Cachecol de Croche Loop ( crochet Scarf Loop )

cachecol de croche

Cachecol de Croche Loop; Oi amigas,
ontem fiz este cachecol de crochê que estou mostrando. Coloquei o nome de " Cachecol Loop " (ou cachecol laço). Em um dos lados do crochê fiz o ponto laço que está no vídeo abaixo como fazer.
A flor fiz estes dias para uma leitora do blog que estava com dificuldades em fazê-la e aproveitei no cachecol.


cachecol de croche laço

Pode ser usado de duas maneiras, esta é uma, só com uma volta no pescoço com a flor.


cachecol de crochet loop


Esta é outra maneira que podemos dar uma volta no pescoço e fechar com a flor no meio também.


crochet bufanda



scarf crochet




A receita é bem fácil e vou tentar explicar sem fotos.

Receita:
250 correntinhas
Voltar fazendo ponto baixo por 4 carreiras ou mais, conforme o gosto para ficar mais largo.
Em seguida faça o ponto loop do vídeo abaixo em um dos lados ou dos dois se preferir.(Eu fiz só de um lado).
Você pode colocar qualquer modelo de flor para fechar.
Me pediram o pap desta flor e assim que eu estiver em casa coloco mais fotos de como fazer ela.
Veja o vídeo de como fazer o ponto laço( Loop stitch).

Obs: Para o cachecol fechei o laço com ponto baixíssimo.
Vídeo de Deliciouscrochet.com

http://www.youtube.com/watch?v=7Zxcj99znmA&feature=player_embedded



Espero que tenham gostado assim como eu, ele fez sucesso hoje quando sai, e fiquei muito feliz. O bom é que é bem rápido de se fazer, quando comecei a fazer os laços achei que ia ficar horas fazendo, mas não, depois se pega o jeitinho com a mão e vamos embora!!
Um grande beijo e boa semana!!
Márcia

Comentários

Oi, Márcia, obrigada pela visita.
Achei que ficou lindo este cachecol, e diferente, muito criativo, parabéns!
Boa semana!
Bjks,
Lúcia
Faniquito disse…
Oii, amiga !!!


Ai que demais...tá lindão !!! As cores super bem combinadas. E vc sempre se preocupada em deixar o "caminho" para execução...muito legal isso.Eu admiro isso.

Linda semana

Beijinhos

Ana
Leonor disse…
Lindo, já estou com vontade de tentar!
ROSINA disse…
Olá Marcia,

Ficou muito lindo e bem diferente, amei.

Bjs.
Rosina
Daiane Daniela disse…
Que lindo Márcia! E adorei o efeito desse ponto, dá uma leveza à peça... A combinação de cores tbm ficou ótima...
Beijo
Sônia Maria disse…
Olá, Márcia querida!
Seu cachecol ficou lindo!!!!!
Adorei!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Oi Marcia!!
Obrigada pela visita, é um prazer sempre.
Eu amei este cachecol menina.muito lindo e acho que vou tentar fazer um...
Muito legal e super diferente.

Parabéns, vc arrasou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos!
Oi Marcia, obrigada pela visita, eu amei esse cachecol, muito lindo e cores alegres, parabens, bjoss
Beatriz e Rose disse…
Olá
Achei uma graça este sapatinho amei
já sou sua seguidora venha me visitar e se gostar vamos ser amigas pois gostaria muito de trocar ideias com você .
http://beatrizerose-tricoecroche.blogspot.com/
lhe aguardo
Bjus
Isabel disse…
oi,marcia,tudo bom?
agradeço muitissimo pela dica do croche circular,adorei.
o cachecol ficou lindo com a flor,agora estou aguardando anciosamente o pap
da flor.
beijos,isabel
isabel washimi disse…
oi,marcia,tudo bom?
adorei a dica do croche circular,me ajudou muito na hora do acabamento.
o cachecol co a minha flor,ficou lindo,so estou esperando anciosamente o papa da flor.
beijos,isabel.