quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sino de Natal de Croche

Oi amigas

Hoje na minha folga deu tempo de fazer um passo a passo bem explicadinho dos sininhos de Natal que vi no blog Arte India.

 Procurei por tudo a receita destes sinos que me lembro ter visto em algum blog o gráfico, mas não achei, então fiz olhando mesmo.

Só para lembrar que esta não é a receita original, pois não sei ao certo da contagem de pontos. Provávelmente se for fazer, vai ser para o Natal que vem, rsrs. 

Como tive bastante tempo hoje, fotografei e fiz o passo a passo. Mas vale a receitinha, se quiser colocar na parede, pendurar na árvore de Natal, colocar na porta, ou fazer móbile, colocar em cartões, olha amigas, é bem rápida de fazer . Se for fazer para vender então se antecipe para o Ano que vem, são pequenas e dá para fazer um monte de sininhos.

Agora veja o antes e depois de meu laço que fica na parede da rua.Comprei este laço, porque achei barato e bonitinho, vinha 2 laços na caixinha.Mas estava meio sem graça.

Meu Laço antes

Meu laço depois:

heeeee agora sim!!

Receita:

Fio Anne da Círculo, vermelho e verde.
agulha de crochet 2.0 mm, ou 1,75 mm

São 9 correntinhas e 3 para voltar.
8 pontos altos, no total 9.

3 correntinhas para virar, 1 pa no ponto de base seguinte, 1 corr, pula 1 ponto de base, no próximo ponto de base fazer 1 pa, 1 corr, 1 pa. Pular 1 pa de base, no próximo fazer 1 pa, 1 corr, 1 pa, 1 corr, pular o próximo ponto de base, finalizar com 1 pa em cada ponto de base.

Próxima carreira:

3 correntinhas para virar, 1 pa, 1 corr, *no arco de base de 1 corrente fazer 1 pa, 1 corr, 1 pa, 1 corr*.Seguir assim repetindo do sinal * até * por duas vezes.Veja a foto.Para finalizar fazer 1 pa sobre os dois pa finais.

Continuar assim, fazendo até totalizar 4 carreiras.

Na 5 (quinta carreira) fazer 3 correntes para virar, 1pa no próximo ponto de base, 2 correntes,
e no arco de 1 corrente fazer:*1 pa, 1, corr, 1 pa, 2 corr*, ir para o próximo leque e repetir no sinal.Repita por duas vezes e finalize com pa sobre os dois pontos altos no final.
Veja foto abaixo.

Fazer mais 1 carreira da mesma maneira.

Na carreira (8)

Fazer: 3 correntinhas para virar, no intervalo fazer *2 pa, 1 corr, 2 pa.
Para continuar, 2 corr *e repetir no sinal * até * por 3 vezes,

Ficando assim, no final da carreira fazer igual ao início.

Fazer 4 carreiras do mesmo modo acima.
Quando terminar a e totalizar 11 carreiras, fazer o biquinho contornando a volta toda do sino com ponto baixo.

Comecei com 2 pb 3 corentinhas e 1 ponto baixo no inicio da corrente de tres para fazer o biquinho, segui com 2 4pb

Fazer toda a volta assim.

Quando chegar no final , fazer 1 pb em cada ponto de base nos 3 primeiros pz, subir 10 correntinhas ou mais se preferis, pule 3

pa de base e continue com 1 pb em cada ponto de base.

Veja como vai ficando.

Mais detalhes dos pontos.

Fiz biquinhos no centro dos leques.

Para finalizar eu usei a cola glitter da Acrilex.É ótima e não dá sujeira.Fiz pontinhos na cor prata.
No sino Vermelho fiz também com cola glitter vermelho cintilante.
Postar um comentário

statcounter