terça-feira, 9 de junho de 2009

Sache Croche Passo a Passo

Oi amigas
Fiz este sache com resto de etamine que sempre sobra dos bordados em ponto cruz.
Este sachet é para colocar na porta de armários,roupeiro e banheiro.
Já tinha colocado a receita dele aqui no blog a tum tempo atrás,escrita.Só um pouco diferente que fica menos babado,este tem mais.É bem simples de fazer,e fica uma graça,fofura!!!

Este modelo é para sabonete meio oval,aqueles de 90 g.O que usei é este ai,o palmolive.
Adoro este cheirinho de mamão.

Cortar duas medidas iguais de tecido.Eu tenho o mole oval,mas havia feito um que contornei o sabonete com caneta no tecido deixando um espaço maior e fica bom também.
Aqui usei o etamine,mas pode ser outro tecido.Pode-se bordar ponto cruz,também.
Fazer o caseado,bem juntinho para ficar assim.Note o espaço que dei para ficar bem juntinho.

Depois do caseado continuar com correntinhas de 7 pontos ,dar um espaço 2 ponto caseado e fazer um ponto baixo no final do 2º.

Como vai ficando.

Fazer toda a volta igual.
Na minha voltinha toda deu 19 arcos.Então no segundo paninho para as costas tem que ter também 19 arcos.E não há problemas pois temos que cortar o molde dois iguais.

Depois fazer em cada arco* 3 pontos altos 6 correntinhas e no mesmo arco,mais 3 pontos altos.*
6 correntinhas e repetir no outro arco no sinal.* *.

Próxima carreira -fazer 3 correntinha no arco que acabou,e no arco seguinte são 10 pontos altos.Esta correntinha de 3 pontos é o último ponto dos 10 pontos altos do final da volta.
Fazer 10 pontos altos em todos os arcos sem dar espaço.

Terminar com pontos baixos fazendo o contorno em toda a volta ponto por ponto.

Fazer a outra parte de trás igual,com a mesma quantidade de arcos no início.
Na parte de trás do sachet levantar uma correntinha de 25 pontos e cobrir com pontos baixos.

Receita da flor

Passar a fita em toda a volta e dar o top.
Fica lindo e repolhudinho,use outras cores ,rosa,branco,azul bebê,para quarto de bebê.Fica muito lindo!

Obrigado pela sua companhia!!Beijinhos a todas que passarem por aqui!
Postar um comentário

statcounter