quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tapeçaria em croche

Tapeçaria em croche

Olá amigas
Ultimamente ando fazendo alguns trabalhos meio devagar.Vim mostrar pra vocês um pouquinho do que estou praticando.Este tapetinho pequeno que ainda não está acabado é a técnica do Tapestry Croche.

Conversando com a Sônia Maria do blog Falando de crochet que já conhecia o Tapestry Croche, resolvemos treinar e ver outras possibilidades com esta técnica..estamos treinando e descobrindo uma melhor forma de utilizá-lo para os pontos ficarem perfeitos.


Tudo começou quando eu vi a bolsa da Marlyn no blog da Gege Crochet, e mostrei pra vocês aqui no blog "Bolsa da Marlyn ", sabendo que tinha sido feita em croche tunisiano me arrisquei a treinar o tunisiano, mas fiquei encasquetada se daria para fazer um trabalho perfeito seguindo gráficos e desenhos no crochê tradicional.Fui testando o croche tunisiano com isso na cabeça, bem, ... os resultados foram pequeninos, pois tinha que comprar uma agulha para tunisiano e já coloquei na lista de compras para me aprofundar mais na tapeçaria com ele.
Insisti que queria fazer quadradinhos e montar desenhos da Betty boop para uma manta e fui testando, descobri que tinha que ser quadradinhos menores para croche tradicional, até que pesquisando e pesquisando encontrei o Tapestry crochet.
Olha amigas, é apaixonante.Eu e Sônia vimos trabalhos lindos com esta técnica e alguns links coloquei para verem.
Claro que Tem que comprar o book para se aperfeiçoar, mas quem já faz croche a tempos consegue desenvolver sua própria técnica baseada no Tapestry crochet.

O tapestry croche é uma tapeçaria tecida com croche com pontos baixos, circular ou não.
Quem consegue a prática pode transferir desenhos lindos perfeitamente para uma malha de crochê, ou square de croche.
Não sou expert no assunto mas estamos estudando e trocando ideias com a Sônia Maria.



Quem nos mostra esta técnica é Carol Ventura, e note no blog dela e no vídeo também , as duas técnicas para esta tapeçaria neste link aqui.
Veja no blog dela:
A primeira foto é o ponto baixo de ida e volta feito normalmente seguindo um gráfico para o desenho do cavalinho.
Já o segundo ao lado é a técnica perfeita para o desenho ficar perfeito.
Ela explica no vídeo que pode ser visto no link acima.


Aqui abaixo, fotos com o meu treino no crochê circular.





Treinando o Tapestry croche-Especial Online croche





Este trabalho abaixo é de Xenobia e pode ser visto mais dele aqui no blog
Xenobia.Este trabalho lindo e maravilhoso é o que pretendo treinar.kkk, falta muito ainda, mas tudo tem que ter treino, vamos ver...





Tem mais um link de umas almofadas lindas usando esta técnica no Apartament Terapy.Quem gostou de uma olhadinha, são lindas!!!

-
Outra técnica muito parecida é o ponto cruz no crochê, que para quem faz ponto cruz é bem fácil e pode-se imprimir com a agulha desenhos lindos em ponto cruz no crochê.
Veja aqui neste link filet crochê, no terceiro título "cross stitch on crochet", tem um trabalho executado e receita com esta técnica.
De uma olhadinha também neste trabalho lindo que fica no Talking Crochet.
Fica muito parecido com o tapestry crochet e quero tentar também, e o bom nisso é que se pode usar esta técnica do ponto cruz no crochê, gráficos de ponto cruz, fazendo desenhos lindos!!

-
Já no Tapestry Crochet temos que usar um esquema diferente na leitura do gráfico conforme ela explica no site e para isto usa-se estes papéis que estão em seu flickrs- São três tipos, um para o crochet circular , outro para trabalhar o avesso e direito também, e o outro para usar a técnica mostrada no vídeo.
Para saber mais veja no site de carol ventura o Tapestry Crochet .

Beijos amiga!

4 comentários:

eveluna disse...

que lindo queda esta tecnica, pero no parece muy fácilmuy lindo! besitos

disse...

Oi, Márcia!
Amei essa técnica e o seu tapete está ficando muito bonito. Volto depois para conferir.
Tudo de bom e muita paz e luz no coração.
Carinhosamente,
Dô.

Inamara Lopes disse...

Adorei essa técnica fica como se fosse tapeçaria.
Muito lindo.
Beijos
Inamara

Sônia Maria disse...

Olá, Márcia querida!
Seu trabalho está muito lindo!!!!
O duro do Tapestry é o trabalho em carreiras de idas e voltas. Tecer com a mão direita na ida e com a esquerda na volta é fogo e porque não dizer impossível (para mim rsrsrs)... Aí a coisa pega... Minha mão esquerda não obedece aos meus comandos rsrsrsrs.... Admiro demais quem consegue crochetar com as duas mãos... Por esse motivo continuemos nossas buscas de uma forma mais simples de se tecer o ponto baixo para que ele fique da mesma forma... Estamos bem próximas do que q do Tapestry...
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...