terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chapéu imã de geladeira em croche passo a passo

Oi amigas
Só hoje pude vir aqui!! A única coisa que consegui estes dias atrás foi trocar o template, depois não deu mais para vir infelizmente, e ainda o tempalte me tirou um tempão tentando ajeita-lo, mas ontem consegui um tempinho para fazer estes imãs de geladeira para mostrar a vocês!! Tirei a amostrinha de um que minha tia tem na geladeira, ela faz crochê e também ganha algumas coisinhas diferentes, então trouxe para casa para quando sobrase um tempinho.
Este imã de geladeira que me chamou a atenção no modelinho, foi porque é usado a tampinha de garrafa pet por dentro, um mimo amigas, como já tinha a cola com gliter fui fazendo e vim mostrar pra vocês com passo a passo. Esta cola tem várias cores para enfeitar, e eu estou usando a cor prata.
Achei um charme e muito fácil de fazer, em uma sentada para ver tv, dá para fazer uns 3 ou mais.

Para fazer precisa de:
  •  tesoura,
  •  imã, algodão,
  •  cola quente,
  •  cola gliter se preferir enfeitar assim,
  •  tampinha da garrafa pet, 
  •  linha 
  •  agulha

Começe fazendo  o laço mágico e no círculo faça 3 correntes e completar com 9 pontos altos, total 10 pontos.

Fecha o círculo e na próxima carreira suba 3 correntinhas, e faz 2 pa em cada ponto de base até o fim.

Fecha o círculo.

Sobe três correntinhas e novamente faz 2 pa em cada ponto de base. Fecha o círculo.

Na próxima carreira, fazer pontos altos pegos por trás. Aqui é a parte de baixo. Fecha o círculo para terminar.

Veja como fica.

Próxima carreira, pa sobre pa.

Próxima carreira, também, pa sobre pa.

Próxima carreira, sobe 3 correntinha, no próximo 1 pa, pula 1 ponto de base, e faz *1 pa, e no próximo 1 pa* . Assim até o fim, pula 1 ponto de base e repete no sinal.

Para finalizar, faça 2 pa e 1 picô, em cada espaço até o final.Arremate.

Veja como fica.
Agora é a hora da cola gliter. Coloque nos picôs.

coloque algodão por dentro e encaixe a tampinha no chapéus.
Cole o imã, com cola quente.
E está pronto para enfeitar sua geladeira, ou estante de ferro, ou para dar de lembrancinha de nascimento.

Hoje estou com mais tempo para responder os comentários, já já respondo.
Beijo e até mais!!

32 comentários:

Anônimo disse...

FICOU LINDO...MAS PODERIA COLOCAR ALGUMAS FLORZINHAS DE FITA , FICARIA MAIS ENFEITADO...
BEIJOSSS...

CRIS...

Nilda Biagio disse...

Olá Márcia
Uma graça!!Obrigada pelo PAP!!
Bj
Nilda

Débora disse...

Oi Marcia,

Obrigada pela visita, se você puder publicar eu adoraria.
Adorei este imã de geladeira, ficaria lindo como lembrancinha de nascimento.

Beijos

Débora

Marcia disse...

Gostei, vou fazer um.
Obrigada Marcinha.

Beijos e tenha uma excelente tarde.

Márcia

Anônimo disse...

Adorei, parabens. Bjs e boa sorte

Simone :Agulhas Encantadas disse...

Oi Marcia!!
Amei o pap amiga!!
Super´prático e fica lindo mesmo para enfeitar a geladeira!!

Obrigada e parabéns!!

Dudis disse...

Olá, obrigada pelo carinho, ficou muito fofo o meu cachecol.
A mudança de templates dá mesmo muito trabalho, eu já o fiz nos meus dois blogues e perdi muita coisa, tive de voltar a colocar, enfim, muito tempo perdi, mas fica giro. Quanto aos chapéus, ficam bem, sim senhora, uma nova ideia para reciclar tampinhas, só não sei onde arranjar os imãs por aqui, mas vou procurar, fique bem, bjos doces

Sônia Maria disse...

Olá, Marcia querida!
Ficou muito lindo seu imã de geladeira. Adorei o passo-a-passo.
Estou com saudades amiga.

Olá, Márcia querida, que prazer receber sua visita, obrigada.
Ficou uma graça esse chapeuzinho para geladeira, com este PAP ficou mais fácil fazê-lo.
Bjs,
Lúcia

Luciana F. Damiano disse...

Ficou muito bom o novo visual do blog!
Está trabalhando com feltro?!! Que legal!!! Quero ver!!!
Esse chapeuzinho ta uma graça, é uma ótima idéia de lembrancinha....

bjks

Margaret disse...

Márcia seu blog ficou lindinho, gostei muito do visual limpo e organizado.
Parabéns dá trabalho mas o resultado compensa.
Esse imã é uma graça e facil de fazer.
Nossa como é bom ter o PAP, pois não sabia o que era laço mágico, quando comecei a ler , já fiquei triste, mas logo vi que era fácil.kkkkkkke

Beijos

Ednamar disse...

Oi,que graça este imã,o pap ficou ótimo e parece ser fácil de fazer...bjs bom dia

Valéria disse...

Oi Márcia,
Amei de paixão essa idéia, além de parecer ser bem fácil.
Muito obrigada pelo capricho em fazer pap prá nós.
Isso facilita muito prá mim, que não tenho tanta facilidade pra tirar modelos.
Beijos
Valéria

cafofo da monica disse...

OI,MÁRCIA!
DEMORO MAS CHEGO.
AMEI OS IMÃS,ESTÃO FOFOS E AINDA COM O PASSO A PASSO.
OBRIGADA POR SEMPRE ESTAR COMPARTILHANDO CONOSCO.
OS QUADROS DE CROCHÊ FICARAM LINDOS,UMA BOA IDEIA MESMO!
GOSTEI MAIS DOS DE BAIXO.

QUANTO A GARRAFA QUE ME PERGUNTOU,FOI EU MESMA QUE PINTEI COM TINTA GLITTER DIMENSIONAL.

FUI PASSANDO AO ACASO E ATRAS FIZ UMA ESPECIE DE ROSA,NÃO SEI SE DÁ PARA NOTAR,MAS É UMA ROSA.

AMIGA,ADOREI A REFORMA DA CASA!

BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Anônimo disse...

ola marcia adorei emt lindos bjs

Lulica disse...

Hola Marcia, que bonitos y tan faciles de hacer gracias por el paso a paso, bello, un beso

Faniquito disse...

Oii, Márcia !!!

Adorei a idéia e tb o resultado final. :) E detalhe: com pap super bem feitinho.Parabéns, pq sei que dá trabalho fazer.

Oi, amiga!
Cadê você?
Saudades!
Beijos,
Sônia Maria

Rose disse...

Oi Márcia,
linda sua criatividade, amei esses imãs,
fofos!
beijos e ótimo findi!

MARCIA disse...

QUE GRACINHA,ADOREI,OBRIGADA PELA VISITINHA.XAU!BJUS!

Elizabeth disse...

Oi Marcia seu passo a passo está muito bem explicadinho. Lindo ficou o chapeuzinho.Bjus carinhosos!

karola disse...

GUAHU¡ ME ENCNATA MIL GRACIAS ESTA LINDO ABRAZOS
KAROLA

tia linoc@ disse...

so hoje pude retribuir a visita
beijoooooooooooooos

Lu Mendonça disse...

Oi, Márcia!!!

Lindo imã, adorei a idéia.
Parabéns por mais um pap.

Tenha um ótimo final de semana

Beijinhos
Lu

Denise disse...

Adorei o chapeuzinho.Obrigada por compartilhar com a gente. bjs.

Anônimo disse...

Oi!!! marcia
Adorei o seu passo a passo muito bem explicado;
eu fico procurando receita de imã de geladeira
lembraçinha de maternidade,casamento e aniversario ai te encontrei muito obrigado por dividir a receita com todos
Meu e-mail é verapires1711@hotmail.com
Eu adoro croche e trico
Um beijo em seu coração

kitty disse...

Hola Marcia,esta noche navegando por la red he encontrado tu blog y me ha encantado, haces unas cosas bien lindas...ademas lo que mas valoro de todo es COMPARTIR con los demas y enseñar al que no sabe.Aqui tienes una seguidora mas.Un saludo

Josi disse...

Márcia ficou maravilhoso!
Beijos
Josi

Anônimo disse...

ilginc bilgiler icin tesekkurler

Marilene Ronconi Tricot e Crochet disse...

Oi Marcia... amei o chapeuzinho como imã... reciclar é tudo de bom... parabéns!!! Já estou te seguindo, vem me visitar tá?
www.marileneronconi.blogspot.com
Bjkas.....
~_~

Cláudia Roberty disse...

Bom dia Márcia, ficou lindo o chapeuzinho, e o seu passo a passo está muito bem explicado, adorei. Gostaria de saber com tipo de linha você fez: com clea ou anne ou seja com linha fina ou grossa.Sabe Márcia eu amo croche e fazer artesanatos com objetos reciclavéis.Parabéns
Meu email é Hc.Roberty@gmail.com
Tenha um dia , uma tarde e uma noite maravilhosa e abençoado.

Márcia disse...

Olá Claudia, se não me engano foi com linha Cléa que fiz. ainda em 2010 não costumava anotar aqui os detalhes de linha e agulha, infelizmente, mas já em 2011 eu comecei a anotar aqui estes detalhes que são importantes. Espero que consiga fazer no tamanho da tampinha, mas se não conseguir faça mais carreiras para adequar ao tamanho certo.
Beijos!!