TAPETE DE CROCHE - BE HAPPY

Capinhas para vidro

Oi amigas

Parabenizo a todas amigas arteiras que desfrutam da maravilhosa arte de trabalhar com suas mãos e fazer lindas artes que enchem nossos olhos de alegria!!

Um grande beijo!!

Estas são as duas capinhas que fiz.  São para vidros de chá.

Pois é, como podem ver usei ponto baixo em toda ela e demora!! Mas nos intervalos vendo televisão,vai indo, e quando se vê já foi.rsrsr 

Posso dizer que vale a pena fazê-las com ponto baixo, pois ficam lindas também! Eu adorei o resultado. 

Coloquei alguns detalhes como fiz.

Linha Cléa da Círculo

Usei para a capinha roxa o vidro de extrato de tomate, aquele redondinho em baixo.

 E para a laranja o de Nescafé grande.

Para este biquinho são 3 pontos do mesmo ponto de base, e um ponto baixíssimo, pulando dois ou tres pontos baixo,(dependendo de seu ponto ).

Comecei pelo fundo em círculo, aumentando os pontos para dar forma ao círculo.

Quando já estava no tamanho certo do fundo fiz  fiz pontos altos pegos por trás para continuar subindo. Depois continuei a outra carreira com ponto baixo.

Para a tampinha o mesmo processo.

Aqui na laranja eu fiz fiz um passa fitas:
(1 pa + duas corr,1 pa pulando dois pontos baixos de base)

 Na outra carreira dos babados fiz 8 pontos altos em cada arco

Para finalizar com linha branca contornando com pontos baixos e no meio dos pa, uma correntinha de três pontos com um ponto baixissimo na primeira corrente para fazer o bico.

Obrigado pela companhia!!
Bjos!
Márcia

Comentários

  1. Olá Márcia,boa noite.
    Lindas capinhas.
    Gostei.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Ficaram belíssimos seus vidros para chás!!!!
    Eu gosto muito de trabalhos com ponto baixo. REalmente são demorados mas comovocê mesma disse, ao final vale a pena. O resultado nos encanta.
    Adorei!
    O trabalho na praia rendeu!!!!
    Abraços com carinho da amiga,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  3. OLÃ MARCIA,
    AMIGA! ESTOU RETRIBUINDO SUA VISITA, FIQUEI MUITO FELIZ!
    NOSSA SEUS TRABALHOS FICARON LINDOS. PARABENS, PELO DOM!
    BJS E BOM FIM DE SEMANA PRA VCS.
    MIVA

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia, tudo bem com você?
    Que fofura! Ficaram muito lindos, mesmo.
    Adoro cores fortes. E você foi corajosa, fazer tudo em ponto baixo. Mas fica outra coisa, né? Muito mais lindo.
    A cozinha vair ficar um charme!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcia !!!
    que lindas capinhas...como é bom reciclar e deixar coisas simples...Bonitas!! parabens!!
    Bjooss

    Kátia Missau

    ResponderExcluir
  6. Márcia á muito tempo venho aki no seu blog e me ancanto cada dia que venho pois a cada dia tem muita coisa nova e bela, é uma grande inspiração!! um abraço grande

    ResponderExcluir
  7. OLA MÁRCIA BOA TARDE, QUE LINDAS AS CAPINHAS ADOREI AS CORES,BEIJOS E OBRIGADA POR PARTILHAR.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcia.
    Adorei a forma como vc fez este vidro laranja que pode se ver o conteúdo. Como sempre tuas sugestões são de trabalhos práticos e úteis. Teu blog é mesmo especial. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  9. parabens por seus trabalhos , gosto muito

    um beijo com votos de bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. OI QUERIDA AMIGA ESSES VIDROS FICARAM UM LUXO SÓ COM ESSAS CAPINHAS.MARAVILHA.BJUS.

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcia, vim retribuir a visita.
    Parabéns pelos lindos trabalhos, os seus potes estão maravilhosos, cada um mais bonito que o outro.

    Bjs e fique com Deus
    Rosy Mery

    ResponderExcluir
  12. Márcia ficaram lindos amei as cores voc~e é fera no que faz beijos
    Josi

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcia
    Lindos !!!Vale a pena demorar mais um pouco para ter esse resultado!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  14. Olá..tambem sou artesã adoro fazer croche!!!
    Estou adorando ver essas capas de croche nesses vidros "AMEI"
    Parabéns!

    Ass:Sandra

    ResponderExcluir
  15. oi tb gosto de croche e estava procurando capa para vidros amei obrigado , estao muito lindo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      fico contente que gostou! Adoro estas capinhas!!
      Bjinhos!
      Márcia

      Excluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigado por deixar seu recadinho!
Eu responderei o mais breve possível.