quarta-feira, 26 de maio de 2010

CROCHE CIRCULAR

Oi amigas e visitantes
Tenho 2 links ótimo para quem está na dúvida de como fazer crochê circular. Esta é uma dúvida de uma leitora (Isabel) , e talvez seja a sua também para quem inicia e quer fazer croche circular.
Bem amigas, a Isabel me pergunta qual é o segredo de se fazer o crochê circular ficar com o ponto perfeito, e este link é muito bom e mostra como fazer crochê em círculo, veja no blog da Sarah London e note que ela mostra duas maneiras para fazer. Apesar de estar em inglês dá para entender bem pelas imagens.

Atualizado dia 08/06/2010
Vou deixar mais este link importante do blog da amiga Sônia Maria Falando de Crochet ,em que ela explica uma maneira super interessante de se fazer e começar o croche circular. Confira e veja como fica perfeito.


-----

A Isabel também tem dúvidas de como fechar o ombro de túnicas, e eu deixo aqui o link da Elaine Crochê, sei que ela tem vídeos com roupas, não assisti todos ainda mas acho que você consegue ver como se faz em alguns dos vídeos que estão em seu blog na barra lateral.

Amigasss
Olha a bagunça instalada aqui em casa!!! Esqueci os gatos dentro de casa e veja o que aprontaram!! 1 em cima da caixa do note, o outro na minha bolsa onde levo o crochê e a outra nem se fala.. em cima das linhas, que desaforo, antes da varinha pegar tirei uma foto porque foi até engraçado de como se apoderaram do ambiente quando ninguém estava em casa.


Beijos!!
Márcia

26 comentários:

Meus tesouros 2 disse...

Que gracinha seus gatos Márcia.
Tenha um lindo dia.
Beijos

isa - artemanha de crochê disse...

huahuahua, ai amiga, agora quem está rolando e rir aqui sou eu...nossa, esses (nossos) gatos são fogo, heim? a minha pequenina (MInie) sumiu hoje de manhã bem na correria de sairmos para a escola e adivinha onde a encontrei? "dentro" do sofá...ai, ninguém merece...ah, quanto ao link, que coincidência, eu também (Isabe...rs) preciso de ajuda no crochê circular...valeu pela dica...beijão...

Mônica Schmidt disse...

Oii Marcinha..eu tb tinha dúvidas sobre croche circular no começo..mas de tanto tentar aprendi..heheh..mas q bom vc se dipor a ensinar..
muitas que ainda estão comecando tem dúvidas..
E parabéns pelo note..aí eu tô doidinha por um..mas enquanto ele não chega eu crocheto..
Beijos flor..passa lá no blog..
tem novidades!
Beijinhos com carinho Mô =)

Sônia Maria disse...

Olá, Márcia querida!
Que bagunça adoravel. Adoro gatos. Não posso tê-los porque meu marido é alergico aos pelos. Eles são muito fofinhos.
Eu faço minhas emendas dessa forma. Ficam perfeitas. Se não me engano postei um passe desse fechamento do croche circular. Vou ver e depois te falo. Preciso até colocar nos marcadores.
Estou com saudades.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Isadora disse...

Ótima dica da Sarah London!
Gracinhas seus gatos, também tenho três!
Bjks

Iris disse...

Márcia,

Que sapecas! Adorei a foto dos gatos. A gente sempre tem que registrar estes momentos, mesmo que estejamos com raiva, né?

Beijão

Mariah disse...

Que fofos seus Gatos Marcia!Sou apaixonada por gatos,tenho uma que também não pode ver minhas linhas,Abraços querida.
Mariah.

Zélia Campestrini disse...

Que gatinhos fofos e espaçosos kkkkkkk
tem o ditado que diz:
"quando o gato sai....."
eles aproveitaram e fizeram a festa.....hehehe
beijossss

Sônia Maria disse...

Olá, Márcia querida!
Procurei e nem eu achei. Fui ver direitinho, fotografei e não postei. Foi na época que o Roberto esteve doentinho. É o fundo daquele individual de pétalas. Esta tudo no computador da Renatinha. Agora correndo com o enxoval da netinha não posso nem pensar em parar. Depois que ela nascer postarei. Muito Obrigada pelo carinho e atenção.
Abraços da amiga,
Sônia Maria

Crochês da Pastora disse...

Oi,Marcia , adorei conhecer seu espaço, realmente um capricho.
Agora esses gatinhos lindos hein, foram o foco....amo gatos.
Seria uma honra receber sua visita no meu humilde blog.
Já estou te seguindo.
Beijos e fica com Deus.

Marcia disse...

Oi Marcinha, passei para te desejar um bom final de semana.
Adorei a sua dica.

Beijos

Márcia

Anônimo disse...

nao quero nada so aquele gato que esta em cima da sua sacula tudo bem pra vc rsrsr. eu vou comprar os barbantes e mamdar minha fiha fazer pra ela ganhar uns trucados . Ela tem 3 filhos e gemeos ainda pode nas horas vagaas ela tricota . bjos ivanilde

Márcia disse...

Oi Ivanilde, estes gatos são um caso sério, viu só o que aprontaram?rsrs
Te desejo muitas alegrias com seus netinhos!!Beijo!!
Márcia

Márcia disse...

Pois é Iris, fiquei brava, mas depois tive que rir, rsrs, beijo!!
Márcia

Faniquito disse...

Oii, Márcia !!!

Vou começar pelo final...oh que fofinhos os gatinhos dominando " o espaço". Adorei. hehehe

Eu acho demais os trabalhos da Sarah London...cada coisa!!! Agora, tb acho que lá na Elaine tem alguma dica p/ roupas. Outro dia achei um bolero lá, que me deixou ccom água na boca. Qdo tiver tempo, vou fazer.

Bom findi

Beijinhos

Ana

Rose disse...

Oi Márcia!
Lindos seus gatinhos e parabéns pelo presente do marido, não vejo a hora de ter o meu, aqui temos três computadores, um para filhotes, um para marido e um meu, mais estão sempre no meu, rss!
Dizem que tem mel, hehehe. E sua manta estrela está perfeita para mim, nas cores que amo, já a flor africana, é um motivo que amo a muito tempo, obrigada pelo pap maravilhoso (as cores estão lindas)...beijinhos amiga!

Juliana Noronha disse...

Olá Márcia,
Obrigada pelo carinho, eu estou em falta com o blog ultimamente, vários motivos me deixaram um pouco longe do computador, um deles foi que meus filhotes ganharam um gatinho e um cãozinho de presente de aniverário, e com esses bebeszões em casa tô tendo trabalho dobrado. Sabe que o gatinho adora andar em cima do notebook e desconfigura todo o teclado? Esses bichinhos são bem safadinhos, mas são adoráveis. Adorei ver a foto dos seus.
Um grande abraço e uma ótima semana
Juliana.

Elaine Carlini disse...

Marcia. Imagino o que estes fofos aprontam. O Bento adora dormir em cima de meus trico e minhas roupas. Boa semana. Elaine Carlini

Mônica Beatriz disse...

Oi Márcinha!

Menina estes seus gatinhos são muito fofos hehehehehe.

Que bagunça mais gostosa! (menos para você né!)

Beijos com carinho,
Mônica Beatriz.

Aldora disse...

Olá Marcia obrigada por essa dica do links para fazer perfeito o crochet circular eu não conhecia. Seu gato e´lindo a muitos anos tive um assim morreu de velhinho.
Boa semana
Beijinhos
Aldora

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Márcia, ótima dica do croche circular, ainda vou fazer, obrigada; quero aprender tb tricô circular; agora estou fazendo um bolero de lã de tricô (resolvi trocar de agulhas hehehe),tomara que dê certo.
Bjs,
Lúcia

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Oi, Márcia, eu aqui travês hehhe...o Google Chrome já está TRADUZINDO as páginas, vc não notou? Achei ótimo, pois nos facilita, será que vc não viu ou não tá abrindo aí?
Bjs,
Lúcia

Vanessa disse...

Olá Amiga passei aqui para lhe pedir para quando vc puder dar uma passadinha no meu blog, fiz um vestidonho de acordo com o seu passo a passo, e ficou lindooooooooooooooooo!!!!! Fiz para minha filha que ainda esta na barriguinha!!
Bjos
Vanessa
vanessacrocheetricoemais.blogspot.com

♥ Helena ♥ disse...

RRRRSsrsrrsrsrsr Ke top
esses gatos
aki em casa sao os cachorros [2] Uma pitbul e uma pincher.... ptibul ja ta com 10 anos
e faz coisas de filhote ela so espera agente dormir e pega os sapatos de chinelos e leva tudo pra casa dela e deita em cima ... ah eu quase dou um ataque pois ficam todos sujos de pelos
mas nunca bati nela nao so olho pra ela e ela sabe ke nao gostei ,,,mas eu sou louca por eles
acho ke é por isso ke eles sabem do meu ponto fraco kkkkkk
um bjao

isa - artemanha de crochê disse...

kkkk, estou passeando pelo seu lindo blog e caí nesse post...ai ,ai os gatos são danados mesmo, sentiram seu cheiro e se apoderaram ou marcaram terrítório kkkk adoro gatos amiga!!!
bjus...

Anônimo disse...

am happy about this great document , I am delighted I found this blog on yahoo.

As a final point , permit me thank you for your patience with my English as (I am certain you have figured this at this moment ,), English is not my primary language thus I am using Google Translate to form out what to compose what I genuinely mean to say.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...