segunda-feira, 23 de março de 2009

Calça bebê passo a passo

Aqui a receita com o pap da calça:

Receita:

Calça para bebê de 0 à 4 meses fazendo com o fio Cisne Super bebê (nov de 100 g).

Receita Coats Corrente.

Fiz adaptada de um macacão para calça.

53 correntinhas.
Seguir no ponto fantasia que está aqui neste link.
A calça feita na posição transversal.

Na 30ª carreira do começo, trabalhar 5 motivos para a parte de cima da calça.
Depois fazer 24 correntinhas para dar inicio a outra perna.

Veja.

Voltar fazendo pontos baixos até onde começou as correntinhas.

Voltar a partir de onde começou a correntinha com 1 ponto baixo
e pular 2 pontos baixos e no terceiro fazer o leque
de 9 pontos altos dando inicio ao ponto fantasia.

Ir até o final .

Agora sim, voltar seguindo o ponto fantasia
por toda a carreira até o final.

Trabalhar mais 28 carreiras e terminar a última carreira com pontos altos.

Dobrar a calça e costurar as pernas e costas.

Veja no meio das perninhas o ponto alto.

Começar então os punhos ,fazendo pontos altos em toda a volta e fechar com ponto baixo.
Trabalhar no circulo.

Voltar fazendo o ponto barrinha, ou sanfona,..1 ponto alto pegado pela frente, e 1 ponto alto pegado por trás. Sempre assim até o final.

Veja como vai ficando.

Aqui o ponto pegado por trás.  Sempre assim, um se pega pela frente e o outro por trás.

Veja a segunda carreira.

Fiz três carreiras.

É bem fácil e não tem erro!!
Uma boa Tarde amigas!!

17 comentários:

Mônica Cristina disse...

Muito fofinha Márcia!Uma graça!Parabéns!Beijos fica com Deus!

Sônia Maria disse...

Olá, Márcia querida!!!
Que linda!
Adorei!
Agora que vou ser tia avó e espero que logo avó, já estou colecionando umas peças. Essa vai pra minha lista do que vou fazerpros meus sobrinhos netos e netos.
Muito obrigada peço lindo e trabalhoso pap. Você é especial tal quel o nome do seu blog.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Rosina disse...

Olá Marcia,

Amei esse pap, vou começar assim que terminar uns sapatinhos., voltarei pra te avisar

Bjs.
com carinho
Rosina

Katielle Borba disse...

Ola amiga!
Que linda calça para bebe, mto obrigado por compratilhar o pap conosco.
Uma ótima semana.
Bjos!

Katielle

Rosinha disse...

Oi adorei Márcia qdo puder eu vou fazer, pq logo o frio chega. Qto ao meu blog não é o excesso de fotos. eu quero dizer que consigo postar sim, mas as imagens que aparecem nos blogs das amigas é que naum mudam. beijusss.assim fica como se eu não estivesse postando entende??

Simoninha disse...

Ola querida amiga!!!!!!!!!

Que Pap maravilhoso....ja vai para minha listona d eprojetos...Obrigada por ter feito esse pap e dividi-lo com todas nos!!!!
Adorei..fica muito delicado.
Obrigadinha pelo carinho de sua visita,viu!!!
Bjos carinhosos
simoninha
recanto das borboletas

Lucy disse...

Uma gracinha esta calcinha.
O ponto maravilhoso.
Beijos da Lucy.

cafofo da monica disse...

OI,MÁRCIA!
QUE LINDA ESTA CALÇA DE BEBÊ!
OBRIGADA PELO PAP E O PAP DO PONTO FANTASIA TAMBÉM.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Márcia, que calcinha linda, parabéns! Obrigada pelo PAP, vc é muito generosa!
Quando terminar as minhas encomendas vou fazê-la tb.
Abraços,
Lúcia

MARCIA disse...

MARAVILHA AMIGA.MAIS UMA PRA EU APRENDER,JÁ GUARDEI E ASSIM QUE TERMINAR(DUVIDO QUE CUMPRA ESSA PROMESSA DE TERMINAR,MAIS O QUE VALE É A INTENÇÃO RSRS)O QUE ESTOU CONFECCIONANDO FAÇO A CALCINHA.VOU COMPRAR O FIO.BJUS ENORMES,OBRIGADA PELO PAP.

ROSE disse...

Olá Márcia!

Com o pap tão bem explicado dá até vontade de começar logo esta calcinha para bebê!
Parabéns, adorei!

Bjss
Rose

Ana Paula disse...

Nossa fiquei muito feliz de ter encontrado seu PAP,queria muito aprender a fazer uma calça de bebe e agora com seu PAP vai ser facinho rsrs Obrigado e Parabens

bacım disse...

http://www.sevgidenizi.com/dostluk/images/dost013.jpg
türkiyeden selamlarrrrrrrrrr

Mara disse...

amiga me desculpe mais eu não entendi esta calcinha comecei a fazer fiz ate as correntinhas e não dei conta não entendi a montagem por favor tem como me mostrar um pap mais detalhado eu sou meio cru no croche por acaso tenho que fazer duas partes não entendi direito e gostaria muito de aprender por gentileza meu e-mail é mg-mato@hotmail.com e meu blog e marocacroche.blogspot.com
grata
mara

Rose disse...

Oi querida adorei encontrar seu pap. estava procurando. comecei a fazer e percebi que o tammnho ficou estranho pra um bebe de 4 meses. como sou meio crua no crochet, vc pode me ajudar? será que foi o tipo de linha. usei a circulo + bebe 100 g. segui todo o gráfico mas achei que ficou muito pequena, parece de boneca. O que eu fiz de errado? bjinhos e por favor me ajude. meu e mail é odicleide@hotmail.com

Márcia disse...

Olá Mara
Você sege por 30 carreiras no ponto fantasia, e depois das 30 carreiras, faça 5 gominhos ou motivos, esta é a parte de cima da calça e a que sobrou é uma perninha.

Agora para fazer a outra perninha faça 24 correntinhas, depois siga as fotos (Conte as fotos desde a primeira, será a de número 4 e 5)para fazer os pontos da continuação do ponto fantasia.

Você vai trabalhar mais 28 carreiras, estas carreiras já são a parte da frente e a parte de trás.

Seguir como indico e no final você só dobra ela e junta as partes da frente e de trás.

Siga as indicações que faço no post também.
Tomara que consiga.
Esta calça é para bebê recém nascido até os 4 meses mais ou menos, dependendo da criança.

Beijo!!!
Márcia

Márcia disse...

Olá Rose
fui ler a receita e esqueci que é de recém nascido até 4 meses.Vou corrigir o erro.
Talvez não sirva também, dependendo da tenção do ponto e do fio que usou.
Mas você pode adaptar para o tamanho de seu bebê aumentando o número de correntinhas do início, agora que você já fez, fica mais fácil coeçar novamente para aumentar os pontos de início.
No crochê as vezes temos que aumentar e diminuir as correntinhas de início para adaptar com nosso fio e nossa tensão de ponto.
Tomara que consiga fazer.
Beijos e um Feliz dia das Mães!!