quarta-feira, 12 de maio de 2010

Passo a passo do tapete de crochê redondo

tapete redondo de croche

Oi amigas, não pude colocar ontem o pap do tapetinho de croche. Coloquei outro tempalte no blog para ficarem melhor as fotos pois aquele tempalte estava demorando a abrir também as cores estavam me enjoando, rsrs, mas ai está a fofura do tapetinho.

Queria dizer também que aprendi uma novidade !! Estou blocando o croche corretamente agora.

Eu Só conhecia a maneira que me foi passada pelas minhas tias, avós e pela minha mãe a qual escrevi aqui no blog

-Quando já prontos os croches sempre vi do jeito que faço, mas precisamos prestar atenção, muita atenção nesta hora para não achatarmos os pontos, (que para mim estava perfeito até ver como ficava de outro jeito).

Mas não! Não se deve passar nosso croche com ferro!! Ele achata e tira o brilho do fio, mesmo com um paninho por cima, como eu fazia.

Aprendi com a Sônia Maria que explica direitinho no blog, veja aqui neste link : Falando de Crochet como blocar - e aqui Falando de crochet - como dar forma ao croche

Muita gente costuma passar com ferro para abrir os pontos, e isso nos é passado para nós que somos novas até hoje, mas agora estou fazendo como a Sônia  nos mostra em suas postagens e realmente, os que passo com ferro ficam achatados e sem brilho, e o que fiz recentemente  fica conforme ela explica. Fica ótimo, o ponto fica certinho.

Obrigado Sônia pelas dicas!!! Eu estou muito feliz com este compartilhamento de experiências! Cada dia aprendemos uma novidade!!

Como Fazer a flor de crochê do centro do triângulo
A flor central é bem simples.
Receita:
Aqui usei fio Duna da Círculo
Fazer o círculo mágico, 1 corr (= a *1 ponto baixo), 2 pa, 1 pb*. repetir seis vezes no sinal. * até *

passo a passo square triangulo de crochet flor

Pegar o ponto baixo por trás e fazer 4 corr e pegar o próximo ponto baixo por trás. repetir em todas as pétalas.

Com outra cor começar a pétala grande:
2 pb, 2 pa, 2 corr, 2 pa, pb, 1 pb no pb de base.Repetir para todas as pétalas se formarem.

Folha:
Fazer 1 ponto alto triplo no ponto baixo do meio.

passo a passo flor de crochet

Foto esquerda: 1 corr, na segunda corrente do ponto alto triplo , contando de baixo para cima fazer 1 ponto alto triplo e 1 corr.
Foto direita: Na segunda corrente do ponto alto triplo contando de baixo para cima fazer 1 ponto duplo e 1 corr.

Foto esquerda: 3 corrente e agora é onde o gráfico estava dizendo uma coisa mas era outra, fiz até acertar e para ficar direitinho faça assim:
-1 ponto alto na segunda corrente do ponto anterior.
Foto direita 1 corr, 1 ponto alto na segunda corr do ponto alto triplo de base.

Foto esquerda: 1 corr e 1 ponto alto na segunda corr do ponto alto triplo de base, 1 corr e 1 ponto
baixo no arco de 2 corr da outra pétala.
Foto direita: 5 corr, 1 pa no pb no meio entre as duas pétalas, 5 corr, 1 pb no arco de duas corr da próxima pétala.

Formar outre folha igual e depois fazer igual a foto esquerda mostrado na foto acima.Depois formar mais uma folha. São 3 folhas ao total.

Depois de pronto o triângulo de croche, fazer pontos baixos em volta de todo o trabalho com 1 ponto baixo para cada ponto. No meio de todas as folhas fazer 2 pb ,1 meio ponto, 2 pb.

O triângulo de crochê está pronto. Fazer mais 5 iguais, note que nesta foto está faltando 1 triângulo. Coloquei assim para mostrar como pode ser fechado para formar um cobre copos ou xícara, e vc pode fechar até com 3 triângulos para ter um menor.. Se fizer mais um triângulo vc terá o tapetinho mais aberto como mostro na primeira foto.

Para fazer fechar coloque lado avesso com lado avesso (foto esquerda), depois com outra cor, fazer pontos baixos em toda a volta começando pelo centro de uma das folhas.

Veja como vou fechando, coloquei ponta com ponta. Em seguida pegue a outra folha para continuar com o fechamento. Sempre com pontos baixos.

Aqui abaixo estou mostrando o início do fechamento do terceiro triângulo. (ponta com ponta)

Clique na foto para ver o acabamento.

Para maiores referências veja aqui, e aqui.

Beijos!!!
Márcia

Postar um comentário

statcounter