sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lã que estou usando



Olá amigas
Algumas amigas estão perguntando qual lã que estou usando, e não costumo colocar aqui no blog por isso vim mostrar o fio Mollet que é o que está sendo feito a manta de croche com a flor africana .
A lã Mollet é da Círculo e eu tenho já algum tempo alguns novelos aqui em casa e resolvi começar com ela, gostei e comprei  mais.
É uma lã com um preço ótimo nas lojas, e eu estou gostando dela para fazer  a manta. Minha mãe costuma fazer sapatinhos,casaquinhos... com ela e eu também já fiz alguns e gostei.
O fio é 100% acrílico, é um fio que para conservação tem que ser lavado o trabalho a mão, não alvejar, não secar a máquina, não passar a ferro e secar de preferência na sombra.


A agulha indicada na etiqueta é a de número 2 e 2,5 mm, mas preferi para este trabalho fazer com a agulha 3,5 mm, o que geralmente não faço com outros crochês.. Gosto de usar sempre uma menor que a indicada para o ponto não ficar muito solto, mas com a lã está sendo diferente, mesmo eu usando uma agulha de mm maior a flor (achei) estar perfeita. Antes eu testei com qual das agulhas iria preferir, e fazendo os testes para esta flor notei que para mim a de número 3,5 mm está ótimo porque tenho o ponto bastante apertado e eu gosto assim, então preferi a de 3,5 mm.
Nunca usei este fio para fazer manta, na outra usei o fio Desejo da Pinguím, mas estou gostando muito do resultado até agora.

Sobre a lavagem, eu  tenho colchas de croche que minha mãe fez a anos atrás, e para lavar costumo sempre deixar um poco de molho e não lavo a máquina para não estragar, e tem se conservado bem até agora. Acredito que este tipo de trabalho para durar bastante, temos que ter um cuidado todo especial, porque é nosso xodó!!

Sobre a receita e gráfico, eu coloquei os endereços da web no link:
African Flower

Beijo!!
Márcia

10 comentários:

alessandra disse...

Olá tudo bem, vim fazer uma visita ,venha me fazer uma também
Estou esperando por vc
Até mais
Bjs
WWW.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

Marli disse...

Ola amiga!
Estou passando rapidamente para ver as novidades e desejar um ótimo fim de semana.
Para você e sua família.
Fiquem com Deus.
Abraços,
marli

Anônimo disse...

Parabéns, Márcia.
Adorei esta flor africana.
Vai ficar uma colcha linda!!!.
Faço crochet a 45 anos, mas ñ tenho blog. Só promessa das minhas filhas de me ensinarem a fazer um. São elas que se beneficiam com minhas peças.
Vc. é muita bonita e simpática.
Deixo um abraço.
Lúcia Paula.

Arte de fazer disse...

Usamos muito a Mollet, ela é ótima e tem um preço super em conta.
Usamos para fazer peças em tear, principalmente como urdume nos cachecóis!

Rose disse...

Oi Márcia!
Que lindo tá ficando seu trabalho,
já te falei que sou apaixonada por essa flor africana?
Nunca trabalhei croch~e com lã, talvez porque aqui é tão quente, queevito fazer trabalhos com elas, rss.

Beijão e um lindo domingo.

Mônica Schmidt disse...

Oiii Flor,
Muito Obrigada pelo recadinho e visita!
Deus abençoe..
Bom Domingo!
Beijos com carinho Mô =)

NICE disse...

Oi Amiga!
Eu uso muito essa lã,e gosto muito apesar que para tecer roupas ,na minha opinião não fica muito macia mas para trabalhos que precisam de mais firmeza é ótima além do preço ser bem em conta.
Legal ter compartilhado!
Beijos e ótima tarde de domingo.

Márcia disse...

Olá Lúcia Paula, muito obrigado!!
você tem que fazer um blog, faz sim, depois me avise , com certeza você tem bastante novidade para mostrar.Beijo!!
Márcia

Sônia Maria disse...

Oi, Márcia!
Eu também gosto muit da mollet.
Beijos,
Sônia Maria

Carmen disse...

olá! Tudo que vem de tuas mãos é divino! Parabéns. Estou sempre por aqui te visitando. Qualquer dia, tomarei um café contigo rsrsrsrsrs. Obrigaba de coração por tudo que tens me enviado . São preciosidades. Não tenho blog, porque sou dez zeros à esquerda nesse trem.rsrsrs. que linha costumas usar nos teus trabalhos de barrados, almofadas, etc? Muito obrigada e que Deus te abençoe.Um abraço.