quarta-feira, 24 de junho de 2009

Meu Xale Vermelho

Oi amigas
Este é o meu Xale,todo feito com correntinhas.Ontem estava olhando o vídeo da Elaine e é quase o mesmo procedimento do seu mine Xale.
Este é com 5 correntinhas.
Iniciei com 250 correntinhas,
Aqui fiz para dar início 2 carreiras de pontos altos.
Depois 5 correntinhas 1 ponto baixo,deixando 3 pontos altos de espaço, em toda a carreira.
Voltando já diminui uma argolinha de 5 correntes.(Foto 2).sempre em todas as carreiras diminuindo uma argola de 5 correntes.
Note que meu ponto baixo é feito no meio da argola no meio da corrente,pois queria que ficasse a argola mais abertinha.

xale de crochê

Depois como podem ver fui diminuindo nos cantos uma argolinha de 5 correntinhas de cada lado.Ele é bem fácil de ser feito.Vejam o vídeo da Elaine.
receita de xale de crochet

Fiz a franja para acabamento nas pontas.
Ótimo para usar à noite.
Bom agora tenho que terminar o meu Tapetinho.

Beijos a todas as amigas @ - @

14 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Márcia
Deve ser uma delícia de usar!!
Bj
Nilda

ANA MARIA disse...

oi amiga Marcia
este chal esta bellisimo ,me gusto mucho y el color ideal u n beso enorme

Luciana disse...

Oi, Márcia!

Parabéns pelo xale, ficou muito bonito. Até me animei para dar continuidade em um que já comecei.
É bem parecido com o seu. E aqui anda fazendo um friozinho...

Bom São Jõao
Beijos

Luciana
http://brilhosdalu.blogspot.com

marilene artesanato disse...

Ola Márcia, lindinho e delicado seu xale a cor entao é linda. Visite meu blog arteslinhas.blogspot.com. Bjs. Marilene

Drikka Croche disse...

Oi Márcia, que lindo, parece facio fazer, talvez eu venha tentar, beijocas, até mais.

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Muito bonito!
O ponto empregue é bem elegante!
Óptimo p/ aqueles dias mais fresquinhos!
Bjs e continuação de boa semana

Soraya disse...

oi Márcia!Passe lá no meu blog,tem um selinho pra vc!
beijos

Cristal disse...

OI AMIGA! LINDO! PASSEI PARA VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA ABENÇOADA QUINTA-FEIRA, BJOS...

Regina disse...

Olá Márcia!!!

Que legal! Ficou lindo!

Aí está a prova de que o "Simples", pode ser belo e atraente... basta sabermos como fazer e deixarmos acontecer.

Parabéns!! Um ótimo trabalho!!

Abraços: Regina

Sônia Maria disse...

Olá, minha querida amiga!
Cheguei!
Seu xale ficou lindo!!!!
Adorei, amiga!
Sabe aquela manta que te disse que estava fazendo? Pois bem, Virou um poncho. Depois passe no blog e veja.
Adorei as alterações que você fez!!!!
Muito Obrigada mais uma vez.
Saudades!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

MARCIA disse...

MARCIA SEU XALE FICOU LINDÍSSIMO,E A COR ENTÃO,QUENTE!BJINHUS!

Maravilhas que eu faço disse...

Olá, amiga, amei estas suas idéias, como sempre tens bom gosto. Bom final de semana, bjs.
Delba www.delbatononartes.blogspot.com

Miva disse...

OI MARCIA
PARABENS!!! FICOU LINDO O SEU XALE E TAMBEM GOSTEI MIUTO DO COR.
BJS E BOM FINDI
MIVA

Anônimo disse...

Olá Marcia, procurei muito uma xale que fosse facil , bonito, e que combinasse comigo, e achei o seu.To começando hj.Parabéns pelo seu trabalho.Obrigada
Vera