segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lembrancinha porta recados de croche - passo a passo

Oi amigas
Estes retângulos de crochê são capinhas para prendedores.Aqueles bem comuns de pendurar a roupa.Pode ser usado como lembrancinha para maternidade.Eu fiz dois porta recadinhos para geladeira.Fiz da minha cabeça mesmo e montei o passo a passo pra quem quiser.

O prendedor é este da foto.
Usei cola quente, e palquinha de imã e fio, linha Raiza.
Não tem muito segredo não.
Faça 1 correntinha de 8 correntes.
Volte com 3 correntes, 7 pontos altos 1 em em cada corrente.Total 8 pontos altos).
Volte e faça ao todo 19 ou 20 carreiras deste modo.

fica assim deste tamanho mais ou menos.

Quando terminar arremate o fio.Esta linha tem que usar cola quente na ponto ou melhor ainda queimar a pontinha no fogão ou use vela para queimar.
Se preferir troque a cor da linha para fazer o barradinho na volta.
Continuando:
Barradinho:
-2 pontos altos, picô, 2 pontos altos.(Em toda a volta)
picô- 3 correntinhas e um ponto baixo no inicio da corrente.

Ficando assim:

Em uma das pontas costure o finalzinho e deixe aberto no centro.Veja a foto.

Esta pequena costura segura a parte do prendedor .Encaixe,se preferir use cola quente.

Veja a posição.se preferir use cola quente para prender.

Ele fechadinho.

A lateral fica aberta.Se preferir coloque fitinha dos lados para não abrir.

Veja como fica a parte de baixo.

Cole o imã com cola quente na parte de trás.O imã tem que ser maiorzinho.
Cole algum enfeite no centro.
Esta foto é de parte da minha geladeira.Hoje esta chovendo aqui e a foto está péssima na cozinha.

Este branquinho esta sem o picô, só com pontos altos.Coloquei fitinha dos lados para verem como fica.

Aqui abaixo é a minha estante com meus filmes antigos (1950 ....) Uma coleção básica com direito a comerciais rsrs.Uma hora tiro foto onde estão colocados a maioria deles, aqui é só um pouquinho.
Tem raridades aqui, aquelas que não passam mais na tv...
Então é isso amigas, digo que é bem rápido de fazer e fica uma graça .É bem simplesinho e para dar de presente é ótimo.
Obrigado pelos recadinhos!Beijão!!

Postar um comentário

statcounter