domingo, 18 de janeiro de 2009

Vestidinho bebê primeira ,segunda ,continuação e fim!!

Agora o vestido de croche de bebê está prontinho e com passo a passo completo.

Vim colocar o comecinho do vestidinho para bebê.
Está ficando uma graça!
Estes são os passos do início.

 English download in PDF : http://www.ravelry.com/patterns/library/vestido-de-menina-baby

Linha usada:
Bella (verão)

Começa fazendo 96 correntinhas.
Voltar com 3 correntinhas e fazer :

13 pa + 1 corr.
20pa + 1 corr
30 pa + 1 corr
20pa + 1 corr.
13pa + 1 corr.

Ficando assim a primeira carreira.
Clique nas imagens para ver melhor

Segunda carreira:
Voltar fazendo pontos altos sobre os pontos altos.
Quando chegar no meio da corr fazer:

2 pa + 1 corr + 2 pa

Sempre assim até o final da carreira.

vestido bebe de croche

Ficando assim:
passo a passo vestido de bebê

Aqui abaixo são 5 carreiras.

Depois 3 correntinhas para virar,pular 3 pa de base e fazer:*1 pa + 1 pa cruzado + 2 corr *.Veja na foto que o ponto cruzado volta na frente do primeiro.Clique na foto para ver melhor.

Repetir nos sinais* * até o fim da carreira.

receita de vestido para bebe de croche

Veja como vai ficando:

Depois volte com 3 correntinhas. e faça:

*2 pa no espaço das duas correntes+1 pa no meio do ponto cruzado.*

Ao total se começou com 96 correntes daria 18 pa.+ 1 corrente,e continuar assimpor toda a volta, respeitando as divisões que se formaram fazendo uma corrente para continuar marcando as divisões,depois repetindo nos sinais * *

Veja aqui do ladinho próximo a agulha.

Faça nas próximas divisões sempre 1 corrente, e continue com os pontos altos.

Veja o final da carreira.

Fazer depois 5 carreiras tecendo pontos altos sobre os pontos altos.
Veja como fica.
Respeite as divisões com 1 corrente
.

Note as divisões que se formaram.

Depois de 5 carreiras voltar fazendo 4 correntinhas e continuar assim:

pular 2 pa e fazer *1 pa + 1 corr*.Se quiser mais larguinho fazer :
1 pa + 2 corr.
Continuar assim até a primeira divisão,para fazer a primeira manga.
Na primeira divisão fazer depois do ponto alto 4 correntes

Ir até a proxima divisão e fazer um ponto alto no meio da correntinha de base.
Veja as fotos.

Continuar com os pontos dos sinais* *.
Até a próxima divisão para fazer a outra manguinhas da mesma maneira que esta.

Terminada a carreira voltar fazendo 3 correntes + 2 pa.
No próximo espaço fazer:*2 pa + 1 corr + 2 pa.*
Repetir nos sinais.* *
No final da carreira terminar com 2 ou 3pontos altos.

No meio das 4 correntes veja como fica.

Esta postagem será atualizada.
Ainda estou fazendo ela...
Aos leitores de feed por email acredito que receberão duas ou mais postagens com o mesmo título,porém a postagem estará atualizada.

Atualizando...20/janeiro/2009

Continuação:2ª Parte.
Depois, continuar as carreiras do corpinho do vestido assim:
3 correntinhas e 2 pontos altos (total no inicio 3 ou 2)fiz com 3 pontos
iniciais.+*2 pontos altos na corrente de base(no meio do leque)
+1 corrente+2 pontos altos na mesma corrente+1 corrente.*
repetir nos * *, assim até o final,finalizando com 2 ou 3 pontos altos.

Continuar trabalhando nesta maneira as carreiras seguintes.
veja como vai ficando.

Aqui com 10 carreiras de leques.
a parte de trás é toda abertinha e depois vou finalizar com botõezinhos.

Ainda falta os aumentos que conforme o tamanho do bebê poderá ser feito a partir desta carreira, aumentando a quantidade de leques.
Colocarei mais fotos dos aumentos amanhã.

Este é um modelinho bem simples,mas podemos encrementar com babadinhos em outras cores,como a cor branca.

-------------
Atualizando 22/01/2009

Continuando agora os aumentos.
Depois das 10 carreiras de leques fazer dois leques de aumento na lateral abaixo da cava.
Um leque em cada sinal vermelho.
Veja que ficou uma carreira central.
Na outyra lateral também aumentar dois leques.

Mesma maneira os leques.
*2 pa+1 corr + 2pa +1 corr*
seguir para o próximo leque.

Depois continue a carreira e faça a mesma aumento abaixo da próxima
manga,e finalize a carreira.Continue as próximas carreiras sem aumentar e fazendo os leques.* *.
Aqui são 3 carreiras já com o aumento.
Fazer 4 carreiras,seguindo os leques.

Veja que ele vai fiacando abertinho dos lados.
Amanhã vou colocor mais fotinhos, com mais aumentos.

Atualizado:27/01/2009

Final do vetido!!!

Agora para ficar mais rodadinho aumentar nas correntes.
então o leque fica assim:
*2 pa+2 corr.+2 pa+ 2 corr*.Ir para o próximo leque.Repetir assim.
A foto ao lado mostra meu início e final de carreiras.Os dois lados são iguais.(As duas pontas)
clique nas fotos para ver melhor.

Fazer assim então até o tamanho desejado.

Depois costurar as costas até ao início do peito.
Veja como fica as costas.
Fazer depois os biquinhos em toda a volta do vestido.
O biquinho que fiz foi assim para as fotos A,B,C,D,E:

1 pb no inicio+3 corr.+1 pb na primeira corrente+1 pb na base dando um espaço.
Fiz nas mangas,gola e na barra do vestido.
Foto F:
Biquinho sobreposto.
Fazer *1 pb no inicio do leque + 5 corr.+1 pb na primeira corrente+2 corr*+1 pb no final do próximo leque.

Para fazer acompanhe os sinais* *
Veja:

Veja as costas.

Fazer 2 casinhas para os botões,quando estiveres fazendo o biquinho.

Olhe a distância que dei para fazer os biquinhos sobreposts,na última foto.
Coloquei fitinha e costurei um botãozinho na frente.

Clique para ver a distância de leques que dei.Esta foto está com o fundo escuro e não saiu muito bem.

 Atualizado:

A Dina também fez o vestidinho, veja aqui em sua postagem que lindo que ficou:
 http://artesdina.blogspot.com.br/2012/05/vestidinho-em-croche.html

Se você também fez  o vestidinho me avise para eu colocar o link aqui, ou me mande a foto.
Sei que tem mais amigas que fizeram, assim que der coloco o link aqui também.

Obrigado pela companhia!!
Bjos!
Márcia

76 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá amiga,boa noite.
O seu pap está excelente.Vou aguardar o término do vestido.
bjtos.Nile.

Nice disse...

Oi Márcia,tudo bem amiga?
Que lindo está ficando o vestidinho.
O passo a passo tbm está uma beleza ,bem fácil de visualizar ,obrigada por compartilhar.
Beijokas e uma ótima semana.

Sônia Maria disse...

Olá, amiga querida!
Tudo bem com você?
Com certeza ficará lindo esse vestidinho. Gosto muito de trabalhar com essa linha.
Ficarei fora por alguns dias. Acredito que viajo amanhã, se der tudo certo.
Uma linda semana pra você e família.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Luciana F. Damiano disse...

Olá!! Acho lindo quem sabe fazer crochê, tudo me parece tão complicado.... a toalhinha abacaxi ficou linda....
bjs,
Luciana

Eunice Martins disse...

OLA AMIGA ESTÁ FICANDO LINDO SEU VESTIDINHO, SABE QUE EU ANDAVA PROCURANDO POR UM, VOU JÁ PÔR MÃOS AO TRABALHO SEGUINDO SEU PAP, BRIGADA AMIGA PARECE QUE LEU MEUS PENSAMENTOS, BEIJOS.

Aprendendo Crochê disse...

Olá Márcia!

Já estamos curiosos prá saber como vai ficar a outra parte! Coisa de viciadas em crochê! RSRS

Tem PAP novo no blog, se tiver um tempinho passa lá prá ver como ficou!

Bjos e um ótimo início de semana prá vc!

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Márcia, estou adorando fazer este vestidinho; aguardo o restante muito breve, sim? Obrigada.
bjs,
Lúcia

cafofo da monica disse...

OI,MARCIA!
ESTOU ACOMPANHANDO O PASSO A PASSO
DO VESTIDINHO E ESTOU ADORANDO.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

MARCIA disse...

AI,QUE LEGAL,VOU PROVIDENCIAR O MATERIAL E SE CONSEGUIR FAZER TE ENVIO AS FOTOS.MEU DEUS É DESSA VEZ QUE NÃO TERMINO MEU PROJETO,QUE JÁ FAZ 2 MESES...HUMMM ACHO QUE ELE PODE ESPERAR MAIS 1 MES RSRSRS.BEIJOS QUERIDA E OBRIGADA POR COMPARTILHAR.

Rosinha disse...

Lindinho, estou fazendo este tbém rsrsrs beijuss

katia disse...

Oi Marcia,
Estou adorando teu pap, como sou muito anciosa vou deixar tu terminar para tentar fazer um e guardar, para uma possível chegada de um futuro neto rsrsrsrs. Parabéns amiga pela maravilhosa iniciativa.
Bjs

paulo disse...

Está ficando liiindo!
Bjos
Nice

tiane disse...

Oi Márcia!
Estou amando essa aula de como fazer o vestidinho.
Está muito didático!
Ótimo!
Um beijo.
Tiane.

Silvana disse...

Oi Márcia, amei sua visitinha..estava sentindo falta mesmo...rsrs...´!!!!
Pois é nós é quem deixamos nossos computers loucos né...tadinhos...rsrs..!!!!
Amei o pap do vestidinho...está bem explicadinho!!!! Já levei..rsrs..!!!
Beijinhos
Sil

Dalva disse...

Oi Marcia, encontrei seu blog por acaso numa das minhas amigas blogueiras, adorei este vestidinho e já estou confeccionando um, só q. de lã mesmo, depois de finalizado posto no meu blog e te aviso para q. possas ver. Estou no aguardo dos aumentos...sou como vc. adoro ficar vendo os recados e o tpo. passa tão rápido q. qdo percebo não dei continuidade nos meus trabalhos e acaba tudo ficando atrasado. Tenha uma boa semana, abraços.

Dalva disse...

Oi Marcia, encontrei seu blog por acaso numa das minhas amigas blogueiras, adorei este vestidinho e já estou confeccionando um, só q. de lã mesmo, depois de finalizado posto no meu blog e te aviso para q. possas ver. Estou no aguardo dos aumentos...sou como vc. adoro ficar vendo os recados e o tpo. passa tão rápido q. qdo percebo não dei continuidade nos meus trabalhos e acaba tudo ficando atrasado. Tenha uma boa semana, abraços.

Miva disse...

OI MARCIA
BOM DIA
TUDO BEM?
OBRIGADA PELO CARINHO!
AMIGA OLHA AQUI A RECEITA DO PATINHO
http://isa-mivacrochet.blogspot.com/2008/08/sachet-cisne.html
ADOREI O SEU PAP DO VESTIDINHO PARA MENINA, OBRIGADA!
BJS E BOM RESTINHO DE SEMANA
MIVA

Anônimo disse...

OLÁ MINHA QUERIDA MÁRCIA PASSEI P/ AGRADECER E DIZER QUE O MEU VESTIDINHO TÁ FICANDO LINDO E GRAÇAS A VC, TÔ FAZENDO PARA MINHA SOBRINHA E AFILHADA GABRIELA, MUITO OBRIGADA PELA AJUDA. QUANDO FICAR PRONTO MANDO UMA FOTINHA PRA VC VER SE FICOU LEGAL, TÁ BOM? UM BEIJÃO E FIQUE COM DEUS.helenacabral@oi.com.br

nilüfer disse...

hello,
thanks for the pics :)
I'm trying to make it like your sample..I will show it on my blog when it is finished...thank again ;)
nilüfer from TURKEY

Aruw disse...

Hi Márcia,
Thank you for blog. I can not your language.
Your handmade is beautiful :)

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Márcia, adorei fazer este vestidinho, obrigada pelo PAP. Depois vou colocar no meu blog.
Abraços,
Lúcia

cafofo da monica disse...

OI,MÁRCIA!
FINALMENTE ACABOU....
JÁ NÃO ME AGUENTAVA MAIS E FICOU
LINDOOOOO!!!!
NOSSA COMO SERÁ QUE VAI FICAR O MEU?
PARABÉNS AMIGA,O PASSO A PASSO ESTÁ SUPER EXPLICADO!
EU QUE APRENDI COM A ELAINE SÓ A UM ANO ENTENDI TUDINHO.
VOU CORRENDO PEGAR O MEU E QUANDO TERMINAR VOU COLOCAR NO BLOG E TE CHAMO PARA VER.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Giovana disse...

Oi Márcia,
Seu PAP está maravilhoso! Obrigada.
Tenha um ótimo final de semana.
Bjs,
Giovana

Sônia Maria disse...

OI, amiga!
Seu pap ficou simplesmente maravilhoso!!!!!!!!
Obrigada por dividir conosco essa fofura.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

ANA MARIA disse...

oi amiga,que maravilla ese vestido,y el pap ,.....inmejorable,
enhorabuena saludos desde EspAÑA

Fanny disse...

hola buenas noches amiga , te felicito por tantas cosas lindas que haces y compartes , yo tb hago crochet aunq no mucho , pero me animo al verr estas bellezas.
Besos

Edilene Uchôa disse...

estava a procura de um vestido pra minha princesinha quando achei seu blog e gostaria muito de agradecer por ter postado o pap assim ficou bem mais fácil vou começar logo quando tiver pronto passo aqui pra avisar bjs.

Ane Carmo disse...

Esse vetidnho é um charme. Estou azendo um igual pra minha boneca qe vai nascer. Ela se chamará Maria Clara. Beijos. Ane Carmo

Márcia disse...

Oi Ane
quando terminar me mande uma foto para nós vermos,e fico muito feliz que tenha gostado e está aproveitando a receita,fiquem com Deus!
Beijos!!
Márcia

Emilia disse...

ola marcia, vim agradecer sua visita mo meu blog, a gente quando começa fica todo embolgada quando recebe visita, estou esperando mais, avisa sua amigas. obrigada. Deus lhe pague. trabalhos da emiliablogspot.com beijos emilia

Anônimo disse...

Olá Márcia,
Adorei o seu PAP do vestidinho rosa.
Estou começando a fazer um vestido agora para minha filha de 3 anos estou seguindo o seu PAP.

Uma Dúvida???
Para qual idade este vestido serve?
Será que vai caber na minha filha ou tenho que aumentar pontos?

Minha filha mede 98 de altura, pesa 16 1/2 Kgs. Tem uma circunferencia na altura do umbigo de 56cm. Fiz um casaquinho para ela seguindo um PAP da Sandra Coati e ficou lindo. A pala parece com a do seu vestido eu usei.

16 Frente direita
15 Manga
29 Costas
15 Manga
16 Frente esquerda

Usei lã para bebê e agulha 3mm.

Quando eu aprender como colocar fotos aqui eu coloco uma foto dele.
Ficou lindo.
Bem um abração da amiga aqui da Holanda.

Nina.
ninakroon@live.nl

eveluna disse...

es muy bonito todo lo que publicas! gracias por enseñarnos tantas cosas! me sirven muchisimo tus paso a paso gracias!!

Aldora disse...

Que ternurinha de vestidinho adorei e bem feito esse passo a passo quando terminar o que tenho em mãos talvez faça algo assim tenho uma boneca a necesitar de roupinha .
Espero que não se importe que coloquei seu link na minha postagem
Boa semana
Beijinhos
Aldora

Anônimo disse...

Oi marcia,meu no é Rita,é a primeira vez que falo com voce.Estou adorando fazer este vistidinho passo apasso, estou fazendo para minha sobrinha que ainda vai nascer.Muito obrigada mesmo .Beijos e prazer conhecer seu link. Rita Simone de Oliveira Chagas.tit.ha@hotmail.com ritachagas.chagas9gmail.com

naty disse...

QUERIDA MÁRCIA OBRIGADA POR SUA GENEROSIDADE,EU JÁ ESTAVA CANSADA DE PROCURAR POR ALGUM SITE OU BLOG QUE PUDESSE ME ENSINAR A FAZER UM VESTIDINHO PARA MINHA FILHINHA DE 1 ANO E 5 MESES,MAS CONSEGUI ACHAR SEU LINDO BLOG,EU GOSTO DE TODOS OS TIPOS DE ARTESANATO,E SEI FAZER ALGUNS PONTOS DE CROCHE MAS NUNCA CONSIGO SEGUIR AS RECEITAS DAS REVISTAS E GOSTARIA DE APRENDER A FAZER A PARTE DE CIMA DOS VESTIDOS,ACHO QUE AGORA VOU CONSEGUIR FAZER SEGUINDO O SEU PASSO A PASSO,DEPOIS TE FALO O RESULTADO...OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEU TALENTO E DOM PARA CROCHETAR COM PESSOAS QUE ASSIM COMO AMAM CROCHE,MAS PRECISAM DE UMA ORIENTAÇÃO PARA PODER CONCLUIR UM TRABALHO...FIQUE COM DEUS,E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!!!!
BJS DA NATY!!!!!

naty disse...

QUERIDA MÁRCIA OBRIGADA POR SUA GENEROSIDADE,EU JÁ ESTAVA CANSADA DE PROCURAR POR ALGUM SITE OU BLOG QUE PUDESSE ME ENSINAR A FAZER UM VESTIDINHO PARA MINHA FILHINHA DE 1 ANO E 5 MESES,MAS CONSEGUI ACHAR SEU LINDO BLOG,EU GOSTO DE TODOS OS TIPOS DE ARTESANATO,E SEI FAZER ALGUNS PONTOS DE CROCHE MAS NUNCA CONSIGO SEGUIR AS RECEITAS DAS REVISTAS E GOSTARIA DE APRENDER A FAZER A PARTE DE CIMA DOS VESTIDOS,ACHO QUE AGORA VOU CONSEGUIR FAZER SEGUINDO O SEU PASSO A PASSO,DEPOIS TE FALO O RESULTADO...OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEU TALENTO E DOM PARA CROCHETAR COM PESSOAS QUE ASSIM COMO AMAM CROCHE,MAS PRECISAM DE UMA ORIENTAÇÃO PARA PODER CONCLUIR UM TRABALHO...FIQUE COM DEUS,E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!!!!
BJS DA NATY!!!!!

Márcia disse...

Olá Naty
Fico muito feliz que tenha gostado e também por suas palavras de carinho.Adorei saber e quando fizer me avise.Beijão!!

Ciria disse...

Adorei essa tua receita do vestidinho, já estou fazendo um, esta ficando um mimo. Obrigado pela disponibilidade. bjsss
Ciria

Márcia disse...

Oi Ciria
Fico muito feliz em saber que gostou!
Ciria e Naty quando terminarem ,se puderem me manda uma foto para colocar aqui no blog também com seus créditos.Beijos!!!
Márcia

Lucimara disse...

Marcia, parabens.. que Deus te abencoe a cada dia mais por esse dom!
abs,
Lucimara

glaucia disse...

Parabéns!!Estou amado, Quanta coisas bonitas... vc dividir tudo, vc é abençoada! Bjus...

Anônimo disse...

olá
o vestido rosa está lindo
estou a fazer um para o menino Jesus

taninhavelozo@hotmai.com disse...

oi, é rico o vestido e raro, bem queria perguntar qual o numero da agulha que voce usa para o vestido e se voce sabe um sapatinho bem facinho e que agulha tenho que usar. me desculpe minha ignorancia mais tenho um vestido com sapatinho de croche que minha vo fez pra mim e imagina se eu conseguir faze-lo? teka

Sônia Maria disse...

Olá, Marcia querida!

A nossa amiga Fafá do blog a seguir http://souarteira.blogspot.com/2011/03/conjuntinho-de-croche.html fez um conjuntinho lindo para bebe juntando seu vestidinho com meu sapatinho e meu gorrinho. Passe por lá e veja.

Oi Márcia
Que vestidinho maravilhoso, pena que minha bebê já está com 7 anos (como o tempo passa depressa, não é?)mas, dá para fazer e presentear.
Abraços e que Deus te ilumine sempre.
Graça

Anônimo disse...

Oi tudo bem com vc? Andei procurando na net um vestidinho para um priminha filha da minha prima rs... e acabei encontrando o seu blog, sorte a minha pois amei o passo a passo, sempre fiz crochê, pra mim ele é uma terapia, tô fazendo o vestidinho tá ficando uma gracinha, na cor lilás fiz algumas modificações no ponto, mas vai ficar lindo rsrsrs..... obrigada por postar esse passo a passo ameiiiiiii.

abraços e tudo de bom pra vc.
Alagoana.

Anônimo disse...

Oi tudo bem com vc? Andei procurando na net um vestidinho para um priminha filha da minha prima rs... e acabei encontrando o seu blog, sorte a minha pois amei o passo a passo, sempre fiz crochê, pra mim ele é uma terapia, tô fazendo o vestidinho tá ficando uma gracinha, na cor lilás fiz algumas modificações no ponto, mas vai ficar lindo rsrsrs..... obrigada por postar esse passo a passo ameiiiiiii.

abraços e tudo de bom pra vc.
Alagoana.

Márcia disse...

Olá!! Fico muito feliz que tenha gostado do vestido, quando o terminar me anvie uma foto se puder para mostrar no blog. Adoro quando fazem as poucas peças que tem no blog.
Felicidades a você e sua família!!
Beijo!
Márcia

Thamires disse...

Oi Marcia tudo bem? espero que sim..Nossa eu venho aki muiiiitooo feliz pois esses dias conseguir fazer o vestidinho lindoooo,e ja estou começando outro ,que pena ainda nao ter uma bebe para usa-lo mas eu espero rs ..depois eu posto pra vc ver minhas primeiras roupinhas rs ..bjos e muiiito obrigadaaa..Thamires,Ipatinga-Mg

Marcia disse...

Excelente PAP.

Bjs

Márcia

Manu disse...

oi gostaria de saber esse vestidinho e para bebes de ate quantos meses? com esse tamanho do pap. desde ja agradeço bjs.

Ana Rezende disse...

MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTA RECEITA MARAVILHOSA.
BEIJOS

Márcia disse...

Oi Manu, vc pode fazer de 0 a uns 6 meses, e depende de seu fio, e seu ponto, mas podes aumentar a quantidade de pontos também para fazer maior.
bjos!!!

Carmen disse...

Precioso el vestido y estupendas las explicaciones.
Saludos desde España

Sônia Maria disse...

Marcia, encontre um plagio do seu pap. Veja no link a seguir. Tudo naquele blog é resultado de feed completo e postado automaticamente. Nada de autoria da autora... Nem mesmo o nome dela. Amiga parece que está mais fácil para removerem conteúdo e até o blog. Tente ali na barra do blog mesmo... Beijos
http://arquivosdebebeecrianca.blogspot.com.br/2009/11/vestidinho-de-bebe-pap.html

Jaqueline Borges disse...

Amei seu blog. Assim que eu tiver tempo vou fazer um vestidinho desse também. Dá uma passadinha no meu blog www.jackiartsbsb.blogspot.com

Beijo e um excelente final de semana.

anamulher disse...

AMIGA...ADOREI...Acabei de fazer o vestidinho...queria postar a foto, como faço?

Márcia disse...

Olá Ana
Você tem que criar uma postagem nova e clicar em adicionar foto em seu painel de postagem.
Quando você está logada (quando entra com seun email e senha) você vai até o painel e clica no lápis com botão laranja para criar uma nova postagem. Depois quando entra a parte de escrever clique em uma fotinho que aparece em cima da área de postagem, é ali que se insere a foto que vai carregar de seu computador.
Tomara que consiga!
Beijos!
Márcia

Márcia disse...

Esqueci de dizer que depois de carregar a imagem tens que adicionar na postagem e depois clique em publicar.

Anônimo disse...

O SEU TRABALHO ESTA LINDO ADOREI

Márcia disse...

Olá!
Muito obrigado e volte sempre!
Beijo!
Márcia

Paula Scheid disse...

Olá Márcia, fiquei muito contente em encontrar um blog com passo a passo, estava a procurar por modelos e tamanhos. Fui abençoada com uma linda neta - Flávia, e fiz um vestidinho parecido com o seu....

Márcia disse...

Olá Paula!
Fiquei muito feliz em saber que vc aproveitou e fez o vestidinho!! Muitos beijos a vc e sua neta!
Márcia

Anônimo disse...

Oi...
Amei o pap, gostaria de fazer esse vestidinho, mas fiquei em dúvida, pra princesinhas de quantos meses esse lindo vestido serve? Se puderes, por favor, responda aqui ou no meu email: corso_elis@hotmail.com
Amooo seu blog, to sempre por aqui. Elisângela.

Adenildes disse...

Oi querida,to seguindo seu blog,depois dá uma olhadinha no meu,amei o vestido,to fazendo,quando terminar mando a foto.bjão..

Márcia disse...

Olá Elisangela!!
ESte vestidinho dá para o a 4 meses dependendo do tamanho do bebê!!
Fique avontade no blog, sempre que eu puder respondo.
Beijos e um feliz 2013 a todas!!!!!!
Márcia

Agulhas Mágicas disse...

Amei o vestidinho muito lindo. Gostaria de fazer para um bebê de 8 meses com quantas correntes inicio.
Desde já agradeço pela atenção.
meu email: agulhamagica7@gmail.com

Márcia disse...

Olá!!
Faça assim, primeiro pegue um fio de linha que vais trabalhar para fazer o vestido e faça a medida com ele na volta do pescoço mais abaixo. Corte o tamanho e faça uma correntinha com este mesmo tamanho para iniciar a pala. Depois é só distribuir os pontos.
Beijos!!
Márcia

Rosana Matsumoto disse...

Olá, estou tentando fazer a pala do vestido seguindo sua receita, mas algo deu errado. As 1as carreiras foram sem problemas, mas depois da corrente + ponto cruzado ele ficou parecendo o vestido ternura...
Qdo vc diz p respeitar as divisões é p continuar fazendo 2pa+1c+2pa?
Se puder me ajudar ficarei muito grata!

Márcia disse...

Olá Rosana!
Tente aumentar a foto para vc ver como fica. Clique em cima da foto que abrirá em outra página ou na mesma, depois clique em seu teclado segurando a tecla "ctrl" e clicando a tecla " +" para ir aumentando a foto. Verá a divisão no meio do ponto cruzado

veja esta foto:
http://4.bp.blogspot.com/_fBY07WDMmrE/SXOhboIEE8I/AAAAAAAAUe8/88I6HMNP2IQ/s1600-h/6.jpg

As divisãoes são 2 pa +1 corr + 2 pa no meio do pa cruzado.

Rosana Matsumoto disse...

Obrigada, Marcia! Farei certo agora!
Fique com Deus e bjns!

marisa artezanato disse...

JA ESTOU QUASE TERMINANDO O VESTIDINHO MUITO OBRIGADO PELA AULA MUITO BEM EXPLICADA POIS E A PRIMEIRA VEZ QUE VOU FAZER UM VESTIDINHO PARA MINHA NETINHA OBRIGADO BJOSSSSSSSSSSS ATE BREVE

Márcia disse...

Oi Marisa!
Quando terminar me envie uma foto, para eu mostrar aqui também. Tenho mais meninas que fizeram este vestidinho, mas acabei perdendo os emails com fotos. Uma hora tenho que atualizar e procurar no Google os links de quem já fez também.
Fico muito feliz que tenha conseguido!
Um beijo pra vc e sua família!
Márcia

Pepita Pipoca Maria disse...

Olá, fiz o vestidinho em linha branca e coral, com algumas pequenas alterações. Acho que ficou lindinho, obrigada pelo passo a passo.
Obs.: queria postar uma foto, mas não sei como, então vai só o comentário

Pepita Pipoca Maria disse...

Olá, fiz esse vestidinho pra uma menina de 1 ano, ficou um pouco grande, mas ela vai crescer, certo? Fiz branco com detalhes em salmão e algumas pequenas alterações, mas ficou lindo. obrigada pelo passo a passo.
Obs.: eu tenho uma foto, mas não sei como postar pra vc.

Márcia disse...

Olá Maria!
Fico feliz que tenha feito, que legal!!
Podes me enviar pelo email : croche@hotmail.com.br
Não esquece que meu email tem "br" no final.
Beijos!!!!
Bom final de semana!