Campanha pela qualidade das discussões



Olá amigas e visitante!

Este assunto é muito bom saber.


Quem já não foi comentar e não passou os olhos pelos comentários acima? E o pior, se deparar com comentários que não fazem parte do contexto, incluindo pitadas e indiretas doces para amigas que nem viram, ou não fazem parte da postagem.
Quem já não viu isso?

Fico muito chateada quando vejo algo neste nível de andamento, e estou abolindo tal sentimento e aderindo a campanha contra os trolls!!

O que é Troll?
Como identificar um ?

Com base na postagem da Sônia Maria veja:

Um Troll , na gíria da Internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas" http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet).

Não fui alvo e não gostaria de ser, mas não posso passar a olhos largos e fazer que não entendi o que está acontecendo pelos últimos anos aqui! Se não tomarmos providência e continuar a dar créditos a Trolls, como vai ser daqui para frente?
O que é dar Crédito??

Dar crédito é levar a níveis ilusórios!!! Continuar a passar pela frente e não querer notar, ter ligação com eles, estar em seu meio.  


Muitas vezes um troll tem palavras doces, e um troll se conhece também quando solta pitadas de indiretas a um colega que não faz parte da postagem ao qual foi comentar e não é citado,mas se faz entender.
 

Há muitas maneiras de conhecer um Troll. Hora amigas, não vamos dizer que nunca percebemos estes comportamentos pela internet néh!!!!!

Vamos mostrar a que estamos disposto aqui!Aceitamos críticas construtivas,mas mandem email,vamos se colocar no lugar da pessoa e o que seus visitantes vão pensar dela e o principal "De Você". Vamos mostrar coisas boas e não duvidosas a nossa pessoa!!!

Mas enfim,só quero respeito ao grupo de colegas . E não quero que mais ninguém passe por isso. Tenho certeza que você também!

Estou aderindo a campanha para sermos mais transparente, sermos pessoas legais, vermos o que tem de bom aqui. Não trazer os problemas passados para cá,estamos aqui para nos divertir e aprender,fazendo amizades.


Para saber mais sobre Trolls e seus links ,veja a postagem da Sônia aqui!!
Beijos amigas!!
Márcia

Comentários

MARCIA disse…
esse é um assunto bastante sério.

Marcia passei pra te dizer que deixei um mimo pra vc no meu blog,quando puder dá uma passadinha lá ok?
Sônia Maria disse…
Olá, amiga Márcia!
Muito Claro tudo que você colocou aqui.
Que bom que você tambem entrou na campanha.
Assim teremos um relacionamento melhor na net.
Assim a net vai ganhando limites. Assim vai se delineando como devemos nos comportar num mundo ainda sem leis e barreiras.
Muito Obrigada pela sua coragem, amizade e companheirismo.
Assim vamos conhecendo cada uma de nossas verdadeiras amigas.
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Josi disse…
Márcia!
Eu não sabia o que era troll legal obrigada pela informação!Muito boa a campanha!
Beijos
Josi
VovoBaisa disse…
Márcia querida!

Blog de Artesanato também é cultura! Eu nunca tinha ouvido falar isso! Valeu!

Obrigada pela amizade, bj. e bom final de semana.
Baísa
Nice disse…
Olá Márcia!Muito boa a informação.
Tbm não conhecia esse assunto.
Beijos
NIce
Xarochita disse…
hola, vengo a visitarte en tu blog, y te deje un premio en mi blog, saludos...!! =)
Mônica Beatriz disse…
OI,MÁRCIA!
TAMBÉM NÃO SABIA O QUE ERA TROLL,OBRIGADA PELA DICA.
UM BEIJO CARINHOSO,
MÔNICA BEATRIZ.
Mônica Beatriz disse…
OI,MÁCINHA!
JÁ ESTAVA COM SAUDADES DE PASSAR AQUI.
TAMBÉM NÃO SABIA O QUE ERA TROLL.
MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR NOS AJUDAR.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.
Dalva disse…
Olá Marcia, adorei sua visita,vim retribuir e dizer q. já fiz o vestidinho, vou postá-lo em breve, só me falta tpo. Sobre os comentários maldosos, tb. li o desabafo da Sonia, ela tem razão, não sei o que passa pela cabeça destas pessoas desocupadas, temos tta. coisa prá fazer e agradecer e estas pessoas ficam espezinhando quem inventou esta ou aquela receita...eu agradeço spre. as pessoas por postarem coisas novas, interessantes; cada dia aprendo mais, não vou lá perder meu tpo. prá saber quem inventou ou quem foi a primeira pessoa a fazer a receita, o que eu quero e acredito q. a maioria das blogueiras tb. é aprender, aprender, aprender e aprender...
Boa semana.
Oi Marcia amei sua campanha e estou aderindo-a...amanhã msm vou ver se reservo um tempo pra publicar em meu blog...amiga vc está de parabéns..em tudo...vc é impar...desejo uma linda semana
bjs
Angela
Regina disse…
Olá !!!

Eu também li sobre o assunto no Blog da Sonia Maria e já levei para o meu... não entia muito bem disso, mas acho que está tudo bem explicadinho agora. Estou aprendendo muito com vocês.

Adorei esse bolero - é muito delicado.

beijos e uma ótima semana!!!
Keli disse…
Olá querida, desculpa o desaparecimento, mas agora que as coisas acalmaram por aqui virei mais vezes para te deixar um beijo e ver as novidades, ok?! Linda campanha, parabéns! Aprendi bastante! Eu também lancei uma campanha para ajudar as crianças do Hospital Erasto Gaertner, aqui de Curitiba, passa no blog e vê se podem ajudar também, ok?! Beijinho, Keli.
Oi Márcia, eu sou uma que muitas vezes lei os outros comentários e as vezes gosto tanto que vou visitar as pessoas e ver seus trabalhos. Mas achava que troll era só um monstro literário...pois agora descobri que esses "monstros" estão comentando na internet!!! Impressionante que a mesma ferramenta que uns usam pra fazer amizades, outros usem pra perturbar a paz alheia...rss, o "ser monstro humano" sempre surpreende.
bjs
Lu
Cristal disse…
OI! VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM LINDO DIA, BJOS...
marilene disse…
Olá, adorei o vestidinho rosa, vc poderia me enviar a receita?
LIndo, lindo mesmo, quero fazer um para uma priminha que acabou de nascer, ficaria muito contente em ter a receita.
beijos
marilene
marilenecorradi@gmail.com
rose disse…
eu gostaria de aprender a fazer coche mas voce naõ me esplicou quer diser naõ entendi nada beijos