segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lembrancinhas de croche para bebe passo a passo

Amigas olha que gracinha esta lembrancinha! Eu fiz o molde e fotografei os passos pois fui olhando a foto no blog Arte félix. Fui na fonte mas não encontrei a receita.

Eu achei um mimo, e até que ficou bom! Pode ser sache ou lembrancinha.
Coloquei essência de cheirinho de bebê no algodão e esperei um pouquinho para  secar. É bem rápido de fazer e em uma hora dá para fazer umas 3 ou 4 dependendo da agilidade no croché.

Para menino azulzinho e menina rosinha, como na foto. Para finalizar podes colocar um cartãozinho com cola quente, ou dar como chaveirinho também.
Beijos amigas e obrigado pelos recadinhos.

Atualizando:21/07/2009

A amiga  Norminha do blog Ponto Preso1 deu uma sugestão ótima para não mostrar o algodão.
Ao invés do algodão, para não ficar o sombreado da pluma, pode-se colocar
um pedacinho de FELTRO dobrado, da mesma cor da linha, que ele ficará fofinho
também!
Adorei Norma que tenhas dado esta dica para nós!!!

Para fazer a argolinha são 5 correntinhas e fechar com um ponto baixo.
Fazer no círculo 20 pontos altos.

Na próxima carreira fazer em cada ponto alto de base 3 pontos altos.
ficando bem godé,como na foto.

Próxima carreira 1 ponto alto e 1 corrente em cada ponto alto.

Próxima carreira ,1 ponto alto e 2 correntes,em cada ponto alto de base.

Dobrar ao meio e fazer nos espaços juntos,(os dois lados), 2 pontos baixos em cada arco.

Fazer assim até a metade.

Depois colocar algodão.

O algodão você pode preparar com cheirinho de bebê . Coloque uma gota de essência e espere secar um pouquinho antes.

Feche toda a volta com 2 pontos baixos em cada espaço.
Fazer depois o biquinho. dois pontos altos no mesmo ponto de base, dar um espaço de 2 pontos de base e fazer 1 ponto baixo. Repetir assim até o final.

Arremate e comece as rodinhas.
5 correntinhas,fechar o círculo.No círculo,fazer 15 pontos altos.

Próxima carreira,1 ponto alto em cada ponto alto com 1 corrente de espaço entre eles.
Por último para ficar mais encorpada,fazer 2 pontos baixos em cada espaço.Arremate.

Fazer 4 rodinhas iguais.

Por último fazer a argola grande que vai em cima com 20 correntinhas e fechar com um ponto baixíssimo no início dela.
Colar com cola quente ou costurar as rodinhas.
Fica um amor!!Pode ser lembrancinha,ou sache,para fazer maior podes aumentar os pontos dobrando os valores.

Beijos!!!
Marcia

Obrigado pela companhia!!