quarta-feira, 6 de maio de 2009

Passo a passo passa fita de crochê para toalhas de lavabo e panos de copa

Oi amigas
Fiz um pap do passa fita do barradinho da postagem abaixo.
Fica bem legal,depois coloco a foto dele na toalha que fiz.
Andei bordando também ponto cruz.Já fazia algum tempo que não bordava e estava com saudades...
Pra quem gosta de outros artesanatos,veja em meu blog Lar Criativo ,os detalhes de reciclagem com potes de vidro e garrafinhas,bem interessante!!

Este é bem simples e rápido de fazer,e fica uma gracinha.
passo a passo passa fita de crochê
Receita:
Começar com 9 correntinhas e voltar com 1 ponto alto na terceira corrente + 1 corr+
2 pa no mesmo ponto de base .
Continuar fazendo 3 correntinhas e pule 3 correntes ,
na próxima corr faça 2 pa + 1 corr + 2 pa.

Volte fazendo 2 pbx (ponto baixissimo),nos pontos altos de base.
Quando chegar no meio ,faça 2 pa+1 corr+ 2 pa + 2 corr,
1 pb no meio das 3 correntes + 2 corr,
No arco do leque,2 pa+ 1 corr,+ 2 pa
Aqui a carreira finalizada.

Volte com 2 pbx nos dois pontos altos de base,no arco do leque faça 2 pa,1 corr, 2pa,2 corr.
1 pb no centro + 2 corr e faa o outro leque.
Aqui a carreira finalizada.

Sempre volte fazendo 2 pbx nos 2 pa de base.
Faça o leque no arco,+ 3 correntes ,e próximo leque.

Volte com 2 pbx,leque no arco,+2 corr,1 pb no centro das 3 correntes.
2 correntes e próximo leque.
Carreira finalizada.

Volte 2 pbx sobre os pa de base,leque no arco,2 correntes,1 pb no centro,2 correntes
e próximo leque no arco.

Siga assim até o tamanho desejado terminando como mostra a foto abaixo.
Para o biquinho que vai em toda a volta:
Veja as fotos.
3 correntes,

1 pb na primeira corrente

1 pb no pa de base seguinte.

3 correntes ...Siga sempre assim.

Faça o biquinho em toda a volta e arremate.

Seu passa fitas está pronto e gracioso!!

Beijos!!!
Marcia

Obrigado pela companhia!!

23 comentários:

  1. Olá ,Marcinha!
    nossa seu pap ficou jóia,bem feito.
    qto o passa fita fica lindo na toalha,já fis varios desse e faz o maior sucssso.
    abraços,
    Marli

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ficou lindissimo!
    Bem diferente do encontrado nas retrosarias...
    Obrigado pelo PAP!
    Bjs e continuação de bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia.
    Você é demais!
    Obrigado por ensinar a fazer o passa-fitas.
    Amei...
    Beijos Lucy.

    ResponderExcluir
  4. Adorei amiga, passe pelo meu blog 1, deixei o vestidinholá beijuss e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá Márcia, vim conferir as novidades,e deixar um grande beijo até mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcia, amei este passa fitas,ficou muito bonito,parabens
    bjs. Miria

    ResponderExcluir
  7. Olá Márcia!

    Amei... !!! Muda qualquer visual de paninhos! Adoro estes trabalhinhos de facil execução e grandes efeitos!
    Um cheiro grande da

    Norminha

    ResponderExcluir
  8. OI AMIGA! É MUITO LINDO! OBRIGADO PELO PAP... TENHA UMA LINDA QUINTA-FEIRA, BJOS...

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Márcia
    Adorei esse passa fita..muito lindinho!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado!Vou fazer com certeza.
    Dora

    ResponderExcluir
  12. oi!
    o PAP esta ótimo
    e a barrinha é um mimo
    adorei

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Márcia, muito lindinho este passa fita, amei!Obrigada pelo PAP.
    Beijinhos,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Bem explicadinho,amei esta passa fitas.Beijão

    Glaucia

    ResponderExcluir
  15. oi eu agora sou sua seguidora e espero tbm que vc me siga eu quero acompanhar todas as atualizaçoe dos teus trabahlos

    ResponderExcluir
  16. eu sou apaixonada por croche tenho muitas coisas de croche,ponto cruz,vagonite,macrame agora quero aprender bordado em fita e lindo que deus abençõe todos

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei só que precisa mostra tudo como é que faz e não escrever tem que mostra a foto

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Márcia!!!

    Adorei esse barradinho... Fica lindo e delicado.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, estou aprendendo a fazer tricô faz pouco tempo e fiquei fascinada com suas toalhas e tapetes.Gostaria que me tirasse uma duvida tenho um gráfico de um caminho de mesa com uma rosa na ponta lindo! o problema é que eu não consigo fazer o aumento que o gáfico pede (sigo o gráfico ida e volta)o aumento da volta é que me atrapalho.Será que pode me dar algumas dicas.Desde já agradeço, beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  20. Se puderes me envia o gráfico que tento decifrar. Meu email veja em meu perfil, abaixo de minha foto.
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado por comentar!
Eu responderei o mais breve possível.