quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Almofada de Croche

almofada de crochê

 Minha almofada de crochê Está Pronta!!
Amigas,
Minha almofada de croche tem dois lados diferentes um do outro. Depois de algumas tentativas de desmancha e testa daqui e dali a quantidade de pontos, resolvi também aumentar a carreira das cores para um lado.
Depois que já tinha acertado tudo achei duas receitas deste modelo. Mas a inspiração para fazê-la veio do granny strip da Lucy.
Vou deixar  a receita porque fui fazendo de cabeça, desmanchando e refazendo para ver qual carreira aumentar a quantidade de pontos e deu certinho e para o aumento dos pontos se alguém fizer veja qual a tensão de seu ponto, quando fechar muito é hora de aumentar a quantidade dos pontos.

Receita para 1 carreira de cada cor e outro lado da almofada  com 2 carreiras de cada cor.

Para esta receita fazer em cada início de carreira são 3 correntinhas que são iguais a 1 ponto alto feito.

Comecei a minha fazendo um Laço mágico (magic loop)- Veja como fazer no link

1- Faça 14 pa no círculo. Feche com ponto baixíssimo.
2- Faça 2 pa, 1 corr em cada ponto de base.
3- Nos espaços fazer 3 pa, 1 corr.
Repetir até sentir necessidade de aumentar.
Eu aumentei a quantidade de pontos na  5ª carreira, 10 carr, 20 carr, 24 carr, da seguinte forma:
*Nos espaços, 2 pa, 1 corr, 2 pa- Repetir por toda carreira.*
Voltar  ao passo 3- até o tamanho desejado. Quando sentir necessidade de aumentar os pontos da almofada  faça igual entre os sinais* *.
A primeira foto de cima da almofada de croche é o outro lado da almofada com duas carreiras de cor.

Este  lado fiz diferente, com 2 carreiras de cada cor.
almofada de croche

Adorei minha almofada de crochê! E enfeita mesmoooo!! Eu Ainda esperei um pouco para comprar o enchimento e fechar.
Minha mãe costumava fechar almofadas de crochê com pontos baixos  ou  com ziper,  e por enquanto preferi fechar com pontos baixos deixando um fio longuinho escondido. Para lavar, ela me disse que deixava marcadinho onde estava o final do arremate e desmanchava um pouquinho, depois lavava a mão, esperava secar, e fechava novamente com pontos baixos na continuação e escondia o fiozinho.

almofada de croche

Tirei uma foto comigo para vocês terem ideia do tamanho.

almofada de croche

As outras receitas de almofada de croche  que achei:
Esta   aqui que vi no blog da Marisa, e outro blog que descobri estes dias  tem esta outra receita  aqui .  São as mandalas, feitas  um pouco diferente das outras  no aumento dos pontos pelo que pude notar e da Elizabeth Cat aqui.

Todas são lindas!!

Beijos!!!
Márcia 

40 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Márcia
Linda!!!Perfeita a combinação das cores!!
Bj
Nilda

Andrea disse...

Hola, es hermoso voy a tratar de hacerlo. Vamos a ver como me queda. Me gustó mucho la combinación de colores, es muy alegre. Cariños.

Vania Verçosa disse...

Oi Márcia!

Ficou linda e bem alegre.

Bjus....

Shirley Soares -- casada, moradora da Zn Norte de Sampa - Brasil disse...

Marcia!!! que almofada maravilhosa!!! eu sou apaixonada por cores, fiquei encantada! parabéns!! bjks

Mariah disse...

Olá Marcia!ficou linda sua alfomada,a minha filha adorou o colorido e pediu para fazer uma para ela!vamos ver,um beijo Mariah.

Graça disse...

Oi Márcia
Ficou linda sua almofada, eu também gosto de coisas bem coloridas, ainda mais com crochê.
Abraços

Isadora disse...

Lindíssima!
Me diga uma coisa, vc consegue comprar o recheio pronto, redondo, ou vc mesma faz com manta acrílica?

Mariela disse...

Hola Marcia, me encantó tu blog y tus trabajos con esos paps maravillosos. Te cuento que me llevé el pap de tu sandalia bb y lo posté en mi blog, pero dándote los debidos créditos. Espero tu visita por allá. http://marielacrochets.blogspot.com
Gracias por compartir!!!! Bjs

Marli disse...

OLÁ MARCIA!
FICOU MARAVILHOSA.
ARRASOU!!
BEIJINHO,
MARLI

Fernanda disse...

Marcia do céuuuuu , quantas cores lindas !!!!

Parabéns ...

Ana Amélia Dias disse...

Parabens, vce me trouxe um momento de muitas saudades, minha avó era mestra em fazer este tipo de almofadas, alegres, só que ela sempre contornava com preto rsrsrs era a marca dela. Obrigada por ser tão gentil

ANA AMELIA
anameliadias@hotmail.com

Conceição disse...

Olá Márcia,

Ficou tão lindaaaa, gosto de tudo o que é colorido, alegra a casa e esta almofada não vai passar despercebida, parabéns.
Beijinhos
São

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Márcia, ficou linda, bem colorida e grande, parabéns!
Boa tarde, bjks,
Lúcia

Anônimo disse...

Marcinha, ficou linda de ++++, adorei a combinação de cores.

Beijocas.

Márcia
marcia-meupassatempo.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, Marcia... Sou Eleni, não tenho bolg ,mas sou apaixonada por artesanato principalmente pintura em tecido e croche. Acho lindo seus trabalhos e essa almofada ficou maravilhosa.Parabéns continue sempre mostrando sua criatividade pra nós.
BJKS.

NICE disse...

Oi minha amiga!
Que coisa mais liiiinda,adorei!
As cores ficaram perfeitas!

Que bom que gostou do meu bolerinho,tbm estou terminando outro de modelo diferente,mas fiquei curiosa para ver o seu..rsrs.
Beijinho querida fique com deus.

Maysa disse...

Ola Marcia vc é empreendedora mesmo adoro quando vc tras novidades parabéns
abraço mil
elisa

Anônimo disse...

muito linda Marcia parabéns

Maria disse...

que trabalho belo esta muito linda parabens

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Nélia disse...

Olá Márcia

Linda e bem colorida. Um trabalho muito a meu gosto. 5*
bjs
Nélia

Silvana disse...

Márcia!!!!Que linda amiga!!!!!
Amei!!! As cores alegre, vibrante, nossa dá um up no visual mesmo hein...!!!! Linda, linda!!!!
E você tá uma gata também...kkk!!!
Beijokinhas e ótimo fim de semana!
Silvana

Juliana Noronha disse...

Ficou mesmo linda, Márcia! Adorei.
Fiquei com vontade de fazer uma pra mim também.É mesmo muito decorativa. Obrigada pelo toque do blog.
Um ótimo fim de semana e um grande abraço
Juliana.

Silvia disse...

oiiii!!
Nossa deu trabalho mas ficou linda e colorida a sua almofada!!
Beijaoo

Maria Helena disse...

Márcia, amei sua almofada! Ficou bem alegre com a vantagem de aproveitar restos de linha... Já aderi à idéia e fazê-la para mim pois adoro trabalhos coloridos! Parabéns, um lindo domingo e "bons crochês"! Bjos. da Helena Carneiro.

Márcia disse...

Olá Graça, Obrigado pelo recadinho!Fico feliz que tenham gostado!!
Beijo!!
Márcia

Márcia disse...

Olá Ana Mélia, que legal saber que sua avó também fazia, minha vó também crochetava, e é muito bom lembrar certas coisas, fiquei muito feliz em saber, beijo!!!
Márcia

Márcia disse...

Olá eleni
Obrigado pelo seu comentário, volte sempre que quiser, beijos!!!
Márcia

Márcia disse...

Oi Maria, tentei entrar em seu perfil ee stá não disponível, muito obrigado!!Fico feliz que tenha gostado!!
Beijo!
Márcia

Nélia disse...

Olá Márcia
A minha colcha anda a despertar muitas recordações e o mais interessante é que, numa época sem internete e com poucas revistas estes modelos deram a volta ao planeta...
Estou a terminar uns trabalhos para depois fazer a sua almofada que acho linda!
bjs
Nélia

Mabel Cristina disse...

Olá Márcia,
Sua almofada ficou linda... Adorei a combinaçao das cores. Parabéns!

Beijos
Mabel

Mabel Cristina disse...

Olá Márcia,
Sua almofada ficou linda... Adorei a combinaçao das cores. Parabéns!

Beijos
Mabel

Rehaab Mabrouk disse...

Muito linda a almofada, peco licença para copiá-la!

Um abraço,
Rehaab Mabrouk

Patty disse...

Oie

Ficou linda sua almofada, com certeza vai alegrar qualquer ambiente

bjs
Patty

Susana Delvan disse...

Adorei! Ficou super alegre!!
Bjs

Lollipop Tree Lane disse...

Beautiful! ax

Madalena disse...

Olá Marcia, adorei a tua almofada, super colorida

Muitas vezes também vou ao blog da Lucy (ATTIC 24), tem trabalhos lindos, estava a tentar perceber a recieta que lá está do cobertor ou manta, mas o meu inglês não é muito bom, não sei o que quer dizer os 3 TR ou 6 TR não sei se serão 3 pontos juntos.

Adorei o teu blog e trabalhos,
Parabéns,

Beijinhos.

Madalena

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá! Adoro esta almofada. faz-me lembrar umas antigas que havia na casa da minha avó, tia e até da minha mãe. belas lembranças que me trazem. Podes ver imagens de uma dessas almofadas no meu blog, neste post: http://bom-feeling.blogspot.com/2008/09/fim-de-semana-2-weekend-2.html.

Mas vim até aqui pois vi um link para o teu blog num outro bol chamado Siméia Biju's. Lá vi um gorro feito a partir de um tutorial teu (http://simeiabiju.blogspot.com/2011/06/gorro_30.html). Adorei! mas não encontrei o tutorial do gorro. Será possível enviares-me o link para esse tutorial? Agradeço imenso desde já.

bjinhos e parabens pelo talento!

Poliana Sant'Anna disse...

Absurdamente linda sua almofada!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns!!! =)

beijos!

Croche Se Faz Assim disse...

Olá minha querida me apaixonei pela almofada voce esta de parabéns olha posso publicar ela em meu blog crochesefazassim.blogspot.com meu E-mail é artequefaco1@hotmail.com
Aguardo a sua confirmação e obrigada pela atenção beijos
cassia