sexta-feira, 16 de julho de 2010

Babador de croche para bebe

Atualizado dia 16/07

Fiz um babeiro de croche ontem para dar de presente para uma bebê muito fofa que já nasceu. Coloquei a receita caso gostem do modelinho que fiz.

Receita:
Linha Bella e agulha de número 2, ( se preferir).
Obs:
As carreiras são fechadas com ponto baixíssimo.
Iniciar a carreira sempre com 3 correntinhas.

Fazer o círculo mágico
1-Dentro do círculo - 3 correntinhas (como o primeiro ponto alto) e mais 11 pontos altos, no total 12 pontos altos dentro do círculo. Puxar ao fio e fechar com ponto baixíssimo.

2- 3 correntinha , + 1 ponto alto no mesmo ponto. Em cada ponto de base fazer 2 pontos altos até o final da carreira.

3- 2 pa em cada ponto de base.

4- 3 corr, *no próximo ponto fazer 2 pa no mesmo ponto de base, no próximo ponto de base 1 pa*. repetir no * até *, por toda carreira.

5- 1 pa em cada ponto de base.

6- 3 corr, 1 pa no mesmo ponto de base, *1 pa no próximo ponto de base, 1 pa no próximo ponto de base, no próximo ponto de base fazer 2 pa no mesmo ponto*. Repetir no sinal * até * por toda carreira.

7- 3 corr, 1 pa no mesmo ponto de base, *1 pa no próximo ponto, 1 pa no próximo ponto de base 1 pa no próximo ponto de base , 2 pa no próximo e mesmo ponto de base*. Repetir no sinal * até * por toda carreira.

8- Fazer uma carreira de passa fitas. 5 corr, pular 2 pa de base, *no próximo ponto de base 1 pa e 2 corr*.repetir o sinal assim fazendo 31 espaços.

9- Volte e dentro do arco de 2 corr, fazer 5 corr e 1 pa,* no próximo arco de 2 corr, fazer 1 pa, 2 corr, 1 pa*, repetir o * *.

10- 5 corr no arco de 2 corr, 1 pa no mesmo arco, *no próximo arco de 2 corr, fazer 1 pa, 1 picô, 1 pa*.

Flores:

As flores fiz separadas e depois costurei na borda do babeiro.
Receita: Círculo mágico .
No círculo fazer: 3 corr, 3 pa, 3 corr, 1 ponto baixíssimo no círculo. Repetir assim quantas pétalas desejar.

Eu coloquei uma correntinha de outra cor entrelaçando os pontos do passa fitas, mas pode colocar uma fita na volta.
Nas bordas do final fiz uma correntinha (?) em cada lado para fechar a volta do pescoço.

Um bom dia para todas!!

Márcia

14 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Marcia
Que lindinho!!
O circulo mágico é mesmo ótimo...depois que aprendi essa tecnica é só a que uso para iniciar meus coches!!

Olá, Marcinha, ficou lindinho mesmo, parabéns! Que bebê sortudo!
Beijocas,
Lúcia

Juliana Noronha disse...

Olá Márcia,
que lindo o seu babeiro, muito delicado e gracioso. beijinhos e um grande abraço.

Sonia disse...

'Bebê redondo' é demais!........kkkkkkkkkkkkkk Os bebês quadrados não podem usar esse babador? kkkkkkkkkkkkkk
Desculpa..... mas é que ficou engraçada essa frase 'babador para bebê redondo'......
O babador está uma gracinha.... lindinho.
bjs
Sônia

Lucimar G. Costa disse...

Ficou bonito o babador, a outra cor entrelaçando os pontos do passa fitas fez a diferença.
((Obrigada por sua sugestão e visita no meu blog sobre o vestidinho, vamos ver depois pronto, aliás você tem algum gráfico de vestido que pudesse enviar-me para eu estudar a forma dele???))

Abraço,
Lucimar
Aprendendo com arte na vida, arte do crochê
atelie.luzdomar@gmail.com

Lucimar G. Costa disse...

Márcia... acabei de encontrar o lindo modelo de vestidinho no seu blog, acho que por ele já dá pra estudar a forma... Obrigada, tá!!!

Abraço,
Lucimar
Aprendendo com arte na vida, arte do crochê
atelie.luzdomar@gmail.com

ale santos disse...

muito lindo q ficol adorei q vc me mandou beijos.....

anjoartes disse...

Ola Anjo amigo!

"Nao te desejo a vida de uma rosa,
por que e muito curta.
Nao te desejo a vida de uma estrela,
por que e muito longa.
Te desejo uma vida normal,com a beleza de uma rosa e o brilho de uma estrela".

Bom fim de semana,

beijos...

Angela

Esta lindo o babador as flores deram o toque encantador.

Elaine Carlini disse...

Lindo, o bebe vai ficar muito fofo. Tenha uma ótima semana. Bjso Elaine Carlini

Regina disse...

Márcia,

Acabei esquecendo de comentar que adorei o babador... Ficou um encanto.

Tenha uma Ótima Semana!!!

Regina disse...

OLá Márcia!!!

Passei para agradecer o seu carinho e dizer que agora estou totalmente recuperada do susto, mas a vida é assim mesmo, e como eu disse, Deus sabe o faz e nós nem sempre sabemos o que falamos.

Você é uma pessoa muito querida... Obrigada por fazer parte da minha vida , mesmo que somente no mundo virtual.

Abraços: Regina

Sônia Maria disse...

Olá, Marcia querida!
Saudades!!!!
Cheguei ontem à noite e já estou arrumando as malas novamente.
Ficou lindo e diferente seu babador. Muito Obrigada pela receita e vídeo.

Olá Querida!! Muito lindo, amei!! Queria fazer alguma coisa diferente, para um bebê que vai nascer, achei esse babador, fácil é rápido de fazer...achei uma graça!! beijosss Obrigada pela sugestão!! fique com deus!!

Fátima disse...

Lindo...lindo esse babador!!!