quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Almofada de Croche

almofada de crochê

 Minha almofada de crochê Está Pronta!!
Amigas,
Minha almofada de croche tem dois lados diferentes um do outro. Depois de algumas tentativas de desmancha e testa daqui e dali a quantidade de pontos, resolvi também aumentar a carreira das cores para um lado.
Depois que já tinha acertado tudo achei duas receitas deste modelo. Mas a inspiração para fazê-la veio do granny strip da Lucy.
Vou deixar  a receita porque fui fazendo de cabeça, desmanchando e refazendo para ver qual carreira aumentar a quantidade de pontos e deu certinho e para o aumento dos pontos se alguém fizer veja qual a tensão de seu ponto, quando fechar muito é hora de aumentar a quantidade dos pontos.

Receita para 1 carreira de cada cor e outro lado da almofada  com 2 carreiras de cada cor.

Para esta receita fazer em cada início de carreira são 3 correntinhas que são iguais a 1 ponto alto feito.

Comecei a minha fazendo um Laço mágico (magic loop)- Veja como fazer no link

1- Faça 14 pa no círculo. Feche com ponto baixíssimo.
2- Faça 2 pa, 1 corr em cada ponto de base.
3- Nos espaços fazer 3 pa, 1 corr.
Repetir até sentir necessidade de aumentar.
Eu aumentei a quantidade de pontos na  5ª carreira, 10 carr, 20 carr, 24 carr, da seguinte forma:
*Nos espaços, 2 pa, 1 corr, 2 pa- Repetir por toda carreira.*
Voltar  ao passo 3- até o tamanho desejado. Quando sentir necessidade de aumentar os pontos da almofada  faça igual entre os sinais* *.
A primeira foto de cima da almofada de croche é o outro lado da almofada com duas carreiras de cor.

Este  lado fiz diferente, com 2 carreiras de cada cor.
almofada de croche

Adorei minha almofada de crochê! E enfeita mesmoooo!! Eu Ainda esperei um pouco para comprar o enchimento e fechar.
Minha mãe costumava fechar almofadas de crochê com pontos baixos  ou  com ziper,  e por enquanto preferi fechar com pontos baixos deixando um fio longuinho escondido. Para lavar, ela me disse que deixava marcadinho onde estava o final do arremate e desmanchava um pouquinho, depois lavava a mão, esperava secar, e fechava novamente com pontos baixos na continuação e escondia o fiozinho.

almofada de croche

Tirei uma foto comigo para vocês terem ideia do tamanho.

almofada de croche

As outras receitas de almofada de croche  que achei:
Esta   aqui que vi no blog da Marisa, e outro blog que descobri estes dias  tem esta outra receita  aqui .  São as mandalas, feitas  um pouco diferente das outras  no aumento dos pontos pelo que pude notar e da Elizabeth Cat aqui.

Todas são lindas!!

Beijos!!!
Márcia 

Postar um comentário

statcounter