terça-feira, 10 de agosto de 2010

Granny square borboleta


Olá amigas
Hoje fui lembrada que estou com 1000 seguidores e acho tão legal isso. São as pessoas que gostaram do blog e recebem atualizações assim, ou por email..

Na verdade quando fiz e comecei o blog era pra mim como uma espécie de arquivo, onde eu colocava  gráficos, em minha cabeça (em 2006 já fazia crochê, mas estava bordando bastante e trocando gráficos com uma amiga),  mas sabia que pessoas iriam visitar e sempre queria deixar uma mensagem, um gif ou algo legal para quem estivesse visitando. Mas o propósito era guardar meus gráficos e tê-los a qualquer hora que precisa-se.

Lembro-me que coloquei o link no perfil do Orkut em 2006 se não me engano, e na época era novo este negócio de blog ao menos pra mim, e as pessoas mais chegadas (e outras não) entravam, olhavam e saiam sem dizer nada, mas depois davam pista de que tinham entrado, umas por indiretas, e outras pelos rastros na Internet que deixavam. É muito engraçado isso!!

Aprendi bastante coisa sobre blogs e ainda estou aprendendo, e posso dizer que quem não experimentou ainda tem que experimentar. Vez  ou outra me animava e deixava dicas aqui mesmo no blog sobre blogs e sua manutenção (configuração, widgets...), mas com o tempo aprendi também que as pessoas entravam olhavam conseguiam fazer o que queriam e nem um oi, ou obrigado. Já muitas  outras agradeciam e deixavam um recadinho.

Em 2008 resolvi deixar isso de lado sabendo que com o tempo iriam aprender assim como aprendi também a mexer com blogs, e me foquei nas coisas que gosto de fazer sem me preocupar muito se iam dar um oi, ou deixar um recado, pois apenas sou mais uma e não poderia ajudar  todo mundo...e fui me focando no que amo fazer.
Vez ou outra  não posso atualizar o blog e  cheguei a ficar quase um ano parada, mas nunca desisti, pois acho isso aqui um aprendizado e já me enriqueceu muito de conhecimento graças a todas vocês que deixam seus ensinamentos postados em seus blogs. Muito Obrigado!!

A primeira pessoa que tive contato foi a amiga querida e maravilhosa Sônia Maria que me ensinou muito e  aprendi através dela que o blog não era somente um arquivo, era como um diário de trabalhos executados e aprendizados, vi que seu blog mostrava isso, e fui assim  passando por transformações.

Este blog já teve vários nomes, Marciartes, Meus dias, Especial Online Crochê, e assim foi ...e por último este que mais atualizo. Eu  gosto muito de fazer crochê e  aprendi com minha mãe, sempre vendo ela fazer quando eu  era pequena. Eu ficava intrigada em  como os  pontinhos ganhavam a proporção de mantas e colchas, até que um dia comecei.

Tudo que tenho aqui foi feito com muito carinho pra quem quiser ou não deixar um oi,  pois sei que visitaram, os contadores que tenho aqui mostram isso e fico muito feliz que estejam visitando e gostando, e as amigas que deixam comentários alegram nosso dia !!Puxa!!Muito mesmo!! Muito Obrigado!!!

Nos tempos de hoje sei que é muita correria. Eu trabalho  e também sou dona de casa quando acaba meu serviço. O que faço nas atualizações é fruto de corridinhas, ou no horário de intervalo ou dias de folga, e adoro vistiar e ver novidades neste meio tempo.

Faço muita viagem pelos blogs de todo mundo que posso conhecer quando o tempo me permite. Não fecho os olhos para os trabalhos e ensinamentos que nós  brasileiras temos, apesar de eu muitas vezes deixar uma sugestão de trabalhos de fora do Brasil. Pelo contrário, muitas amigas brasileiras tem conhecimentos belíssimos e ainda disponibilizam  de várias formas, mas as vezes vejo que não ganham o reconhecimento  e fico intrigada porque isso acontece. Também aprendi que na Internet não podemos impor nossa vontade, e sim respeitar todos com amor, muito amor!! Cada um sabe o que vê, o que faz e o que coloca pra fora.Não é difícil de entender.

Mas também vamos combinar né, vi estes dias mesmo um blog de fora do Brasil  que deixou meu link na página e escreveu assim, "O blog é do Brasil , tomara que funcione"... Veja só que imagem tem da gente lá fora!!! Fico pensando em como é nossa imagem lá fora....já pararam pra pensar nisso? Mas isso são só perguntas, não  importa, são só vagos pensamentos que tenho quando leio algo do tipo. Tem muita gente humana mesmo de fora do Brasil, com o coração igual ao nosso e são adoráveis!!!!

Amo muito tudo Isso!!!Tenho muita admiração pelo o que é feito de coração, sendo de fora do Brasil ou daqui.

Tem muitas amigas que fazem trabalhos maravilhosos e não me acho mais importante que ninguém por escrever um pouco mais sobre este dia até aqui, mas achei legal deixar algumas palavras.



Já fazia um tempinho que queria fazer esta borboleta. Acho ela tão fofa para ser usado nos mais diferentes trabalhos, e ontem deu tempo de  fazer mais uma amostra de square.


Coloquei ela no meio do square e olha... ficou  legal, por isso vim mostrar.
Receitas :
Primeiro fiz o square, depois a borboleta e costurei no meio do square.

 -Borboleta no Blog Xerengas 
(infelizmente o link acima não está funcionando mais, mas encontrei um outro tipo de borboleta bem simples de ser feito aqui:
http://fazendocroche.blogspot.com.br/2009/02/pap-borboletinha.html

Receita do square:
-Square






Um grande beijo!!!!!!!!!!!!

Márcia
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

statcounter