segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tapete de Crochê


Nos últimos dias desta semana não consegui fazer muita coisa. As aulas começando, material, viagem, lavar roupa, em fim deixar tudo prontinho para minha filha retornar pra sua aulinha, e isto pegou todo o tempo vago que eu tinha. Ai nesta foto ela está recolhendo seus brinquedos porque era hora do banho. Notem os pézinhos sujos pertinho do tapete de croche que eu queria a um tempo mostrar aqui no blog.
tapete de croche
Este tapete é de uma data! Tem muito tempo que fiz ele. Eu estava começando a me aventurar com o crochê e minha cabeça estava fresquinha na época, e agora lembro que fiz este tapete de  crochê sem nenhum gráfico ou receita.

E ele está durando! O barbante era fortíssimo, e não havia outras cores, só verde água, e o cru. Agora tem de várias cores, mas a qualidade já não é a mesma, infelizmente.
ponto
 Como Eu Fiz
Aí esta ele de perto. A barrinha de acabamento foi invenção de última hora.

Eu havia feito bicos maiores, mas sem muita experiência no negócio o tapete começou a fazer babados demais, então achei um jeitinho simples de finalizar unindo as correntinhas. Com certeza eu não lembro, mas tentei imitar algum barradinho.
Se você gostou do modelo, pode colocar outro barradinho.

Fiz um gráfico para guardar de recordação, caso se vá com o tempo, e compartilho com vocês.

-Cada quadradinho pintado são 4 pontos altos, com intervalo de duas correntes.

-Primerio monta-se as correntinhas. No caso do gráfico para o segui-lo você pode montar 113 correntinhas- números ímpares para croche de file, e começar o ponto alto na 8ª corrente, depois seguir o gráfico até o tamanho que desejar.

gráfico
 Malas prontas para ficar
... e eu vou ficar aqui na praia...amanhã começam as aulas aqui no município -Vou ficar salgada o ano todooo, mas com mala e cuia na mão sempre pronta pra voltar!
praia
mala e cuia


Beijos!!!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

statcounter