quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Capa de crochê para pote feito de garrafa pet

capa de crochê para garrafa pet

Oi amigas
Este está completinho para ser feito.Tomara que de para entender a receita.Na verdade não tem muito mistério é só na hora de cortar como mostro na postagem abaixo desta. Este passo a passo não está muito detalhado se não iria ter mais fotos, mas assim já da para ter uma idéia. É o mesmo trabalho, mas com diferença de iluminação a cor da linha ficou total diferente nas fotos. Usei linha Bella e dois fios da linha Anne laranja e outra matizado de laranja.

A um mês atrás , dia 7 de agosto fiz uma postagem sobre um programinha para testar cores de carreiras online e fui testar nestas cores para ver o que saia, do laranja e azul , e gostei do resultado.O programa é bem legal, podemos aumentar o número de carreiras que temos uma boa noção de como vai ficar.Veja a imagem:

listras

Fui ver no que dava estas duas cores a longa distância e usei este padrão, posso dizer que ajuda bastante, ainda mais se não estamos acostumadas a trocar de cores como no meu caso que comecei a me aventurar depois da postagem da Claudia.Ajuda bastante sim, sou meia perfeccionista e demoro a me acostumar com padrões novos, mas como adoro pintura e poder fazer isso no crochê com a troca de cores eu acho o máximo e estou adorando. Pintar sempre foi um dos meus sonhos de criança, até gosto de dar uma pintada nos barbantes, mas não fica a mesma coisa que se fosse feito com a própria linha. Coloquei aqui a maneira que fiz este modelinho de pote e troca de linha, tomara que ajude e aproveitem para futuras experiências.

Receita da capa de crochê para garrafa pet :
Na postagem anterior veja como cortar a garrafa pet.
Começa com 5 correntes, fecha o círculo com um ponto baixíssimo na primeira corrente.
1-Faz no círculo 8 pontos baixos.
2-Próxima carreira:2 pontos baixos em cada ponto de base,no último faça 1 ponto baixo sobre o ponto de base.
3-*2 pontos baixos em 1 ponto de base ,1 ponto baixo no próximo*, repetir no sinal * *.
4- 1 ponto baixo em cada ponto de base.
5 -*2 pontos em 1 ponto de base ,1 ponto baixo no próximo*.repetir * *.
6-*1 ponto baixo sobre os pontos paixos*. repetir * *.
7- 2 pontos baixos em 1 ponto baixo, 1 ponto baixo no próximo de base.repetir * *
8- 1 ponto baixo em cada um de base.
9- 1 ponto baixo em cada ponto de base.
10- 1 ponto baixo em cada ponto de base.
11-2 pontos baixos em 1 ponto baixo de base, 1 ponto baixo no próximo.

passo a passo croche
12-Toda carreira em pontos altos em cada um de base.

13-Mais uma carreira de pontos altos
14- Pontos altos pego por trás.

15-*2 pontos altos 1 corrente, pula um pontos de base* e repete no sinal * *.

16-Troca de cor se preferir-Coloquei a maneira que troco que para mim acho mais fácil e quase não se nota onde foi trocada.
A cor azul fica a espera para o lado de dentro do trabalho.A outra cor entra mais para frente.
É usado o mesmo modo da carreira anterior da receita.
*2 pa, 1 corrente pula 1 ponto de base*.Repetir * *
Mais abaixo mostro com mais detalhes a troca de linha.

croche passo a passo

Repito na cor azul.

Fazer conforme a tração de seu ponto por 13 carreiras.
Se for maior faça mais carreiras.
capa de crochê para garrafa pet

Arremate e comece a parte da tampa.
4 correntinhas- Fecha o círculo com 1 ponto baixíssimo.

1- 8 pontos baixos
2- Próxima carreira para continuar, 2 correntes e 2 meio ponto em cada ponto de base.
3- Para continuar 2 correntes* 1 meio ponto no mesmo de base, 1 meio ponto no próximo, 2 meio ponto no próximo*, repetir * *.

4- 3 correntes para virar e fazer esta carreira com pontos altos pego por trás.

5- Próxima carreira toda em pontos altos.Fazer 6 carreiras no total ficando assim.

Quando acabar as 6 carreiras deixe a espera o ponto.Puxe bem a laçada para deixar a espera.

Troca de cor:
Aqui dei mais detalhe, deixei mais uns pontos para começar a outra cor.
Note onde fica o ponto da cor azul.
Começa com 3 correntinhas, pula 1 ponto de base e faz no próximo, *2 pontos altos em 1 ponto de base, 1 corrente, pule 1 ponto de base*.Repetir * *.

Quando chegar no final da volta, deixe a cor azul para o lado de dentro do trabalho, e continue com a receita.

Lado de dentro.

Passe pelo ponto a espera , termine a carreira e deixe a espera também.
Retome a cor azul por dentro.

3 correntinhas, 2 pontos altos no arco 1 corrente.Quando chegar no final pule o ponto a espera deixando por dentro e termine a carreira com 1 ponto alto.

Aqui mostro como retomo a cor por dentro.Se preferir faça um ponto baixíssimo por trás.
Segunda foto a direita como deixo a espera e retomo a outra cor.(Foto abaixo)

Foto a esquerda abaixo como deixo a espera e a direita a carreira finalizada na cor azul.

Continuei assim por 5 carreiras no total intercalando as cores.

Deixei a espera novamente e fiz toda a carreira com pontos altos na cor azul.
(Abaixo)

Retomei a cor azul e note na primeira foto (Abaixo -esquerda) como fiz o ponto alto próximo
ao ponto de espera na outra cor.A foto da direita mostra ele já passado para trás.

Aqui é o lado avesso,você pode subir com dois pontos de corrente ou mais se for o caso de mais carreiras com a mesma cor, ou pontos baixíssimos até a troca.

Para este modelinho continuando com a receita fiz 6 carreiras de pontos altos aumentando um ponto somente na 3 carreira logo no início.
Como escrevi antes, quase não se nota onde foi trocado a linha com distância, esta foto é bem de perto para notar onde foi feita a troca.

Ainda deixei a espera as cores para finalizar com o babadinho.Retomei a cor azul com 6 correntes,*1 ponto alto no próximo ponto de base, 3 correntes, 1 ponto alto* repetir assim toda a volta.Arremate.

Na cor laranja a foto direita 4 correntes, 1 ponto alto no mesmo arco , 1 corrente, 1 ponto alto 1 corrente .Repetir assim toda a vola e arremate.