segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lembrancinhas de croche para bebe passo a passo

Amigas olha que gracinha esta lembrancinha! Eu fiz o molde e fotografei os passos pois fui olhando a foto no blog Arte félix. Fui na fonte mas não encontrei a receita.

Eu achei um mimo, e até que ficou bom! Pode ser sache ou lembrancinha.
Coloquei essência de cheirinho de bebê no algodão e esperei um pouquinho para  secar. É bem rápido de fazer e em uma hora dá para fazer umas 3 ou 4 dependendo da agilidade no croché.

Para menino azulzinho e menina rosinha, como na foto. Para finalizar podes colocar um cartãozinho com cola quente, ou dar como chaveirinho também.
Beijos amigas e obrigado pelos recadinhos.

Atualizando:21/07/2009

A amiga  Norminha do blog Ponto Preso1 deu uma sugestão ótima para não mostrar o algodão.
Ao invés do algodão, para não ficar o sombreado da pluma, pode-se colocar
um pedacinho de FELTRO dobrado, da mesma cor da linha, que ele ficará fofinho
também!
Adorei Norma que tenhas dado esta dica para nós!!!

Para fazer a argolinha são 5 correntinhas e fechar com um ponto baixo.
Fazer no círculo 20 pontos altos.

Na próxima carreira fazer em cada ponto alto de base 3 pontos altos.
ficando bem godé,como na foto.

Próxima carreira 1 ponto alto e 1 corrente em cada ponto alto.

Próxima carreira ,1 ponto alto e 2 correntes,em cada ponto alto de base.

Dobrar ao meio e fazer nos espaços juntos,(os dois lados), 2 pontos baixos em cada arco.

Fazer assim até a metade.

Depois colocar algodão.

O algodão você pode preparar com cheirinho de bebê . Coloque uma gota de essência e espere secar um pouquinho antes.

Feche toda a volta com 2 pontos baixos em cada espaço.
Fazer depois o biquinho. dois pontos altos no mesmo ponto de base, dar um espaço de 2 pontos de base e fazer 1 ponto baixo. Repetir assim até o final.

Arremate e comece as rodinhas.
5 correntinhas,fechar o círculo.No círculo,fazer 15 pontos altos.

Próxima carreira,1 ponto alto em cada ponto alto com 1 corrente de espaço entre eles.
Por último para ficar mais encorpada,fazer 2 pontos baixos em cada espaço.Arremate.

Fazer 4 rodinhas iguais.

Por último fazer a argola grande que vai em cima com 20 correntinhas e fechar com um ponto baixíssimo no início dela.
Colar com cola quente ou costurar as rodinhas.
Fica um amor!!Pode ser lembrancinha,ou sache,para fazer maior podes aumentar os pontos dobrando os valores.

Beijos!!!
Marcia

Obrigado pela companhia!!

31 comentários:

VovoBaisa disse...

Márcia!
Que coisa mais linda esse carrinho!!!!Adorei! Salvei!
Outra coisa estou com muito barbante grosso (branco) e achei que esse seu ponto ficaria bom né?
Grata pelo carinho, pela amizade e por me ensinar tanto!
Deus a abençoe.
bj.
vovó Baísa

Norminha disse...

Olá Márcia!!!
Lindinhos! Show de Mimo para as futuras e presente Mamães!
Aceita uma Sugestão ? Ao invés do algodão, para não ficar o sombreado da pluma, pode-se colocar um pedacinho de FELTRO dobrado, da mesma cor da linha, que ele ficará fofinho também!
Abração,

Norminha

Michele disse...

Oi Marcia, que lembrancinha linda.
Tem brincadeira no meu blog, passa lá pra participar.
Bjs
Deus te abençoe!!

Monica Carvalho disse...

Oi Márcia, que coisinha fofa!!! Fica muito lindinho. Obrigada pelo PAP.Feliz Dia do Amigo.Beijos.

Zani disse...

PRA VOCÊ AMIGA(0)!!!
Vania Staggemeier

Como vai você...
Desejo que estejas bem...
Cheio de paz...
Saúde e muita inspiração...

Na correria do dia – a – dia...
Eu penso em você...
Na tua alegria...
Na tua tristeza...
Nos seus belos comentários...
Em poemas meus...

Lendo você...
Mato saudades...
Sei de você...
Neste dia do AMIGO...

Passo pra te dar Boa Noite...
Deixar-te meu abraço...
Meu carinho...
E dizer eu amo você...
Caso precisares de mim...
Estou aqui conte comigo...

Receba o meu carinho e um grande beijo!

Inmaclamir disse...

HOLA AMIGA LINDA¡¡ HERMOSO PASO A PASO¡¡¡ PERO QUE LINDO SE VE¡¡ VOY CORRIENDO HA COJER HILO PARA HACERME UNO, ME ENCANTO¡¡ AMIGA, SE VE TAN VELLO¡¡ MIS FELICITACIONES¡¡¡¡¡¡

clamir..

Evane disse...

QUE LINDO E DIFERENTE MÁRCIA.É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESTE MODELO E QUE BOM QUE POSTOU O PAP PARA NÓS.VOCÊ É GENIAL.UM ABRAÇO.

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MÁRCIA QUE LINDO TRABALHO ADOREI O PAP,BRIGADA POR PARTILHAR,BEIJOS.

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Eu amei a idéia e o pap... tá perfeito!!!

Eu adoro esse tipo de lembrança...muito linda.

Beijinhos

Ana

zarita martins disse...

Olá,tudo bem?
Vim agradecer as visitas e pedir desculpa por não responder a elas antes.
Sempre dou uma vista de olhos por aqui ,para ver as novidades(que são sempre de muito interesse).
Obrigada pelos simpaticos comentários.
Bjinhos

Luciana F. Damiano disse...

Que bonitinho Márcia!!
Muito delicadinho e amoroso.
Vai fazer sucesso.

bjs
Lu

anjoartes disse...

Parabens,linda ideia!
Beijos
Angela

*kelebek* disse...

ola arkadaşım ...çok güzel olmuş ...

Blog da Irene disse...

OLÁ MARCIA QUERIDA!!!!! QUE IDEIA LINDINHA! ADOREI! BJKS!

Miva disse...

OI MARCIA
ADOREI SEU NOVO PAP, EU VOU TENTAR FAZELO, OBRIGADINHA!!!
BJS E FELIZ SEMANA PARA VC
MIVA

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Está um mimo!
Que coisinha mais linda!
Obrigado pelo PAP!
Bjs e boa semana

cafofo da monica disse...

OI,MÁRCIA!
QUE LINDINHO! ADOREI,MUITO FOFO MESMO.
OBRIGADA POR MAIS ESTE PAP E COMO SEMPRE MUITO BEM EXPLICADO.
UMA ÓTIMA IDEIA COMO PRESENTE.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Dina disse...

Olá Márcia
Que lindo !
Obrigada pela partilha , eu adoro estas coisinha pequeninas .
bjs

Giovana disse...

Oi Márcia,
estava dando uma vasculhada nas suas postagens e me encantei com este carrinho.
U maravilhoso fim de semana para vc.
bjs,
Giovana

Anônimo disse...

Amei o coelhinho vou fazer vários, colocar um ovinho de chocolate para dar de lembrança na páscoa....parabéns este blog está cada vez melhor......carmo mary

Criar e Tecer disse...

Bom dia Márcia,
Amei sua receita e a encontrei em boa hora, para fazer as lembrancinhas do meu primeiro netinho, porém tive que diminuir uma carreira de pontos já que estou fazendo com lã e não com linha.
Bjinhs
Agnes

Josana disse...

Oi, Márcia. meu blog to começando agora..não tem nada. Mas uma das primeiras coisas que fiz pra colocar nele foi o carrinho de bebê, seguindo teu PAP. Na cor azul, usei a dica da Norminha e, como meu toque, coloquei um pérola nas rodinhas e, no azul, uma miçanga transparente com nuance azul. Ficou um mimo.
Obrigada.

Anônimo disse...

olá Marcia ,sempre visito seu site adoro artesanato principalmente crochê... A 3 anos atras fiz umas cestinhas de crochê com flores secas de lembrancinhas de casamento de uma sobrinha ...
Agora to querendo fazer alguma coisa em crochê como lembrancinhas do casamento de minha filha , mas to sem idéia do que fazer ...Como você é muito criativa e tem coisas lindas , será que você teria alguma sugestao para mim.
Se for possivél eu ficarei muito grata.DEUS a abençoe muito ...bjs (elealda@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Adorei!! amei esse carrinho. muito fofo. ana maria Lapa-Pr

Vivia disse...

oieeeee
prazer em te conheçer...
adoreiiiiiiiiiiiiii a ideia super criativa...
parabéns....
to adorando seu cantinho..muitas ideias legais!!!!
bjs

MARCIA disse...

QUE LINDO,ADOREI!BJUS!

Paixão por Artesanato disse...

amiga to fazendo lembrancinhas de bebê aniversario assim que tiver prontinho venho te mostrar ta
e to pesquisando mais ideias, ja que sou sua seguidora assidua vim deixar te um beijao meu e do meu bebezinho
Lucas beijinhos Re

§Van..Castro§ disse...

oi adorei esse pap.. teseguindo...
tem sorteio no meu blog..da uma passada la..
www.vanartesanato.blogspot.com

Anônimo disse...

muito linda obrigada por compartilhar bjus

Cida Aciole disse...

Ola, Ja fiz esse carrinho de bebê e ficou uma graça. Faço vario tipos de lembrancinhas, conheça também o meu trabalho, visite minha pagina www.facebook.com/maniaeencanto.

Anônimo disse...

Adorei... Achei Lindo,vou tentar fazer!! :)