caprichosa no crochet, no PAP, realmente ficou uma graça a toalhinha parabéns... tem um selinho pra vc em meu blog, passa lá, bjos sandra

Fadinha Brincando disse...

Olá Marcia
Muito obrigado pelas fotos e pelo passo a passo. Salvo em meu computador todos.Deus lhe abençõe!

Karina
Fadinha Brincando

Mariah disse...

ola Marcia!adorei sua toalhinha ficou muito mimosa,um abraço querida.

Anônimo disse...

OLÁ MÁRCIA
É LINDA E RAPIDINHA DE FAZER. ACABEI DE APRONTAR.UM SUPER BEIJO!
LUCINHA

Daniella Mercês disse...

Olá amiga!
Amei!
Você já postou a toalha moranguinho???
Quero fazer...prometo arranjar tempo para fazê-las e postar no blog também...hehehe!
Uma semana abençoada e produtiva, bjs!

Ana disse...

Olá Marcia
Tenho uma dúvida, vc faz toalhinhas com a linha anne e gostaria de saber se posso fazer com a linha clea, será fica fica a mesma coisa? Estou amando estes modelinhos, mas tenho bastante linha fininha.
Muito obrigado pela receita. Beijões!!
Ana e família

Ana disse...

Olá Marcia
Tenho uma dúvida, vc faz toalhinhas com a linha anne e gostaria de saber se posso fazer com a linha clea, será fica fica a mesma coisa? Estou amando estes modelinhos, mas tenho bastante linha fininha.
Muito obrigado pela receita. Beijões!!
Ana e família

Renata disse...

Márcia, que fofa esta toalhinha!!!!Assim que eu sair da fase "bebê" irei fazer coisitas para meu novo apartamento e esta toalhinha com certeza estará na listinha,viu!!!!Fique com Deus!!!!Bj gde,Rê.

crochetrelax disse...

Olá ,Márcia!
Que linda.., acabei de fazer uns pano de prato com laranjas, não podia calhar em melhor altura, vou fazer e depois vou postar.Obrigada pelo passo a passo.
Beijos
Gina

Tapetes de Crochê disse...

Muito cute e bem simples de fazer né Márcia!

Adorei!

Bjinhoss
Le

Márcia disse...

Olá Ana
Desculpe a demora em responder, estava viajando e cheguei hoje.

Pode sim fazer com uma linha mais fininha. A toalhinha ficará menor e mais delicada.
Fico feliz que esteja gostando, beijo!!!

Márcia

Ana disse...

Márcinha
Muito obrigado por responder a minha pergunta.
Mesmo antes de responder eu comecei a fazer a toalhinha e ficou linda! Muito obrigado pelas receitas que coloca em seu blog.
Adoro seu blog!
jinhos, jinhos!
ANA

Heloisa disse...

Muito linda, amei, parabéns

Beijos

Helo

nanci disse...

Que fofura desta toalhinha;vc é d+;sempre inventando coisas maravilhosas...obrigada por nos permitir copiar;cada dia q passa te admiro e adoro maisssssss;bjos.

Silvania disse...

Hola amiga quanto tempo...
pasando pra desejar um lindo Domingo e ver seus maravilhosos croches, adorei tua toalha de laranjinha linda. Venho recebendo e-mail com cada publicacao no site obrigado beijos mil

Anônimo disse...

de Ana Maria DAlberto dos Santos < ...@hotmail.com>
data 24 de março de 2011 14:41
assunto RE: ESPECIAL ONLINE CROCHE
enviado por hotmail.com

detalhes 24 mar (4 dias atrás)

Oi, Márcia.
Assinei um negócio chamado "feeds" para poder falar contigo mas não consegui e não sei nem o que é. Não entendi como te mandar resposta como as meninas fizeram. Sou meia burrinha com estes termos. Prometo que vou aprender.
Com tua toalhinha, me veio a idéia de fazer conjuntos com o pano de prato com a barra da laranja ou aplicação de laranjinha. O paninho de pia que teria um picô e uma aplicação de laranja com pintura em tecido e um fundinho junto com folhas e batidinho. Pode fazer a capinha da vassoura, capa de liquidificador, batedeira, porta filtro de café, cobre filtro, cobre tampa de fogão, cobre mesa, jarra ou copo com a toalhinha no meio e tule ao redor, com aplicações de uma laranjinha que outra com a folhinha, sendo que na ponta dá para fazer algumas laranjinhas, folhas e flores com miçangas no miolo ou detalhes e intercalar para dar peso. Uma infinidade de coisas, né? O do moranguinho é um amor mas não dá para fazer tantas coisas pois é mais aberto na ponta. Ufa!!! Quanto mais escrevo mais idéias tenho.
Obrigado por teu carinho e pelo desprendimento de diviidir conosco. um abraço.
Tchau!!!
Ana.

Anônimo disse...

de ivonete ribeiro <...@hotmail.com>
data 24 de março de 2011 10:18
assunto RE: ESPECIAL ONLINE CROCHE
enviado por hotmail.com

detalhes 24 mar (4 dias atrás)

eu amei obrigada e tenha um dia lindo!

Anônimo disse...

de Leila Ferrari <...@yahoo.com.br>
data 24 de março de 2011 10:56
assunto Re: ESPECIAL ONLINE CROCHE
assinado por yahoo.com.br

detalhes 24 mar (4 dias atrás)

Obrigada amiga linda toalhinha! bjs

Márcia disse...

Obrigado amigas que me mandarm email, e as que deixaram recadinhos aqui!!! Já já respondo!
Beijos!

Márcia

Márcia disse...

Oi Lucinha, me mande uma foto, se leres aqui, beijos!!
Márcia

Vivis disse...

Linha idéia e muito bem explicado!!

Regina disse...

FIz e adorei o resultado .
Beijos

Márcia disse...

Olá Regina,
Que bom que gostou, fico muito feliz!!!!! Se puderes me manda uma foto.
Beijo!!!
Márcia

Nena disse...

Olá,Marcia!
Muito delicada e alegre,amei!
O pap ficou maravilhoso,parabéns.
Um beijo,Nena

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Miva disse...

OI MARCIA
MINHA QUERIDA, MUITO OBRIGADA PELO PAP.
EU JA FIZ AS TOALHINHAS PRA MINHA COCINA E ADOREI O RESULTADO, UMA VEZ MAIS MUITO OBRIGADA.
BJS E BOA NOITE PARA VC
MIVA

Drikka Glaser disse...

Olá Márcia,
Seus comentários significam muito para mim! Aprendi e aprendo bastante com você,e agradeço que tire um tempinho para me visitar de vez em quando! Seus trabalhos são lindos e eu aforei o novo site! Que já está no ar há um bom tempo. Sucesso,

Abraços,

Drikka.

Angelica Artes disse...

Olá tdb?
lindas toalhinhas obrigada por vc dividir passo a passo como fazer as toalhas .
bjs fica com deus otímo fds...

Rosimeire disse...

Muito linda e adorei o Pap!
]Rosi

Agulha & Linha disse...

Oi, Márcia!
Gostaria de fazer um pap e quero que voce me ajude! Como eu faço para colocar esses simbolos em cima do croche.
Obrigada.
Rosi.

megh disse...

Olá Marcia!!!!!!!!!!!! acabo de fazer a toalhinha laranjinha, já fiz a melancia, adorei, muito obrigada, vc é muito caprichosa, parabéns.e que Deus continue a te iluminar.
BjUs.

Márcia disse...

Olá Megh
Fico muito feliz que tenha gostado e tenha feito!! Minha alegria!
Se puderes me envie uma foto para poder guardar aqui no nosso cantinho.

croche@hotmail.com.br

Bjinhos!!!
Márcia

Márcia disse...

Não esquece que tem "br" no final do meu email.

Espaço do Crochê disse...

Amei sua toalhinha de crochê, já comecei a fazê-la. Eu também amo crochetar, é a minha terapia. Gostei do seu blog e do seu jeito organizado de explicar o PAP de suas obras. Também tenho um blog, venha me visitar também.O endereço é : www.espacocroche.blogspot.com

Obrigada e beijos!!!

Márcia disse...

Olá Elenita!!!
Desculpe, mas acabei sem quere excluindo seu comentário, mil perdões, mas amei saber que você gosta de meu trabalho!!
Um beijo!!
Márcia

Anônimo disse...

ola Márcia, voce é maravilhosa, seu trabalho é muito lindo e assim voce vai facilitar bastante o aprendizado de nossas jovens, principalmente aquelas que estao querendo entrar nesse mercado. sucesso!!!!!!!! Adelia

Márcia disse...

Olá Adélia!!
Muito obrigado! Fico contente com suas palavras, adoro quando as meninas que não tem blog comentam. Fico muito contente.
Beijo!!!
Márcia

SocorrinhaHelpy disse...

Nossa!Amei seu blog! Parabéns!

MARIA CLAUDIA DIONISIO disse...

nossa amei seu blog , tudo que eu precisava , sou iniciante .......mtas dicas ......Obrigada

MARIA CLAUDIA DIONISIO disse...

amei seu blog ...... tudo que eu precisava ,sou iniciante kkkk
obrigada

Márcia disse...

Olá Maria Claudia!
Que bom que gostou, adoro fazer estes passo a passo, e fico feliz que tenha gostado!
Beijos!