terça-feira, 27 de abril de 2010

Manta de Croche Passo a Passo Estrela Com 12 Pontas

Oi amigas
Fiz mais fotos da manta. Aproveitem a receita!!Também fiz um passo a passo de como fazer laçadas no tricô e a diferença delas. Quem gosta de tricô ou está iniciando pode dar uma olhadinha lá em como fazer laçada em tricô.

como fazer lacada no trico

Aí vai a receita da manta.
Manta de Croche Passo a Passo Estrela Com 12 Pontas: Manta para sofá, cama, e também para bebê, já vi umas lindas em tons de rosa com esta estrela.

Você pode começar pelo círculo mágico ou não, se não o fizer faça 4 correntinhas e feche o círculo.
Primeira volta dentro do circulo:
12 pa
Segunda volta:
3 correntes para subir + 2 corr (ou 1 de intervalo se preferir mais fechado), 1 pa no próximo ponto de base. Repetir assim até o final da volta.

manta de croche para bebe passo a passo

Ir com ponto baixíssimo até o intervalo de 2 correntes, fazer 3 corr + 2 pa, 2 corr e no *próximo intervalo 3 pa e 2 corr*. Repetir * a * até o final da carreira.

Ir com pontos baixíssimos até o intervalo de duas correntes e fazer no intervalo 3 correntes e 1 ponto alto, 2 corr, 2 pa, ir para o próximo intervalo e fazer *2 pa, 2 corr, 2 pa ir para o próximo intervalo* e repetir no sinal * até * em toda a a volta.

manta de croche passo a passo

Ir com pontos baixíssimos até o segundo ponto alto e levantar 3 corr, no intervalo fazer 2 pa, 2 corr, 2 pa, (formando um leque grande) no próximo ponto alto fazer um ponto alto. Ir para o próximo intervalo e repetir.
*1 pa no segundo pa, no intervalo de 2 corr fazer 2 pa, 2 corr, 2 pa (formando um leque grande), no próximo pa fazer um pa. Ir para o próximo intervalo de 2 corr.* repetir no sinal * até *.

manta estrela de croche

Com ponto baixíssimo ir para o segundo pa e fazer 3 corr, 1 pa no próximo 1 pa de base, no intervalo 2 pa, 2 corr, 2 pa, (formando um leque grande) nos próximos 2 pa de base fazer 2 pa em cada um. * Ir para o próximo leque e fazer no segundo pa de base 1 pa, no próximo 1 pa, no intervalo 2 pa, 2 corr, 2 pa, (formando um leque grande) nos próximos 2 pa de base fazer 1 pa em cada um*. Repetir no sinal. * até *, até o final da carreira.

manta de crochet
Até aqui foram 6 carreiras.
Para começar as próximas carreiras sempre pule 2 pa de base para dar início aos leques.
Na 7ª carreira fazer no espaço de 2 correntes 1 pa, 2 corr, 1 pa. (formando um leque pequeno)
Continuar toda a volta sempre pulando 2 pa da base entre os leques.

Na 8ª carreira fazer no espaço de 2 correntes 2 pa, 2 corr, 2 pa- (leque grande).
Continuar toda a volta sempre pulando 2 pa da base entre os leques.

Na 9ª carreira fazer no espaço de 2 correntes 2pa, 2 corr, 2 pa- (leque grande).
Continuar toda a volta sempre pulando 2 pa da base entre os leques.

Na 10ª carreira fazer no espaço de 2 correntes 1 pa, 2 corr, 1 pa-(leque pequeno).

Continuar as próximas carreiras sempre fazendo 2 carreiras de leque grande e 1 carreira de leque pequeno pulando entre os leques 2 pa de base.

Se quiser ver o gráfico está aqui em " Manta de croche ".

Para maiores referencias aqui.