quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passo a passo da Emenda de croche da flor African Flower

Oi amigas,

Fiz um pap da emenda de crochê da Flor Africana, mas vc pode fazer a emenda de croche de outra maneira costurando pelo avesso, ou direito sendo que todos devem estar prontos até a sexta carreira, ou emendando todos os pontos com pontos baixos pelo lado direito.

"Lia desculpe pela demora, mas agora ai vai com mais detalhes, tomei como base aquele link que lhe passei como referência que está ai em baixo."
Neste post vou colocar as referências para quem quiser fazer com mais detalhes e são:

-Receita em português
Receita:

1 carreira: 5 correntes, 1 pb no início para fechar o círculo.
2 carreira: 3 corr, (contar como 1 pa), 1 pa no anel, ( 1 corr, *2 pa, 1 corr.*) repetir * até * 5 vezes. fechar com 1 pbx onde iniciou. (Formou-se 6 pétalas).
3 carreira: Trocar a cor e fazer nos espaços de 1 corr, (2pa, 1 corr, 2pa), repetir até o final, e fechar com 1 pbx onde iniciou.
4 carr: Com a mesma cor (se preferir fazer) fazer 7 pa em cada um dos espaços de 2 corr.
5 carr: Troque a cor e faça *1 pb em cada um dos próximos 7 pa de base, logo após fazer 1 pa pegando a 3ª carreira como base*. Repetir no sinal * até *.
6 carreira: Troque a cor e faça 1 pa em cada pb, quando chegar no meio da pétala fazer ( 1 pa, 1 corr, 1 pa)-
Ou se preferir:Troque a cor e faça 1 pa em cada pb, quando chegar no pa de base pule-o e continue fazendo 1 pa em cada ponto baixo de base.Chegando no meio da pétala fazer ( 1pa, 1 corr, 1 pa).
Nersta página vc pode encontrar os passos das partes 1 a 6.
www.flickr.com/photos/elizabethcat/page3/ 

-Passo a passo da flor by Elizabeth Cat
-Gráfico
-Passo a passo
-Gráfico de entremeio para finalizar
-Emenda de outro modelo de hexágono
_Emenda da Attic24 mesmo hexágono do (link acima)

Quem não gosta de hexágono pode fazer um square quadradinho com a mesma flor só que com 8 pétalas e o gráfico está aqui

Emenda para a flor Africana:

Começar a emenda fazendo 1 flor completa até a sexta carreira. As outras flores ficam prontas até a quinta carreira.
3 correntes para começar, e veja a foto, coloca-se a agulha por cima e pega-se a linha por baixo, fazendo 1 ponto baixíssimo. A agulha passa pelo meio da pétala no arco de 1 corrente.
Inicia-se também as 3 correntes pelo meio da 5 carreira. (flor azul marinho)

Fazer mais 1 ponto alto onde começou as três corr. e continuar com 4 pontos altos.

Contar também 4 pontos altos para a base da outra flor e colocar a agulha por cima e puxar a linha por baixo.fazendo um ponto baixíssimo.

Fazer mais 4 pontos altos. pulando 1 ponto de base. ( o final da pétala)

Quando chegar no meio colocar a agulha por cima do meio da outra pétala e puxar a linha por baixo.

Fazer 1 ponto baixíssimo.

Continuar e fazer o mesmo no meio da outra pétala.

(1 ponto baixíssimo)

Fazer 1 ponto alto no mesmo ponto de base do anterior.

Continuar fazendo 4 pontos altos (somados com o primeiro depois da emenda)

Puxare com a agulha por cima a linha.

Fazer 1 ponto baixíssimo.

Pular o final da pétala (1 ponto de base) e continuar fazendo 4 pontos altos.

Pegar a linha com a agulha por cima e puxar por baixo.

Fazer 1 ponto baixíssimo.

Continuar este até o final.
Clique nas fotos apara aumentar.
Para a próxima emenda fazer igual.

Fiz com base nas referências acima. juntei tudo nesta postagem para facilitar o meu arquivamento e para quem quiser fazer também.
Beijos e bons crochês amigas!!
Postar um comentário

statcounter