terça-feira, 9 de junho de 2009

Sache Croche Passo a Passo

Oi amigas
Fiz este sache com resto de etamine que sempre sobra dos bordados em ponto cruz.
Este sachet é para colocar na porta de armários,roupeiro e banheiro.
Já tinha colocado a receita dele aqui no blog a tum tempo atrás,escrita.Só um pouco diferente que fica menos babado,este tem mais.É bem simples de fazer,e fica uma graça,fofura!!!

Este modelo é para sabonete meio oval,aqueles de 90 g.O que usei é este ai,o palmolive.
Adoro este cheirinho de mamão.

Cortar duas medidas iguais de tecido.Eu tenho o mole oval,mas havia feito um que contornei o sabonete com caneta no tecido deixando um espaço maior e fica bom também.
Aqui usei o etamine,mas pode ser outro tecido.Pode-se bordar ponto cruz,também.
Fazer o caseado,bem juntinho para ficar assim.Note o espaço que dei para ficar bem juntinho.

Depois do caseado continuar com correntinhas de 7 pontos ,dar um espaço 2 ponto caseado e fazer um ponto baixo no final do 2º.

Como vai ficando.

Fazer toda a volta igual.
Na minha voltinha toda deu 19 arcos.Então no segundo paninho para as costas tem que ter também 19 arcos.E não há problemas pois temos que cortar o molde dois iguais.

Depois fazer em cada arco* 3 pontos altos 6 correntinhas e no mesmo arco,mais 3 pontos altos.*
6 correntinhas e repetir no outro arco no sinal.* *.

Próxima carreira -fazer 3 correntinha no arco que acabou,e no arco seguinte são 10 pontos altos.Esta correntinha de 3 pontos é o último ponto dos 10 pontos altos do final da volta.
Fazer 10 pontos altos em todos os arcos sem dar espaço.

Terminar com pontos baixos fazendo o contorno em toda a volta ponto por ponto.

Fazer a outra parte de trás igual,com a mesma quantidade de arcos no início.
Na parte de trás do sachet levantar uma correntinha de 25 pontos e cobrir com pontos baixos.

Receita da flor

Passar a fita em toda a volta e dar o top.
Fica lindo e repolhudinho,use outras cores ,rosa,branco,azul bebê,para quarto de bebê.Fica muito lindo!

Obrigado pela sua companhia!!Beijinhos a todas que passarem por aqui!

40 comentários:

VANESSA disse...

Olá.Muito lindo esse sachê.Adorei.Obrigada pelo PAP.Bjs.

Valéria disse...

Oi Márcia,
Estou tão feliz com seus posts que dá vontade de te dar um beijo. Você é muito generosa! Muito obrigada, de coração.
Ficou lindo o PAP, bem explicadinho e o trabalho... Divino! Um doce!.
Beijos e uma ótima semana.
Valéria

Nilda Biagio disse...

Olá Marcia
Adorei o sache!!!Obrigada pelo PAP!!!!

Olá, Márcia, nossa, que lindo este sachê, parabéns pela criatividade; vou fazer tb qdo puder. Esta semana estou muito gripada e o corpo só pede cama; nem croche tenho feito,imagine!
Obrigada pelo PAP.
Bjks,
Lúcia

Tere disse...

Oi Márcia!

Ficou lindo e o Pap ficou perfeito.
Tenha uma bela semana.
Bjs;

Inmaclamir disse...

QUERIDA MIA, ESTE PASO A PASO ESTA GENIAL¡¡¡ ME ENCANTO¡¡¡ QUEDO LINDISIMO¡¡¡¡ MIS FELICITACIONES POR TAN BELLO BLOG¡¡¡ TIENE COSITAS EXPECTACULARES¡¡ GRACIAS POR DEJARNOLAS PARA QUE LAS PODAMOS HACER¡¡ DEBERIAN DE HABER MAS PERSONAS COMO USTED¡¡¡¡ UN BESO LINDA¡¡¡QUE DIOS LA BENDIGA¡¡¡¡¡

inmaclamir..

patricia disse...

QUE LINDA IDEA!! PARA QUEDAR BIEN CON ALGUIEN, ES UN MUY LINDO REGALITO. BESOS.PATRI. tejelatejedora.blogspot.com

Eunice Martins disse...

OLA MÁRCIA QUE LINDO FICOU O SACHÊ ADOREI, O PAP ESTÁ MARAVILHOSO OBRIGADA POR PARTILHAR,BEIJOS.

Lucy disse...

Oi Márcia.
Levei o PAP junto comigo, pois gostei muito do sachê.
Obrigado por ensinar.
Tenha uma ótima semana.
Beijos Lucy

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

OI amiga, parabéns pelos trabalhos, o sache ficou fofo, beijos.Ivone

Simone :Agulhas Encantadas disse...

Oi amiga!!
Ficou maravilhoso o seu sachê...muito chique e alegre!!

Olha só, eu tenho um arquivo salvo no pc em pdf de uma revista de pontos de crochê..
A revista é muito antiga mas tem todos os pontos.

Vc quer que eu te envie por e-mail?

Beijos linda!!

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Adorei o teu Saché!
Que lindo!
Obrigado por disponibilizares o PAP!
O Manual é 5*!
Bjs e continuação de boa semana

MÔNICA BEATRIZ disse...

MÁRCIA,ESTE SACHÊ É MUITO LINDO E DIFERENTE. É ÓTIMO PORQUE COMO VOCÊ MESMA DEU A SUJESTÃO PODEMOS OU COLOCAR A FLOR DE CROCHÊ COMO VOCÊ OU BORDAR. MELHOR AINDA UM DE CADA.
OBRIGADA PELO PAP SUPER BEM EXPLICADO COMO SEMPRE. ADORO SEUS PAPS.
O MANUAL DE CROCHÊ TAMBÉM É MUITO BOM,EMBORA ESTEJA PENSANDO EM PROCURAR UM CURSO DE TRICÔ.
FIQUEI DESAPONTADA,FIZ UM CHAPEUZINHO LINDO EM TRICÔ,QUER DIZER LINDO NA FOTO DA REVISTA,PORQUE ERREI O PONTO FANTASIA E ELE FICOU MEIO ESQUISITO. QUALQUER DIA COLOCO NO CAFOFO SÓ PARA VOCÊS VEREM.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Lulica disse...

Hola Maricia que bella!!!! la bolsita esta divina, y gracias por el paso a paso, un beso amiga.
Lulica

marciajoel disse...

Oi Marcia !!Que lindo esse sache ,e você ainda nos presentiou com o passo-a-passo ,primeira vez que visito o seu cantinho e gostei muito mesmo, estou com uns retalhos de etamine e não sabia o que fazer com eles . Agora com essa idéia maravilhosa...Vou fazer. Muito obrigada!!Parabéns!!!

Silvania disse...

Boa noite Marcia.
Este sache esta lindo.
Boa ideia el paso a paso e muito legal.
Obrigado

Regina disse...

Olá Márcia!!!

Amei esse PAP ... O sachê está lindo e fofo.

Estou adorando receber as suas novidades... dá vontade de fazer tudo.

Abraços: Regina

Cristal disse...

OI AMIGA! QUE LINDO! OBRIGADO PELO PAP... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM LINDO DIA!!!

Monica Carvalho disse...

Oi Márcia ,muito lindo !!! Obrigada pelo PAP. Bom feriado.Beijos.

Luciana disse...

Oi, Márcia!

Amei o sachê! Super fofo! O PAP está maravilhoso, bem explicadinho.
Brigadoooo!!!!

Beijinhos

Faniquito disse...

Oii Márcia !!!

Lindo seu sache e com ...pap!!!Muito legal.

Gostei tb do manual de trico, sempre se esquece algum ponto, não tem jeito.:)

Beijinhos

Ana

Eunice Martins disse...

OLA MINHA QUERIDA AMIGA!!!

ME DESCULPE,
SEI QUE VC É UMA PESSOA
MUITO ESPECIAL MAS,
FOFOQUEI DE VC HOJE...

É ... FOI ATÉ DE PROPÓSITO! ! !
EU ESTAVA FALANDO COM DEUS QUANDO
RESOLVI FALAR DE VOCÊ.
EU PEDI A ELE QUE TE COBRISSE
DE PROTEÇÃO E TE FIZESSE MUITO FELIZ.
ELE DISSE PARA EU NÃO ME PREOCUPAR,
E AINDA PEDIU QUE EU DISSESSE À VOCÊ QUE
ELE TE AMA MUITO E VAI FAZER O POSSÍVEL,
E PRINCIPALMENTE O IMPOSSÍVEL,
PARA NUNCA TE VER TRISTE.
PEDIU AINDA PRA DIZER QUE ELE SABE QUE ÀS VEZES
VC IRÁ PENSAR QUE ELE
NÃO ESTÁ DO SEU LADO,
OU QUE VC IRÁ QUESTIONAR
O PORQUE DE MUITAS COISAS
TER ACONTECIDO, OU
NÃO TER ACONTECIDO EM SUA VIDA.
MAS QUE UM DIA VOCÊ IRÁ OLHAR
PRA TRÁS E DIZER:
PUXA, COMO DEUS FAZ AS COISAS CERTAS,
HOJE EU VEJO QUE TUDO É NA HORA
CERTA E QUE ELE NÃO FALHA ...
DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA.
BEIJOS COM CARINHO.

εïз Edilene Uchôa εïз disse...

Olá amiga tem um selo em meu blog p/vc,q retrata a nossa amizade,passe em meu cantinho e retire o meu carinho por vc!bjs!!

Miva disse...

OI MARCIA
AMIGA QUE LINDO O SEU SACHET, MUITO DELICADO, PARABENS!!
MUITO OBRIGADA PELO PAP, VOU TENTAR FAZELO.
BJS E BOM FINDI
MIVA

Edivana Croche disse...

Olá querida amiga Marcia.

Vim agradecer sua visita, recadinho, e todo o seu carinho.

Obrigada!!!!

Amei este Pap, tá maravilhoso, como todos os outros claro. Mas esta peça, as cores, tudo lindo!
Parabéns!

Um beijo carinhoso,

Deus te abençoe.

Edivana.

Sônia Maria disse...

OI, Márcia!
Seu sache ficou lindo. Gostei muito. Tudo que você faz é com muito capricho... Dá gosto de ver.
Beijos
Sônia Maria

Artesanatos & Cia...Taty disse...

Oi amiga amei seu Blog!!!Esta show...Bjinhos Tatycroches!!!

Vânia Dias disse...

Olá
Amei esse sachê..tenho um pedação de etamine e não sabia o que fazer...obaaaa...rs
bjs

Anônimo disse...

oi gostei muito,maias como coloco o sabonete dentro?

Márcia disse...

Olá,
Para colocar o sabonete primeiro passe a fita nos dois lados até a metade, depois coloque o sabonete no meio e continue a fechar com a fita.
Vou atualizar esta postagem, vi que faltou este detalhe importante.Obrigado.
Beijos!!

Rosana Santos Lima de Jesus disse...

Oi Márcia.Me chamo Rosana e amo croche,procurando algu sobre ele achei vc e amei esse porta sabonete.Sei só um tipo de ponto q por sinal é esse mas tava sem criatividade,gostei muito s puder me enviar mas algumas coisas agradeço desde já.PARABÉNS!Meu email é:rasanalima1988@hotmail.com

Anônimo disse...

amei este sache que deus te ilumine e te de muita saude amiga

Márcia disse...

Obrigado, e sempre seja bem vinda!
Beijo!

Lu Crochê disse...

amei muito lindo vou fazer pra dar as mães da minha igreja ,muito obrigada por dividir esta linda e maravilhosa ideia.

Anônimo disse...

ola seus crches sao maravilhosos muito fofo apenas que os moldes nao dar pra inprimir de uma vez. mas consegui tirar alguns modelos obrigada.bom trabalho e boas vendas.
cristiani -serra espirito- santo

sonia moreira disse...

É tudo que preciso para fazer meus dias mais felizes.... Lindo seu sache....

Márcia disse...

Oi Sônia moreira
fico muito feliz qaue tenha gostado, este sachet é meu chodó também adoro este modelo.Beijos!
Márcia

Solange disse...

Olá Márcia,

Adorei esse sachê, vou tentar fazer um, o pap está bem explicado, todos os seus trabalhos são lindos, pelo jeito vou estar sempre por aqui.

Um abraço!

Rosina disse...

Oláq Marcia,

Lindo e delicado, só poderia vir de vc. mesmo, Obrigada por dividir.

Bjs.
Rosina

Cantinho da Bet disse...

Fiquei encantada com seu blog..
Parabéns...
cantinhodabet.blogspot.com