quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passo a passo da Emenda de croche da flor African Flower

Oi amigas,

Fiz um pap da emenda de crochê da Flor Africana, mas vc pode fazer a emenda de croche de outra maneira costurando pelo avesso, ou direito sendo que todos devem estar prontos até a sexta carreira, ou emendando todos os pontos com pontos baixos pelo lado direito.

"Lia desculpe pela demora, mas agora ai vai com mais detalhes, tomei como base aquele link que lhe passei como referência que está ai em baixo."
Neste post vou colocar as referências para quem quiser fazer com mais detalhes e são:

-Receita em português
Receita:

1 carreira: 5 correntes, 1 pb no início para fechar o círculo.
2 carreira: 3 corr, (contar como 1 pa), 1 pa no anel, ( 1 corr, *2 pa, 1 corr.*) repetir * até * 5 vezes. fechar com 1 pbx onde iniciou. (Formou-se 6 pétalas).
3 carreira: Trocar a cor e fazer nos espaços de 1 corr, (2pa, 1 corr, 2pa), repetir até o final, e fechar com 1 pbx onde iniciou.
4 carr: Com a mesma cor (se preferir fazer) fazer 7 pa em cada um dos espaços de 2 corr.
5 carr: Troque a cor e faça *1 pb em cada um dos próximos 7 pa de base, logo após fazer 1 pa pegando a 3ª carreira como base*. Repetir no sinal * até *.
6 carreira: Troque a cor e faça 1 pa em cada pb, quando chegar no meio da pétala fazer ( 1 pa, 1 corr, 1 pa)-
Ou se preferir:Troque a cor e faça 1 pa em cada pb, quando chegar no pa de base pule-o e continue fazendo 1 pa em cada ponto baixo de base.Chegando no meio da pétala fazer ( 1pa, 1 corr, 1 pa).
Nersta página vc pode encontrar os passos das partes 1 a 6.
www.flickr.com/photos/elizabethcat/page3/ 

-Passo a passo da flor by Elizabeth Cat
-Gráfico
-Passo a passo
-Gráfico de entremeio para finalizar
-Emenda de outro modelo de hexágono
_Emenda da Attic24 mesmo hexágono do (link acima)

Quem não gosta de hexágono pode fazer um square quadradinho com a mesma flor só que com 8 pétalas e o gráfico está aqui

Emenda para a flor Africana:

Começar a emenda fazendo 1 flor completa até a sexta carreira. As outras flores ficam prontas até a quinta carreira.
3 correntes para começar, e veja a foto, coloca-se a agulha por cima e pega-se a linha por baixo, fazendo 1 ponto baixíssimo. A agulha passa pelo meio da pétala no arco de 1 corrente.
Inicia-se também as 3 correntes pelo meio da 5 carreira. (flor azul marinho)

Fazer mais 1 ponto alto onde começou as três corr. e continuar com 4 pontos altos.

Contar também 4 pontos altos para a base da outra flor e colocar a agulha por cima e puxar a linha por baixo.fazendo um ponto baixíssimo.

Fazer mais 4 pontos altos. pulando 1 ponto de base. ( o final da pétala)

Quando chegar no meio colocar a agulha por cima do meio da outra pétala e puxar a linha por baixo.

Fazer 1 ponto baixíssimo.

Continuar e fazer o mesmo no meio da outra pétala.

(1 ponto baixíssimo)

Fazer 1 ponto alto no mesmo ponto de base do anterior.

Continuar fazendo 4 pontos altos (somados com o primeiro depois da emenda)

Puxare com a agulha por cima a linha.

Fazer 1 ponto baixíssimo.

Pular o final da pétala (1 ponto de base) e continuar fazendo 4 pontos altos.

Pegar a linha com a agulha por cima e puxar por baixo.

Fazer 1 ponto baixíssimo.

Continuar este até o final.
Clique nas fotos apara aumentar.
Para a próxima emenda fazer igual.

Fiz com base nas referências acima. juntei tudo nesta postagem para facilitar o meu arquivamento e para quem quiser fazer também.
Beijos e bons crochês amigas!!

31 comentários:

Vanessa de Oliveira disse...

Olá Marcia
Quero te dizer que eu consegui endereçar os meus gráficos...de inicio parecia muito dificil, mas fiz como você me instruiu e
eu C O S E G U I IIIIIIIII...
Valew.
Muitíssimo obrigada!!!!
Muitos beijos pra ti

Dani disse...

Olá!
Parabéns pelo blog e pelos trabalhos, tudo muito lindo!
Adorei esse motivo, e sua junção também... Já está salvo nos meus favoritos, caso um dia eu tenha coragem de fazer uma manta assim!
Beijinhos!
http://danitricotando.blogspot.com/

Rosana disse...

Oi Márcia o que você disse acima é uma grande verdade e você é uma delas com tanta dedicação e carinho adorei eessa flor é realmente muito bonita você ter achado e repartido com todas nós ,ter procurado e deixar tudo mastigado para nós agradeço de coração pois minha mãe ficou tão feliz e resolveu voltar a fazer crochê de tanto que ela gostou mil beijos e até mais.Rosana

Sônia Maria disse...

Olá, Márcia querida!
Esse trabalho é espetacular. Seu PASSO-A-PASSO claríssimo. Todas que quiserem fazer terão a maior facilidade. Gosto muito de posts assim. Não restam dúvidas. Parabéns e muito obrigada pelo carinho e dedicação.
Sei que não passou bem essa noite e ainda arrumou um tempinho para nos presentear com esse trabalho maravilhoso. Só você mesmo, amiga! Fique com Deus e se cuida.
Estarei por aqui caso precise.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Marli disse...

Olá coração!
Obrigado pelo pap, ficou maravilhoso muito bem explicado.
Voc~e sabe tudo menina.
Adorei!
Abraços,
Marli

Lia disse...

Oi Márcia

Muito obrigada pelo PAP!!
Agora sim entendi como fazer a ligação entre os blocos!! Seu PAP ficou perfeito!!
Já estou com mais de 1 dúzia de blocos e logo quero começar a emendá-los, para não ficarem soltos!
Mais uma vez, muito obrigada!
bjks
Lia

Fernanda disse...

Oi Marcia, eu tambem adoro a Elisabeth. Tuas flores estao lindas, bjos!!!

Isadora disse...

Maravilhoso seu blog, amei seus trabalhos! Queria experimentar várias destas ideias, pena que ando tão sem tempo! Mas já salvei o link, virei aqui sempre!
Abraços e parabéns!

Entrelaçando Chiconuelas disse...

Márcia obrigada por compartilhar conosco, eu agora compreendi melhor a maneira de emendar.

Grande abraço Carol

Obs: Adorei tudo por aqui!!!

Josi disse...

Márcia seu blog era ótimo agora esta melhor muito bom amei!
Mudou o nome denovo né ?É especial mesmo!
Quanto ao pap confeeso que não li tudo rsrsrsr pressa mas,sei que é ótimo pelas fotos!
Já to saindo ...Jhennifer !Chorando quer mamar!!!!!!!!!!!

ROSINA disse...

Olá Márcia,

Voce é maravilhosa.

Bjs.
Rosina

Anônimo disse...

eu gostaria de receitas de roupinhas de bebe e alem disso adorei as coisas que voce fez um dos vestidinhos eu ja fiz muito obrigada
clara

Faniquito disse...

Oii, Marcia !!!

Menina, que beleza de pap. Super claro, não resta a menor dúvida...parabéns.

Sem contar que dá o maior trabalhão, muito legal vc disponibilizar.:)

Bom findi

Beijinhos

Ana

JU ARTESANATOS disse...

Olá amiga!
DÊ uma olhadinha em meu blogger!
Estou fazendo o chá de bebe on line da minha filhota Priscila!!

Karina Pimentel disse...

Olá Márcia!
Amei! Tudo nos seus mínimos detalhes...rsrsrsrs....
Obrigada pelas dicas!
Bom dim de semana. Bjcas.

Lulica con cariño disse...

......d88888bd888b.
.....d8888888888888B.
.....888888P`Y8888P.
.....Y888888.....( , \\_.
....,_Y88(.................)....Vine para
....Y888888b.......__\\..
.....“8“888P........(_.... saber como estas??
.............|.....----“.. que siempre estas en mis
...........~;~~\\~..... Pensamientos y vengo
............=......\\.... a desearte una muy linda
..........(_._).....\\..... semana
...........|=|........\\...
....._.../|..|..........\\....también quería decirte
..../_\\/..|..|..........|. que eres para mi muy
...,.-“---/_/--------“---..... Especial!!!
...`-.,_________,.--“..
..........|......|.|........*Que Dios te bendiga siempre!!!
..........|___|.|...
..........|___|.|............ Abrasos!!!!!!!!
...........““““““““““““;.__.
........(__________)). Lulica con cariño

Fátima disse...

Márcia,
Adorei o seu blog e já "roubei" o esquema da Flor Africana, pois eu faço botinhas, cachecóis, gorros, mantas de lã para oferecer em lares de idosos, instituições infantis, etc, e ando sempre à procura de coisas novas para fazer.
Obrigada pela partilha e se me quiser visitar, estou em
http://cores-solidarias.blogs.sapo.pt/
Virei aqui a sua casa visitá-la mais vezes.
Beijinhos,
Fátima

Regina disse...

Oi marcia obrigada pelo PAP para quem é meio iniciante em crochet ele é ótimo. Bjss

Joana disse...

Oi Marcia, amei as dicas, realmente o modo de emendar um trabalho pode alterar para bem ou mal o resultado, por isso gosto muito quando alguém dá dicas para fazer acabamentos.
Adorei também o modelo, acho lindas as mantas feitas de squares coloridos, dá um aconchego á peça e ao ambiente. Pena que eu more no nordeste e aqui não dá nem para fazer um trabalho assim, muito menos usar. Beijos
Joana

rossi disse...

LINDOS HEXAGONOS Y BELLA LA VARIACION CON LA FLOR. TODO ME ENCANTO. VOY A ENSAYARA LOS HEXAGONOS Y LA FLOR. LINDOS!!!!!

SALUDOS.....

Nanci Alves disse...

Que maravilha,seus trabalhos,mha querida;como foi bom te encontrar...sou apaixonada por croche,mas sou ainda meio iniciante;vc nem imagina o qto vai me ajudar com eses pap!Que Deus te abençoe e continue essa pessoa maravilhosa e caridosa!!!!Bjos.

Andréia Oliveira de Peto disse...

Muuuuito obrigada Marcia pela ajuda, com certeza vou fazer e assim que estiver pronta farei um post e te avisarei.
Bjinhu com muito carinhu.

Giselda disse...

Oi , muito obrigada por sua dica. Eu gosto de fazer croche, mas as vezes me atrapalho com esse detalhes. Também não sei emendar trabalhos com flores e rodelas. Se puder fazer um pap sobre isso eu ficaria muito agradecida;
Deus te abençoe!
Bjos

Mara Silveira disse...

Oiê
Amei teu blog, trabalhos lindos
Vendo os PAPS da Emenda dos hexagonos fica mais fácil pra gente fazer
Valeu

Rommy disse...

Oi Márcia, amei seu blog!!!Parabéns!!!Amei a flor africa!!!Muito linda!!!
Já estou te seguindo.Qdo vc puder acesse o meu blog:rommy-ateliesdasflores.blogspot.com
Bom domingo!!!
Bjos Rommy

APO (Bem-Trapilho) disse...

Muito obrigada Márcia pelo link! são lindas e fazem um efeito mesmo bonito. bjinhos

Anônimo disse...

Merhaba Marcia

elisleriniz cok guzel hayran oldum
ellerinize saglik sevgiler

Márcia disse...

Olá!!
Muito obrigado! Seja bem vindo ao blog!!
Abraços!!
Márcia

Anônimo disse...

Aqui de Portugal lhe envio um abraço de parabens pelos seus lindos trabalhos.

luzbotelho@sapo.pt

Márcia disse...

Olá Luz!
Obrigado pela companhia!! Eu espero voltar logo. No momento estou totalmente indisposta, infelizmente. Não consigo ficar na frente do pc e até para trabalhar. Mas creio que logo ficarei melhor.
Bjinhos!!!!

Márcia disse...

Obrigado Dani, adoro seu blog e trabalhos!
Bjinhos!!!